E porque o Sporting não se faz apenas de gente jovem aqui fica uma notícia que merece todo o nosso respeito e admiração:
21-07-2011
[size=14pt][b]Parabéns Salvador Marques[/b][/size]
Está de parabéns o sócio número um do Sporting Clube de Portugal, João Salvador Marques, que completa hoje 91 anos de idade, e que dentro de dois meses se tornará no primeiro associado do Clube a completar 90 anos de filiação ininterrupta.
Na sua juventude representou o Sporting durante 15 anos, nas modalidades de ginástica, voleibol e ténis de mesa. Ilustre médico e cirurgião tratou graciosamente ao longo dos anos atletas do Clube de várias modalidades.
Integrou o Conselho Médico Leonino, e foi presidente do Grupo “Os Cinquentenários” de 1992 a 1996, ano em que passou a integrar o Conselho Leonino. É o sócio nº 1 do Sporting Clube de Portugal desde 28 de Agosto de 1998.
Uma das minhas maiores mágoas é o meu avô não ser sócio desde que nasceu, com quase 97 anos, seria agora o nº1. Contudo, orgulho-me muito do seu passado como atleta e dirigente do clube, e tenho a certeza que está muito contente com o 91º aniversário do seu amigo Salvador Marques! :mrgreen:
Nem consigo imaginar o que os olhos desse Leão já viram.
Muitos parabéns!
E são casos, como o deste consócio que devem servir para aumentar o sentido de responsabilidade de todos e principalmente dos nossos dirigentes, não é qualquer clube que tem sócios com 90 anos de filiação ininterrupta.
Bem não encontrei nenhum sítio por aqui onde se abordou isto, mas acho que é de relevância assinalar este dia, o dia em que Salvador Marques faz 90 anos de idade, e 90 anos de associado sendo por isso o sócio número um do grande Sporting Clube de Portugal!
E deixo o link de um video que me sensibilizou, são estas coisas que fazem um clube, um Clube como o nosso! E é por isso que o nosso emblema deve ser honrado da melhor forma possível, para já, fica aqui a minha homenagem ao sócio número um e muitos parabéns. Ele é o Sporting!