João Rocha: «Projecto Roquette liquidou o Sporting»

A questao era se tinha valido a pena ter 50 mil lugares e nao 40 mil. Eu disse que sim.

A questao era se tinha valido a pena ter 50 mil lugares e nao 40 mil. Eu disse que sim.

entao onde e que entra o :

20 mil lugares em 2 jogos grandes a 25 euros o bilhete da 500mil euros x 2 = 1 milhao euros
:?:

À tua questao posterior de se valia a pena fazer um estádio de 70 mil lugares. Referi-te o exemplo do Benfica. É inegável que a nivel de receitas têm estado mto melhor que o Sporting e se encherem o estádio 3 ou 4x num ano como acho que têm feito, e normalmente com bilhetes acima dos 25 euros sao essas as contas q podes fazer

À tua questao posterior de se valia a pena fazer um estádio de 70 mil lugares. Referi-te o exemplo do Benfica. É inegável que a nivel de receitas têm estado mto melhor que o Sporting e se encherem o estádio 3 ou 4x num ano como acho que têm feito, e normalmente com bilhetes acima dos 25 euros sao essas as contas q podes fazer

nao posso porque nem sei quanto custou o estadio deles, pelo menos na realidade. nem muito menos como o pagam, nem como o amortizam, nem que negocios andam envolvidos nisso…

Nao sabes tu as contas do Benfica, e nao sei eu as do Sporting. Quer dizer até sei, nao sei é como se chegou lá, tá em segredo de justiça há uns anos

O glorias tem mais adeptos que o SCP, daí ter optado por uma maior capacidade.

Por outro lado acho que nos deviamos ter cingido aos tais 42mil lugares, se por acaso se chegasse a esse numero de Gameboxes, óptimo, faziamos como o Barça com lista de espera e havia licitações por leilão, para alem de garantir o estadio sp cheio…

Incitatus acho que ainda nao percebeste muito bem pq é que o estadio nunca está cheio. As pessoas que compram GB NEM SEMPRE vao ao estadio mesmo tendo bilhete. Nunca ias ter o estadio cheio com 40 mil lugares. Alem do mais com menos lugares disponiveis o preço para ir ver os jogos seria maior, é isso q preferes?

Incitatus acho que ainda nao percebeste muito bem pq é que o estadio nunca está cheio. As pessoas que compram GB NEM SEMPRE vao ao estadio mesmo tendo bilhete. Nunca ias ter o estadio cheio com 40 mil lugares. Alem do mais com menos lugares disponiveis o preço para ir ver os jogos seria maior, é isso q preferes?

Estas a dizer portanto que o Sporting vende regularmente a totalidade da lotacao e que por causa da malta que compra gameboxe´s e que nao vai que parece meio vazio? (ou meio cheio) :?:

E se o Sporting pretende no futuro fazer melhor figura na europa hao-de haver jogos grandes europeus também.

ja houveram dois grandes jogos europeus este anos, e o estádio não teve mais do que 35 mil pessoas. A verdade é só uma, independentemente das teorias que se possam argumentar, foi construido um estádio grande demais para a realidade do clube.

É muito mais sensato e lógico, a todos os niveis, que se contrua uma infraestrutura com esta dimensão, adequado à realidade do clube. A diferença em termos financeiros, na capacidade para 10 mil é enorme, não convém esquecer isso. Poderia haver uma lógica na decisão tomada se houvesse com alguma regularidade um aproveitamento máximo do estádio, mas já foi provado, em 4 anos, que foi uma decisão errada.

Estive a ver as estatisticas do numero de espectadores em Inglaterra, e quase todos têm uma capacidade média do estádio com 90% de ocupação. A Juve quer fazer um estádio com…40 mil pessoas.

Super Liedson clubes na europa com o nº de adeptos do Sporting e Benfica nao existem. Se em Portugal houveram 2 milhoes sportinguistas, da Juventus tens qtos adeptos? 200 mil?
Há mta gente q tem bilhete de Gamebox e só vai de vez em qdo aos jogos até pq alguns moram longe.

juventus, 200 mil?! Tem muitos mais adeptos que Sporting e Benfica

lol Super Liedson estas um bocadito enganado. A viver em Italia tens 7 milhoes de adeptos da Juventus? lol. Isso é practicamente a populacao toda de Italia

lol Super Liedson estas um bocadito enganado. A viver em Italia tens [b]7 milhoes de adeptos da Juventus? lol. Isso é practicamente a populacao toda de Italia[/b]

que hecatombe é que fez desaparecer os 58 milhões de italianos recenseados em 2005?

