João Rocha: «Projecto Roquette liquidou o Sporting»

Eu nao disse que o Roquette embarretou o Pinto da Costa. O Roquette aliou-se ao Pinto da Costa isso foi publico, no fim quem foi embarretado foi o Roquette.
Qual o melhor modelo num clube com a melhor formacao da europa? Deixa pensar. Comprar camionetas de estrangeiros que esses é que sao bons :stuck_out_tongue:
Enquanto Roquette esteve como presidente havia muitas pessoas a dizerem mal do Roquette, só que Roquette protegia-se no secretismo de todo o projecto, e Joao Rocha foi “dispensado” do conselho leonino por delito de opiniao. Eu se tivesse um Dias Ferreira à minha frente a pergunta que lhe fazia é se é tao sportinguista, pq é que permitiu situacoes dessas sem dizer nada. Esses Eduardos Barrosos e outros tantos “VIPs” que poderiam ter feito alguma coisa nunca fizeram nada.
O melhor caminho para um clube como o Sporting nao é dificil de saber qual é. Em gestao desportiva é o que FSF adoptou. Nao comprar, e renovar com os melhores. No aspecto financeiro, o Sporting nao pedir ao banco e pagar as dívidas. Nao é muito complicado

...!

Qual o melhor modelo de gestão para o Sporting? o modelo Abramovich? o modelo “lavandaria”? o modelo Berlusconi? qual? Nesta aldeia global deve haver um modelo adaptável à realidade do Sporting… qual será?

O modelo Barcelona.

O Roquete ao ter sempre um homem para o futebol estava a assumir que não percebia nada de bola!

Depois do título de 99/2000, o Roquete deu carta branca ao Duque para fazer toda a merda e negociata que quisesse e como o homem tinha a mania das grandezas…
“Nao comprar, e renovar com os melhores.” foi precisamente o contrário que o Duque fez após 2000… mas há quem ache que foi o Roquete que o obrigou a isso…

quanto à parceria com o Pinto da Costa, o conselho leonino existe para questionar essas ideias perigosas.

a Academia e o seu conceito de sustentação do clube foram obra e graça de quem?

Os administradores da era Roquete ainda lá estão, ou não? será que o Roquete era a raíz de todo mal? a ver vamos, o tempo o dirá…

A Academia anda a comprar putos/promessas estrangeiros, será isso um grande risco?

Eu tenho esperança mas duvido que o FSF seja mais Sportinguista ou Honesto que o Roquete…

geen hornet honestidade nao tem nada a ver com competencia. Nao tenho qq duvidas que o Pinto da Costa nao é honesto, assim como n tenho qq duvidas que é competente a gerir o futebol.
Que o Roquette disse que nao percebia nada de futebol já nós sabemos, mas isso foi a unica coisa que saiu daquela boca q foi verdadeira.
O Conselho leonino existe para questionar sim, e Joao Rocha foi afastado do Conselho Leonino por questionar.
Sim Roquette foi a raiz de todo o mal, o que sobrou da gestao Roquette e do seu irmao gémeo braço direito Dias da Cunha foi um passivo de 250 milhoes de euros. Nao sobraram jogadores, sobraram dívidas.
Se percebes o que Luis Duque fez, percebes perfeitamente o que Roquette fez e pq. Tinha carta branca dos sócios pq confiaram nos chavoes e na boa imprensa

Eu apoio todos aqueles que têm sérias dúvidas sobre o Roquette. A grande visão estratégica espelhada na academia (sem querer minimizar os aspectos positivos) aconteceu já numa altura em o que Sporting fabricava grandes craques na sua formação (Futre, Figo, etc.) e portanto, tratou-se apenas de ampliar o que já se fazia bem.

E por aí ficou… foi um presidente incapaz, que acreditava, e continua a acreditar, que um clube se gere como um banco, como se o balancete de fim de ano ganhasse campeonatos. Roquette nunca entendeu que o motor económico do Sporting é o futebol, e que são os grandes jogadores que enchem os estádios, ganham jogos, e nos dão dinheiro a ganhar na Champions e nos direitos televisivos.

Foi com Roquette que começou o desinvestimento na equipa de futebol profissional. Foi com Roquette, enfim, que o Sporting se encheu de directores e gestores nos seus quadros, que substituiram aqueles que eram voluntários e eleitos, e que passaram a ganhar, também eles, ordenados de jogador. Alguém sabe quanto gasta o Sporting com os seus Ruis Meireles e outros que tais? Muito! E para quê?

O Sousa Cintra era o que era, mas palavra de honra, esta geração de betinhos que o Roquette lá instalou até me dá saudades dele.

P.S. - Em todo o caso, há-de ser preciso bastante mais do que isto para liquidar o nosso querido clube!

Mais do mesmo:

Tomás Aires: «[size=20pt][b]O maior responsável é José Roquette[/b][/size]»

Tomás Aires, antigo vice-presidente do Sporting para a área do património na administração de Sousa Cintra, responsabiliza José Roquette pela atual crise no clube, cujo último episódio foi a eliminação na Taça de Portugal, diante do Moreirense, no domingo.

José Roquette foi presidente do Sporting entre 1996 e 2000, tendo sido o responsável pela criação da sociedade anónima desportiva (SAD).

“As coisas não estão a correr bem, nem financeira nem desportivamente. Esta direção está a fazer o melhor que consegue, tendo em atenção a difícil situação que herdou. Não a posso culpar, pois o mal do Sporting não é esta direção. O maior responsável é José Roquette, que passou impune e criou uma situação quase ingovernável”, afirmou em declarações à Antena 1 esta segunda-feira.

“Neste momento é fácil criticar. Sou uma pessoa que gosta de estabilidade e não me parece que deva aproveitar para pôr em causa pessoas que, como já disse, não são as principais responsáveis”, reforçou, antes de abordar a polémica criada por Eduardo Barroso, presidente da Mesa da Assembleia Geral, que revelou estar preocupado com a sobrevivência do clube:

“Eduardo Barroso é uma pessoa muito emotiva e talvez se tenha precipitado. Mas ele sabe mais do que eu para fazer uma previsão tão pessimista.”

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=784133

Coitadinhos dos outros todos que vieram depois… a vida é um drama! Eles bem queriam reformular tudo, mudar a direcção, mas os juros, a banca, os salários dos administradores não deixavam.

Estátuas, ergam-se estátuas aos mártires!

Olha que não. É raro, se é que alguma vez aconteceu de forma igual a esta, alguém nomear o culpado. O culpado do momento do Sporting costuma ser sempre a gestão, o modelo, o pensamento, etc., ou seja, tudo elementos abstractos.

É uma considerável upgrade na metodologia de culpabilização.

:arrow:

De facto…foram todos um mártires…nada tiveram a ver com o que na realidade se passa…

Projecto Roquette liquidou o Sporting.

Pois é… Rocha deixou o Sporting sem dívidas e com património. Cintra deixou 25 milhoes Euros de passivo mas activos mais valiosos. Os Roquetteiros vão deixar mais de 400 milhões de passivo e património nem vê-lo.
Apelos à união? Á paz podre que produziu o estado lastimoso em que nós encontramos? Não obrigado.

João Rocha chamou os bois pelos nomes.