João Simões

Este Flávio Gonçalves alem da técnica, tem uma explosão fora de serie a seguir a drible. Neste aspecto acho que vai superar o Pote

Em termos físicos é muito maior?

Também não me parece assim tão descabido, pelo menos 4 são muito prováveis, sendo que um já lá está: João Simões, Quenda, Gabriel Silva e Flávio Gonçalves.

Acredito que entre o Denilson e o Felicíssimo poderá estar o tal quinto elemento de 2007

Este miúdo aparenta ter cabeça. Tem um discurso estruturado de quem sabe de onde vem e para onde vai. A julgar com base no futebol que já se lhe vê e na maturidade que apresenta, parece-me que tem tudo para triunfar.

Mais um craque a sair do forno, cheira-me…

1 Curtiu

Sim, mas é raríssimo teres mais de 2 jogadores da mesma geração do clube a singrarem. E quando digo singrarem, é a atingirem nível da nossa equipa A.

Como digo, acredito em todos esses e ainda no Rafael Mota, por exemplo, que este ano tem estado mais apagado.

Só acho difícil que todos dêem certo.

1 Curtiu

Quenda, Flávio Gonçalves, Gabriel Silva e João Simões tem que ser aposta na equipa A.

Tudo craques…depois complementa-se com com mais uns estrangeiros de ALTA CATEGORIA e outros que já estejam no plantel e o Sporting fica com equipa TOP.

O Sporting por época tem que investir em 3 ou 4 contratações de elevada qualidade, que iremos tem sempre exclenet equipas…

Deixem se de muitas contratações mais baratas e depois não dão em nada, deixem-se de vacas sagradas…Jovens e grandes promessas devem ser as apostas!

Não é muito maior em termos de altura, mas é mais possante, principalmente se tivermos em conta que ainda tem 17 anos.

Para além desses, acho que não nos podemos esquecer que temos miúdos um pouco mais velhos que também merecem uma oportunidade para singrar na A.

Falo principalmente de Travassos, Essugo (emprestados), Afonso Moreira, Leonardo Barroso e Rafael Nel.

1 Curtiu

O Essugo e o Leonardo acredito que sim, o Afonso tem que ser mais estável o Nel e o Travassos não acredito que cheguem ao topo.

Parabens miudo. Continua a trabalhar. Boa atitude

Diferenciado. Mas não é um Quenda para ficar na linha

3 Curtiram

Depois do Quenda é claramente o jogador em que mais acredito da nossa formação atual. Como o nosso miolo é curto de alternativas, espero e desejo que vá ter mais algumas oportunidades durante esta época.

Boa atitude, parabéns pela estreia.

Pena terem-no posto completamente fora da sua posição.

SL

1 Curtiu

Boa presença, é continuar a trabalhar.

Este miúdo tem pinta, joga de cabeça levantada, é corajoso, vê-se que é marafado.

Espero que esteja aqui mais uma pérola.

1 Curtiu

Gajos como o Quenda aparecem de 10 em 10 anos… E gosto muito do Simões.

https://x.com/RVB1906/status/1860110577647112300?t=aduOXnM69Q3MkhtVr3BFng&s=19

Na estreia não se esqueceu dos miúdos que estão onde ele esteve há uns anos.

6 Curtiram

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1860105473401454747

8 Curtiram

É por essas e outras coisas que é fundamental ter miúdos (e graúdos) da formação na equipa A, passa a mensagem de que é possível chegar lá e que há espaço para eles.

Para o ano é provável que saia um (Inácio), mas devem subir/estabilizar mais (Essugo, este miúdo…)

É destemido e vai para cima deles. Muito boa atitude.

2 Curtiram