eddie,
Desculpa mas isso é uma TRETA. O estádio é um pedaço de betão sujeito a cair feito em merda com um terramoto. O Sportinguismo e até o teu símbolo não morrem com essa facilidade, porque esses sim são verdadeiros ícones e vivem nas casas, nas cabeças, no coração de milhões. O estádio é uma ferramenta.
E se um dia ficas sem Sporting, ou com um Sporting manco, e depois fizeres as contas ao “turning point” vais concluir “fosga-se… de facto aquilo de partilhar o estádio era uma paneleirada”.
Para os Milans serve, mas para nós não.
Somos sempre os maiores.
Mas depois somos capazes de pagar aos 60 euros para ir sentar o cú onde os orcs vivem.
Não me lixem, isso são partidas hipócricas que o sentimento nos prega. Quero lá saber que um orc se sente no mesmo estádio, desde que não seja em cima de mim e ao mesmo tempo que eu borrifei-me. O que seria isso comparado com a segurança de ter um clube forte, finalmente cumprindo o desígnio que o fundador traçou e que nunca se cumpriu.
Unbelievable loads of bullshit. Só argumentos subjectivos, quando os argumentos por um estádio único eram todos bem objectivos.
E vocês sabem o taliban anti-benfica que eu sou, o ódio que tenho aquilo sobretudo desde o que vi no E. Nacional. Mas antes do ódio ao benfica está o meu sportinguismo, e a obrigação que sinto de a qualquer momento ponderar o que é melhor para o clube, como se fosse um familiar, um filho, uma mulher, mesmo que o melhor me custe.
Sempre que entro nesta conversa do estádio fico cheio de azia, pq já sei que a seguir vou ler as tretas todas do “sentar-me no mesmo sitio que lampiões?” (falta sempre a parte que deviam por que é “antes acabar com o Sporting!”).
E mais… o problema não foi só a decisão. Foi a execução. Sei que isto é tabu mas o nosso estádio foi mal feito. É claustrofóbico para quem está em cima, é pouco espaçoso comparado com o anterior, distancia estupidamente as pessoas do relvado por motivos que nunca se cumpriram (concertos aos kilos), tem os problemas que tem de relvado, é anti-adepto de idade, que quase tem de pedir por favor para subir nos poucos míseros elevadores para escapar à escadaria para gente nova, etc etc.
Ou seja, só merda. Esta decisão foi toda ela uma merda, e só com muita subjectividade, com muito tapar o sol com a peneira e muita cegueira emocional não se vê o óbvio: hoje podiamos ter mais dinheiro no bolso e menos uma data de custos, menos uma empresa, menos uma data de tachistas, menos uma data de massa empochada no bolso dos lobbies do betão à nossa custa, etc.
Mas não… parece que mais importante que isso é nao partilhar nada com lampiões. Mas depois se for preciso os que dizem isso até dormem com eles (elas). bah…