lol Super Liedson estas um bocadito enganado. A viver em Italia tens 7 milhoes de adeptos da Juventus? lol. Isso é practicamente a populacao toda de Italia

Cerca de 12% queres tu dizer…

Estas a dizer portanto que o Sporting vende regularmente a totalidade da lotacao e que por causa da malta que compra gameboxe´s e que nao vai que parece meio vazio? (ou meio cheio) :?:

ele está a dizer isso e com toda a razão, conheço um caso de um adepto que comprou uma GB e devem ser mais os jogos que se baldou do que os que foi? Dinheiro a mais? prioridades mal geridas? Uma coisa é verdade: tivesse o Sporting o potencial futebolístico regular que nos foi prometido há 10 anos atrás e o estádio estava sempre cheio, como estava o antigo nos anos em que lhe demos forte.

Estádio de reis, equipa de pedintes, disse-o na altura e confirma-se. Não fosse o trabalho do Aurélio e lutávamos hoje pelo meio da tabela, assentando apenas no trabalho do maravilhoso gestor de activos e nos fundos que esta gestão lhe disponibiliza.

Digo-o e direi sempre: se jogássemos hoje num estádio construido de forma racional, municipal, e com uma gestão desportiva em condições poderiamos estar num patamar completamente diferente, com a nossa situação financeira estável fruto da negociação/rentabilização do património que se libertava na altura. Orgulhos bacocos, o pequenismo tracional tuga e a falta de coragem e seriedade nas decisões (e também os interesses do betão) foram mais altos, e hoje todos sorriem, rindo e cantando, com um clube miserável que vai sobrevivendo enquanto a academia dá.

A Italia que é quase do tamanho de Portugal tem 6x a nossa populacao? Nao sabia dessa. Mesmo assim nao ha mais nenhum país com o predominio de 3 clubes como no nosso.
Mauras quem decidiu contra o estádio municipal, nao votou a favor da venda dos terrenos a metade do preço real.

ele está a dizer isso e com toda a razão, conheço um caso de um adepto que comprou uma GB e devem ser mais os jogos que se baldou do que os que foi? …

O meu ponto nao era esse, era acerca de vender regularmente a lotacao completa.

jmlima mas o argumento q leio para dizer que 40mil sao suficientes é que chegam lá e vêm cadeiras vazias

A Italia que é quase do tamanho de Portugal tem 6x a nossa populacao? Nao sabia dessa. Mesmo assim nao ha mais nenhum país com o predominio de 3 clubes como no nosso.

Escocia e Holanda por ex. A Grecia provavelmente.

Ja agora a Italia e bem maior que Portugal.

Italia:

Area Total 301,318 km²

Portugal:

Area Total 92,152 km²

[quote=“Mauras”]

Orgulhos bacocos, o pequenismo tracional tuga e a falta de coragem e seriedade nas decisões (e também os interesses do betão) foram mais altos, e hoje todos sorriem, rindo e cantando, com um clube miserável que vai sobrevivendo enquanto a academia dá.

Isto já foi falado com mais detalhe num tópico antigo das Gameboxes.

Mauras, acho que a questão dos estádios separados ultrapassa a questão do orgulho e da pequenez tuga que não permite a convivência entre 2 rivais seculares.

Para mim o estádio é o símbolo material de um clube. O seu castelo, o seu covil, o sítio onde o adversário se devia sentir temido quando joga e onde os jogadores da casa se deviam sentir reis e senhores.

E se esta manifestação material de grandeza do clube é assim tão irrelevante ou insignificante, porque há-de ser importante se o símbolo do SCP aparece dobrado ou estampado nas camisolas? Ou se as listras estão desalinhadas junto às costuras? Ou porque há-de ser importante se os jogadores viajam de fato de treino ou de fato?

Mais, eu pensava que havia algum consenso aqui no fórum quanto à questão de que o maior erro dos últimos anos não foi tanto a decisão de não construir um Estádio Municipal, mas sim o facto de o estádio actual e as infraestruturas adjacentes terem seguido um modelo de gestão errado, por isso penso que não é pela questão financeira que se justificaria a construção do Municipal.

Além disso, mesmo que houvesse vontade por parte do Sporting, não havia por parte do Benfica, por isso nem vale a pena remoermo-nos por causa disso…