João Rocha: «Projecto Roquette liquidou o Sporting»

Jcgold, todo o negocio da MDC é como dizes e ainda faltam as partes mais escabrosas, tanto eu como o FLL ja la chafurdamos muito, mas nao foram vendidos a metade do preço, valiam cerca 140 € o m2 e foram vendidos a 90€.

Só nao compreendo é como podes apoiar Soares Franco, qdo ele foi dos principais coniventes neste cambalacho, que beneficia a MDC, o BES e claro… a OPCA…

Tu tens umas luzes, mas ainda és muito “tapadinho”, sem ofensa… :arrow:

Eu apoio o que o FSF faz, a nivel de saídas entradas de jogadores, nomeadamente manter os melhores. Coisa tao simples mas que nenhum até ele o fez.

Eu apoio o que o FSF faz, a nivel de saídas entradas de jogadores, nomeadamente manter os melhores. Coisa tao simples mas que nenhum até ele o fez.

Até agora não tenho motivos para não subscrever esta opinião.
E já lá vai um ano de FSF.

Mas FSF baseia a sua estratégia na venda de património, que segundo ele foi o que permitiu adoptar esse rumo.

No passado, quando outros presidentes venderam terrenos para investir na equipa, foram massacrados com criticas de uma esmagadora maioria de sportinguistas, que não aceitavam essa estratégia.

Como tudo na vida, as coisas acabam por dar sempre uma grande volta!!

Mas FSF baseia a sua estratégia na venda de património, que segundo ele foi o que permitiu adoptar esse rumo.

No passado, quando outros presidentes venderam terrenos para investir na equipa, foram massacrados com criticas de uma esmagadora maioria de sportinguistas, que não aceitavam essa estratégia.

Como tudo na vida, as coisas acabam por dar sempre uma grande volta!!

Assim de repente lembro-me do Sousa Cintra. E não chegou a vender 1 único m2!! Mas caiu o carmo e a trindade. Constato hoje em dia que os Sportinguistas se tornaram mais…flexíveis. Eu cá, chamava-lhe outra coisa.

FSF vendeu algo que pelos vistos nao dava lucro para pagar dívidas e consequente poupança juros todos os anos.

No passado, quando outros presidentes venderam terrenos para investir na equipa, foram massacrados com criticas

Uma coisa é vender patrimonio para estragar o dinheiro comprando jogadores que nao valem um chavo, outra coisa é ter dinheiro para manter os melhores.

Assim de repente lembro-me do Sousa Cintra. E não chegou a vender 1 único m2!! Mas caiu o carmo e a trindade.

Eu lembro-me do Sousa Cintra. O tal que deixou sair o Figo por tuta e meia. E o Balacov por 300 mil contos. Lá está, é tao simples renovar com os melhores e os outros presidentes nao o fizeram. Va-se lá saber pq

Assim de repente lembro-me do Sousa Cintra. E não chegou a vender 1 único m2!! Mas caiu o carmo e a trindade.

Eu lembro-me do Sousa Cintra. O tal que deixou sair o Figo por tuta e meia. E o Balacov por 300 mil contos. Lá está, é tao simples renovar com os melhores e os outros presidentes nao o fizeram. Va-se lá saber pq

Pois é, mas o Sousa Cintra dentro dos seus defeitos (que os tinha) deixou o património do Clube intacto, e uma grande equipa de futebol!! Já para não falar de ter pegado no Clube quando os Rochas, Bigodaças e quejandos o tinham deixado sem dinheiro para pagar a conta da luz…

FSF vendeu algo que pelos vistos nao dava lucro para pagar dívidas e consequente poupança juros todos os anos.

Consegues-me explicar como é que o Edificio de escritórios que estava todo ocupado, tendo apenas um piso para o Sporting, nao dava para pagar as despesas ?

Consegues-me explicar o porquê dos pisos alugados pela OPCA não terem contrato de arrendamento e como tal ser impossivel de determinar quanto eles pagavam pelo espaço ?

Consegues-me explicar como é que uma zona completamente entregue ao Holmes Place não dá para pagar a despesa ? Esse espaço é como o Media Markt ou qualquer outro … quem lá meter o rabinho tem de pagar o investimento que está a ser feito ?

Quanto ao Alvalaxia, e como já tinha dito … aceito a sua venda … não ser ve para nada, não tem condições para ser um hiper mercado, a concorrência nesse ramo é enorme. Aceito a venda do Alvaláxia, mas não engulo de forma alguma a venda dos outros bens!

FSF vendeu algo que [b]pelos vistos nao dava lucro[/b] para pagar dívidas e consequente poupança juros todos os anos.
Se viste, terás sido um dos privilegiados. Eu cá não vi nada, nem eu nem aqueles que na AG o questionaram acerca dos números das rendas recebidas vs. serviço da dívida.

