João Pereira (Treinador)

O jogo mais importante, para mim, é contra o Santa Clara, porque é o próximo para a Liga. Não adianta estar a pensar muito à frente.

Contra o Amarante, mal ou bem, estou convicto que ganharemos (claro que se fossemos eliminados era um escândalo e o JP ficaria logo marcado muito negativamente, mas a probabilidade de isso acontecer é muito pequena).

O jogo contra o Arsenal é de tripla, mesmo com o Amorim seria igual. Tirando um descalabro (goleada) qualquer resultado será mais ou menos normal.

Mas depois em casa, contra o quarto classificado, equipa revelação até então, temos que os amassar. Ganhar sem espinhas, manter as distâncias para os rivais e enviar uma mensagem de que tudo continua igual.

Qualquer resultado que não seja uma vitória convincente vai logo provocar dúvidas em toda a gente. E a imprensa e rivais vão aproveitar tudo para nos tirar o foco e semear a desconfiança na equipa e na equipa técnica.

Fulcral esse jogo, na minha opinião.

Perfeito perfeito era ganhar todos os jogos da liga até ao jogo com os lamps e depois aí mostrar que estamos com tudo para conquistar o bi.

14 Curtiram

O maior problema vai ser o circo mediático montado quando o Sporting ceder pontos.

Temos que proteger o João.

5 Curtiram

Compro já empates na luz, ladrão e Guimarães.
Bem como empate em casa com o slb.

Isto daria campeonato claramente.

1 Curtiu

O Quenda, Inácio, Quaresma, Nuno Mendes, Matheus Nunes, etc também estão nessa linha de pensamento?

Matematicamente, até (assumindo que ganhas os outros jogos todos) :grin:

1 Curtiu

Seria perder 8 pontos até ao fim do campeonato, fazendo 94. Sendo que com essa combinação os lampiões faziam no máximo 93 e os tripeiros 94 com desvantagem no confronto directo, no cenário que descreves éramos matematicamente campeões.

1 Curtiu

Só para se ter uma ideia do que João Pereira herda, o objetivo para o seu primeiro jogo para a Liga em Alvalade é estabelecer o novo recorde de vitórias consecutivas do clube no início de um campeonato.

Sim, a bitola está altíssima. E a ideia é que assim continue por muitos anos.

Boa sorte, João!

5 Curtiram

Também ouvi o mesmo. Aqui:

RAv3?? :joy: :joy:

1 Curtiu

Nossa… isso é bom?!

O potencial do JP pode ser tremendo, mas não tem experiência. Vai errar e vai precisar de aprender. O Ruben Amorim estava sempre a dizer que tinha de aprender.

Então não seria bom o Varandas esclarecer qual a margem de erro do João Pereira? Por exemplo, é tolerável não ir à Liga dos Campeões? E não ganhar o campeonato? E não conseguir chegar aos oitavos de final da Champions?

E se nada disto for tolerável, e ele for despedido por estes motivos, não estaremos a queimar desnecessariamente um treinador com um potencial tremendo?

Estou a colocar estas questões partindo do princípio que o descalabro não vai ser tão grande que daqui a 2 meses está a ser despedido, o que não é nada impossível de acontecer.

2 Curtiram

Tirar ideias de jogo e táticas… do Esgaio! :exploding_head: :sweat_smile: :grin:

Tem que se resumir mesmo à Teoria… porque o Esgaio em campo e na prática… É UM ZERO!

Em Maio lembra-te deste post

Isso vale o que vale, toda a gente sabe o que foi a carreira do Mourinho enquanto jogador…

Por outro lado tens casos como o Maradona ou Maldini que foram dos melhores jogadores da história, mas foram fracos enquanto treinadores

2 Curtiram

O Maldini treinou alguém?

Mas esclarecer quem?

Convocar uma conferência de imprensa para anunciar que se o João Pereira perder 4 jogos será despedido? Ou que se não perder jogos até ao final da época será aumentado?

Lá inédito seria… :sweat_smile:

2 Curtiram

Erro meu, tinha a ideia de ter más experiências enquanto treinador. Mas posso substituir Maldini por Lothar Matthäus, Marco Van Basten, Zico…

Exactamente.

Mas o fcp tem que perder mais pontos.

Como faz 1 jogo pelos Belenenses e faz 3 golos?

Um fenómeno!

Talvez esses números estejam errados mas não tira força ao argumento de que a sua carreira enquanto jogador foi no minimo modesta, para não dizer irrelevante

1 Curtiu

O Esgaio tem sobretudo um problema de execução prática, da arte de jogar futebol, o cérebro e o corpo são duas entidades distintas. Temos imensos casos de bons treinadores com zero aptidão para a prática. O Klopp, por exemplo, era um cepo de um avançado e é um soberbo treinador.

Pode vir a ser um treinador. Assino já a passagem para os sub-23 e o JP poderá também concordar com a decisão.

3 Curtiram