“João Rodrigues vai fazer a pré época no Sporting B
Após cerca de três semanas a treinar com a equipa B do Sporting Clube de Portugal, o João Rodrigues foi convidado a integrar os trabalhos de pré época, com início a 1 de Julho. Seria sempre um orgulho para este pequeno clube, fosse qual fosse o atleta que tivesse esta oportunidade, no entanto, tratando-se de um jogador que fez toda a sua formação na AEO, que apesar das inúmeras solicitações que teve ao longo dos anos preferiu sempre estar entre nós, acreditando que nesta casa tinha todas as condições para potencializar as suas qualidades, o orgulho ainda é maior.”
Sempre foi um talento a jogar pelo distrito de Leiria desde a formação, até agora que foi o seu 1º ano de sénior esta época. Sempre foi um jogador acima da média no seu escalão, inclusivamente nas selecções distritais.
O único senão que lhe aponto, foi nunca querer ter saido da A.E.O e com isso andar sempre pelas distritais. O Caldas Sport Clube[com equipas nos nacionais] sempre o convidou, mas nunca quis sair.
Este fim de época estava a treinar com o plantel sénior do Caldas[Campeonato Nacional de Séniores] e seria um jogador que[tendo ele disponibilidade] seria para ficar para a próxima época.
Relativamente à posição ele pode ocupar várias posições, desde o meio campo mais ofensivo como na frente, que é onde pode desiquilibrar mais. É um poço de força com bola. Mas, lá está, nunca saiu daquele nível o que para mim pode ser um contra.
É um bom miudo. Cumpre bem a sua função, no entanto teve azar esta época, pois teve lesionado algum tempo durante 2 periodos da época. Para além do atleta que faz aquela posição também ser um jovem e com muito potencial.
Tive o problema de ter jogado contra ele,
Quanto a mim, É um dos jogadores mais promissores dos ultimos anos no distrito de leiria.
Foi dos poucos que foi treinar ao Benfica, Porto e Sporting pelo que ouvi dizer!
Na altura de juniores ia alternando entre médio centro/médio ofensivo/ponta de lança. Muito forte fisicamente, enorme resistência e bastante rápido! Destaca-se em qualquer jogo! Tecnicamente é mesmo muito evoluído, qualidade de passe, remate e cabeceamento, grande finalizador!
Mentalmente é fantástico, dá tudo em cada lance, quer sempre evoluir e ser o melhor! É jogador à Sporting!
Se tiver oportunidades, tenho a certeza que dentro de 2/3 anos pode estar numa primeira liga, até mesmo titular no Sporting!
Acho uma muito melhor aposta do que muitos jogadores estrangeiros que vieram para a equipa B!
Deves estar a falar do Dabó. O Dabó só o conhece das poucas semanas que teve a treinar no Caldas neste fim de época[nas semanas seguintes estava a treinar no Sporting B].