Parece que havia uma lei de 97 que responsabilizava pessoalmente os dirigentes dos clubes pelo aumento da divida dos mesmos. Parece q foi declarada inconstitucional pq o governo n tinha autorizacao da assembleia para fazer uma lei dessas.
Ai Roquette que já te safaste :roll:

Essa lei só se aplicava aos clubes que não constituissem SADs.

Disseste bem aplicava :roll: E nao ha lei nenhuma q responsabilize os dirigentes das SADs? Existia aquela que nao podia haver 3 anos seguidos de prejuizos mas o Roquette e Dias da Cunha davam-lhe sempre a volta delapidando patrimonio do Sporting clube.

De todos os presidentes dos últimos 30 anos, penso que o Roquete será o menos vígaro, menos aldrabão, e o mais visionário e único que traçou um projecto para um futuro sustentável do Sporting, disso são exemplos a Academia e os seus frutos(a melhor escola do mundo!?) ,o Alvalade XXI que seria suportado pelo Alvaláxia(Centro comercial muito mal gerido infelizmente).

Quando ao João Rocha, dizia-se que traficava diamantes e que por isso o Sporting ía ter um futuro brilhante, mas Abramhovichs não há muitos… e homens com visão e honestos ainda menos… 8)

o Alvalade XXI que seria suportado pelo Alvaláxia(Centro comercial muito mal gerido infelizmente).

O Estádio José Alvalade, que faz parte do Complexo Alvalade XXI (tal como o centro comercial, a clínica, o pavilhão e penso que também o Edifício Visconde de Alvalade), seria suportado pelas receitas da Alvaláxia e não só.

Assim sim :wink:

De todos os presidentes dos últimos 30 anos, penso que o Roquete será o menos vígaro, menos aldrabão, e o mais visionário e único que traçou um projecto para um futuro sustentável do Sporting, disso são exemplos a Academia e os seus frutos(a melhor escola do mundo!?) ,o Alvalade XXI que seria suportado pelo Alvaláxia(Centro comercial muito mal gerido infelizmente).

Tal e qual!

Já para não falar no seu nível, anos-luz acima dos que lá tinham passado e dos seus homólogos noutros clubes.

De todos os presidentes dos últimos 30 anos, penso que o Roquete será o menos vígaro, menos aldrabão,

Olhe que não, olhe que não

De todos os presidentes dos últimos 30 anos, penso que o Roquete será o [b]menos vígaro, menos aldrabão[/b], e o mais visionário e único que traçou um projecto para um futuro sustentável do Sporting, disso são exemplos a Academia e os seus frutos(a melhor escola do mundo!?) ,o Alvalade XXI que seria suportado pelo Alvaláxia(Centro comercial muito mal gerido infelizmente).

concordo APENAS com os bolds.
O resto é tudo uma anedota perdoa-me:

• visionário? sim, mas só se for no que diz respeito a uma visão completamente desfazada da realidade do futebol. Estamos a falar de um senhor tão ignorante no que concerne a futebol e à sua gestão que no mesmo ano em que Ronaldo Nazario foi para o Inter por 5 milhões de contos não teve problemas em admitir num pasquim que tinha achado a clausula de 3M do Simão um exagero que ele só colocou pq o Simões de Almeida achou bem.

• futuro sustentável? Isso é uma piada ou escreveste isso esquecendo por momentos a situaçao actual do clube? O que é que um passivo monstruoso construido à custa de um estádio ainda por pagar e de um património completamente depauperado tem de sustentável? Academia? Concordo, mas isso era óbvio, não inventou a roda. No dia em que Aurélio Pereira sumir aí sim acaba o Sporting, e aí se vai ver quem de facto tem aguentado o clube.

Por fim adiciono-lhe ainda um adjectivo que não colocaste: COBARDE. Foi o maior cobarde que me lembro de ver à frente do Sporting. Virou as costas duas vezes, com a maior das facilidades ao clube, pq de facto nunca esteve com ele envolvido a sério. Um presidente de um clube de futebol tem de ter um mínimo de amor ao que preside. Nada, estava ali por favor, esteve sempre por favor, sempre numa postura de passatempo que conseguiu tornar “escola” em toda a gente que foi buscar para o seu “projecto”, que entraram todos em Alvalade com uma soberba e arrogância tais, como se quem saia fosse a escumalha e gerir um clube de futebol fosse uma brincadeira de crianças ao pé das empresas e bancos de onde vinham. Saiu-lhes o tiro pela culatra, e com a sua postura de brincadeira foram “comidos” pelo buraco gigante que ajudaram a cavar, e na memória de quem não dorme ficarão para sempre associados ao verdadeiro declinio do Sporting, apenas amenizado por verdadeiros milagres feitos na formação, bem individualizados numa equipa de homens que não dura para sempre.

No final despachou as acções todas que tinha, e reza a história contada que nem a promessa uqe deixou de dar a cara (e o crédito) pelo clube em horas de aperto foi cumprida, com Franco e Cunha a assumirem garantias pessoais perante a banca e o grande Roquette a roer a corda ao prometido.

Enfim. Isto não há nada como ter boa imprensa e adeptos com pouca lembrança ou capacidade de análise.

Sério? Sim, mas até isso depende da perspectiva.
Na minha foi do pior que alguma vez aconteceu ao Sporting.

De todos os presidentes dos últimos 30 anos, penso que o Roquete será o [b]menos vígaro, menos aldrabão[/b], e o mais visionário e único que traçou um projecto para um futuro sustentável do Sporting, disso são exemplos a Academia e os seus frutos(a melhor escola do mundo!?) ,o Alvalade XXI que seria suportado pelo Alvaláxia(Centro comercial muito mal gerido infelizmente).

concordo APENAS com os bolds.
O resto é tudo uma anedota perdoa-me:

• visionário? sim, mas só se for no que diz respeito a uma visão completamente desfazada da realidade do futebol. Estamos a falar de um senhor tão ignorante no que concerne a futebol e à sua gestão que no mesmo ano em que Ronaldo Nazario foi para o Inter por 5 milhões de contos não teve problemas em admitir num pasquim que tinha achado a clausula de 3M do Simão um exagero que ele só colocou pq o Simões de Almeida achou bem.

• futuro sustentável? Isso é uma piada ou escreveste isso esquecendo por momentos a situaçao actual do clube? O que é que um passivo monstruoso construido à custa de um estádio ainda por pagar e de um património completamente depauperado tem de sustentável? Academia? Concordo, mas isso era óbvio, não inventou a roda. No dia em que Aurélio Pereira sumir aí sim acaba o Sporting, e aí se vai ver quem de facto tem aguentado o clube.

Por fim adiciono-lhe ainda um adjectivo que não colocaste: COBARDE. Foi o maior cobarde que me lembro de ver à frente do Sporting. Virou as costas duas vezes, com a maior das facilidades ao clube, pq de facto nunca esteve com ele envolvido a sério. Um presidente de um clube de futebol tem de ter um mínimo de amor ao que preside. Nada, estava ali por favor, esteve sempre por favor, sempre numa postura de passatempo que conseguiu tornar “escola” em toda a gente que foi buscar para o seu “projecto”, que entraram todos em Alvalade com uma soberba e arrogância tais, como se quem saia fosse a escumalha e gerir um clube de futebol fosse uma brincadeira de crianças ao pé das empresas e bancos de onde vinham. Saiu-lhes o tiro pela culatra, e com a sua postura de brincadeira foram “comidos” pelo buraco gigante que ajudaram a cavar, e na memória de quem não dorme ficarão para sempre associados ao verdadeiro declinio do Sporting, apenas amenizado por verdadeiros milagres feitos na formação, bem individualizados numa equipa de homens que não dura para sempre.

No final despachou as acções todas que tinha, e reza a história contada que nem a promessa uqe deixou de dar a cara (e o crédito) pelo clube em horas de aperto foi cumprida, com Franco e Cunha a assumirem garantias pessoais perante a banca e o grande Roquette a roer a corda ao prometido.

Enfim. Isto não há nada como ter boa imprensa e adeptos com pouca lembrança ou capacidade de análise.

Sério? Sim, mas até isso depende da perspectiva.
Na minha foi do pior que alguma vez aconteceu ao Sporting.

Não discordando da maioria do que afirmaste, volto a explanar o que quis dizer:
-Visionário no sentido de ter uma modelo de gestão e desenvolvimento para o Sporting baseado em lançar infraestruturas para a formação e estádio novo e mais algumas estruturas para financiarem as primeiras, sobre a sua ignorância sobre o mundo podre do futebol e dos negócios escuros da bola e mesmo sobre bola (está nos antípodas do Pinto da costa).

-futuro sustentável, sim, acho que era o objectivo do modelo empresarial de gestão que ele quis implementar, mas falhou porque a rentabilidade não aparece, pelo contrário, afinal os betinhos que gerem os bancos não sabem tudo sobre tudo e também falham… mas não creio que ele tenha arquitectado a banca rota do Sporting com este seu projecto, parece que o mundo da bola é só para mafiosos, traficantes, proxenetas e outros vigaristas…

-Cobarde, sim talvez, como o Guterres ou Durão Barroso, abandonou quando viu que as coisas não corriam segundo o planeado, e que tinha traidores e oportunistas como Duque dentro da sua equipa, e assim afastou-se amuado com os meninos que se portaram mal e porque já não estava a ganhar o jogo de gestão em que mergulhou o clube, voltando para o conforto dos seus negócios.

Considero as vendas do Quaresma e do C. Ronaldo, vendas merdosas, pelo que os jogadores poderiam ter rendido no clube, valorizando-se para sairem depois a valores mais condizentes, parece que agora já é assim que pensam os senhores gestores, e querem valorizar o Moutinho e o Nani(por ex.), espero bem que sim, porque a Academia não é uma árvore das patacas, para desbaratar putos e trazer o refugo dos outros clubes a ordenados milionários ou contratações a “custo zero” como a do JVP…

-Visionário no sentido de ter uma modelo de gestão e desenvolvimento para o Sporting baseado em lançar infraestruturas para a formação e estádio novo e mais algumas estruturas para financiarem as primeiras,

A venda de um só jogador Hugo Viana deu para pagar a academia.
Ao que chamas de “modelo de gestao” chamo eu de chorrilho de mentiras, foi prometido que o novo estádio teria custos manutencao 1.5M euros menor cada ano. Foi prometido que o Sporting ia gastar 35M contos nas construcoes mas no fim nao deveria nada. Roquette criou uma série de divisoes e sub-divisoes que mais ninguem senao o próprio sabia para que serviam. Da falta de transparencia até as estruturas que era suposto darem lucro nao darem foi apenas um passo

sobre a sua ignorância sobre o mundo podre do futebol e dos negócios escuros da bola e mesmo sobre bola (está nos antípodas do Pinto da costa).

Deves estar a confundir. Nao foi Roquette que se aliou a Pinto da Costa, chegando a fazer declaracoes sobre a alianca que Joao Rocha diz que sao tao graves que nao as pode reproduzir?

afinal os betinhos que gerem os bancos não sabem tudo sobre tudo e também falham...

O passado de Roquette era o de achar que os terrenos do Sporting eram dele, pois haviam sido emprestados pelo avô, nao dados. E ao Roquette sair, o Sporting deixou de ter terrenos. Missao cumprida

mas não creio que ele tenha arquitectado a banca rota do Sporting com este seu projecto,

Arquitectou meter o Sporting a dever ao banco. Nessa parte nao falhou. Se há alguém que acredite que é possivel criar um buraco de 250 milhoes euros por acaso, nem digo mais nada.

-Cobarde, sim talvez, como o Guterres ou Durão Barroso, abandonou quando viu que as coisas não corriam segundo o planeado,

Saiu e ainda teve milhares contos de lucro ao vender as accoes da SAD que quiz tanto criar, e de cujas vantagens o Sporting nunca viu nada. Ah mas é verdade, em 97 saiu uma lei que responsabilizava os dirigentes dos clubes pelo aumentar do passivo. E as SADs nao estavam incluidas na lei. Conveniente

e porque já não estava a ganhar o jogo de gestão em que mergulhou o clube, voltando para o conforto dos seus negócios.

Voltou a trabalhar em bancos. Bancos esses que discordam de ti. Tem sido muito proveitoso para eles, os pagamentos do Sporting.

isto não é nenhum ataque e respeito a tua visão mas…

jccgold: então queres dizer que o Roquete é o arqui-inimigo nº1 do Sporting e só veio para vingar a falta dos terrenos na herança do avô,

fez uma série de negócios opacos com o objectivo único de endividar até mais não o Sporting, implementando o maquiavélico modelo das SADs, e agora voltou para o banco credor para ser o cobrador de fraque do Sporting,

percebia mais de bola que o Pinto da Costa e queria enganá-lo(um gajo que dá a volta a alternadeiras…), mas foi comido pelo santinho do Duque que era o seu homem para o futebol com ordens expressas para destruir uma equipa campeã nacional e estoirar o máximo de dinheiro possível com contratações ruinosas e a custo zero como a do JVP e outros como o Tello (1 em 7 anos, rende), etc…,

e no fim fazer um golpe de teatro para o destronar, simulando um esfaqueamento pelas costas, para o Roquete poder ir receber os honorários desta diabólica maquinação em pesadas prestações mensais num banco perto de si, ilibado que todas e quaisquer responsabilidades neste processo liquidação sumária do Sporting!

é uma opinião interessante e eu respeito isso!

Não fez nada que um 1º ministro não tenha feito pelo seu país ou um presidente da camara tenha feito pelo seu município…

Merda da grossa, o pior é que no caso do Sporting não é o contribuinte fiscal que paga a merda que os senhores gestores e admistradores fazem… é o sócio e o clube com os activos e os passivos…

e agora o salvador FSF vai salvar o barco com a sua sinceridade!

Qual o melhor modelo de gestão para o Sporting? o modelo Abramovich? o modelo “lavandaria”? o modelo Berlusconi? qual? Nesta aldeia global deve haver um modelo adaptável à realidade do Sporting… qual será?