João Pereira (Treinador)

Quer, certamente - é um jogador que têm em muitíssimo boa consideração mas que ainda precisa de algum tempo. O problema aqui é que o treinador que, ao que tudo indica, vai subir à B, é quem não apostou minimamente nele nos Sub 23 :joy:

De resto, há um nome que não referiste e que, aparentemente, eles têm em enorme consideração. Não é o central com mais minutos, de facto, mas dizem-me que é de longe o central favorito deles (e o meu). Vamos ver se vai ser por aí…

Gosto muito do João Pereira desde a sua primeira passagem como jogador por cá.
Sei que teve os seus episódios mas não acho que tinha mais fama do que propriamente mau comportamento um espécie de Nuno Santos …

Está visto que Varandas entrou no modo apostas all in…

Espero que corra tão bem ou melhor que a última e que o João Pereira nunca trazia o projecto que abraçou…

Não lhe conheço as qualidades enquanto treinador e não tenho opinião sobre esse aspecto. Como é óbvio mesmo que venha a ser o melhor do mundo estará numa fase ainda de crescimento e formação e como tal haverá dores de crescimento.

Não seria a minha aposta para o imediato, talvez como adjunto. Mas enquanto pessoa fico muito feliz por o ver concretizar este sonho e espero que agora ele concretize os meus(nossos).

Boa sorte João!

Estás a falar do Taibo? Dos 3 centrais mais utilizados, é o único que ele não referiu.

1 Curtiu

Estou :grin:

Se for o Taibo, para mim está a uma grande distância do nível necessário. Pelo menos para já.

Quanto ao Flávio e ao Pedro Coelho, isso também vale o que vale. Podemos dizer que o Bruno Ramos não jogava com o JP e foi chamado pelo Amorim, ou que o Flávio só começou a jogar com o JP há poucas semanas quando antes mesmo na Youth League não contava (no início não era convocado, era preterido pelo Sanhá na YL, pelo Luís Gomes na Equipa B…).

Pois, não concordo. Ou melhor, não acho que seja um caso como o Arreiol, que para mim está claramente pronto a acrescentar já - e que acredito piamente que vai subir. Mas acho que, dos centrais, é o mais preparado a uma distância interessante. Sei que gostas mais do Miguel, mas continuo a achar o de sempre: é possivelmente o que tem mais potencial de todos mas tem muito erro ainda. E eu até vivo bem com algum erro, basta ver o que gosto do Debast, mas no caso do Miguel acho demasiado. O Taibo não é tão móvel, mas é muito forte no passe e é mais sólido a defender, apesar de ainda não estar no ponto.

Quanto ao Flávio, certo. Pelo que me dizem, a equipa técnica da B conheceu-o melhor quando se meteu aquela questão da Premier League International Cup, levaram o puto e ficaram encantados, tanto que rapidamente passou a ser titular sempre na YL e cada vez mais opção na B, particularmente com a ‘saída’ do João Simões. Se calhar o Pedro Coelho gosta mais dele do que parece, a esse respeito não tenho informações. Mas tenho receio, confesso. E se eu fosse o João Pereira dava-lhe mesmo ordens expressas para o meter a jogar (salvo algum comportamento particularmente mau claro) :joy:

Oxalá estejas certo e dê mais jogador do que imagino, ou, pelo menos, mais rápido do que imagino. Mas não o vejo, pessoalmente, ainda com essa capacidade. Espero que estejas certo, seria ótimo.

De resto, acho que as certezas dos treinadores vão mudando e sobretudo rendendo-se a algumas evidências. Não acredito que o Pedro Coelho vendo os jogos anteriores da B, e sabendo que o Flávio é um dos elementos da B com quem pode sempre contar na YL devido à idade, não vá dar seguimento à aposta. Não tenho confiança nenhuma nas capacidades do Pedro Coelho, mas acho que nem ele seria capaz disso.

De qualquer forma, acho que o JP vai tentar não mexer muito na estrutura do plantel pelo menos até janeiro. O único dos da confiança dele que, pela oportunidade (forma como o plantel está montado), me parece que vai subir claramente é o Arreiol. Todos os outros, até o Simões (está com a A… mas já não joga há umas semanas), não me parece que vão subir já. A não ser que haja uma surpresa com o Afonso Moreira, diria, também pela lesão do NS.

1 Curtiu

Espero que estejas certo quanto ao Flávio (no caso, mais quanto ao Pedro Coelho), sim. Acho que, com uma época a jogar na B, tem condições para ir à pré-época e ganhar o lugar no plantel do próximo ano. Preenche uma clara necessidade no nosso plantel, e foi daqueles que me impressionou muito rápido - e nem foi pela finalização, que foi o que sempre me foi referido. É um talento muito muito grande.

De resto, se tiver de apostar - sem informações específicas aqui - diria que para já sobe o Arreiol e fica o Simões. Eles gostam imenso do João também e acham-no preparado, e o próprio Amorim achar o mesmo é um indicador muito positivo. Pode não ter entrado ainda, mas ele sempre tentou evitar tirar jogadores à B, e para o fazer com ele acredito que não estivesse assim tão longe de poder entrar em certos jogos. Quanto ao Arreiol acho que basta ver a influência dele em todas as equipas do JP, é um jogador de mão cheia, com características bastante comparáveis às do Hjulmand e que preenche uma vaga imediata. Diria que o Arreiol vai contar mais para aí e o João Simões mais para a zona dos jogadores atrás do avançado, embora também possa jogar ele mais atrás e o Morita/Bragança um pouco mais adiantados. Não que algum deles vá já ser titular, mas para quando forem opção.

Centrais não estou tão certo que suba algum, mas estou convicto que, a subir, é o Taibo. Aí é mesmo um caso de esperar para ver.

Espero que não mude nada, porque estamos bem. Espero que mantenha tudo como está e basta.
Força JP.

Que ele seja o maior, espero que sim e tenho boa ideia dele, Mas se vamos achar que já é craque pq o Amorim o levou á equipa A, vamos acreditar que o Chermiti ou o Nel tb são…

Como é a postura do JP no banco? É similar ou Amorim ou muito diferente?

Não dá para dizer, ele não pode dar indicações porque ainda não tem o curso.

Nos sub 23 e na equipa B também não podia? Eu desconheço porque não acompanho os escalões de formação

Não podia, era sempre o adjunto a dar indicações

1 Curtiu

Falta-lhe muito para terminar o curso?

Pergunto o mesmo. Já estou saturado dos discursos a rir do adjunto.

É o que muitos grandes fazem. Mas assim é melhor: ficar a pagar a três ou quatro treinadores ao mesmo tempo. Isso é que passa uma mensagem fortíssima. Sporting vintage, nunca acaba.

Neste aspeto gostava da opinião do DirScout Flávio Costa acerca disso.

Se a panca era maioritariamente do RA ou era conjunta com o Flávio.

Neste aspeto é confiar no Scouting, a percentagem de acerto é impressionante

1 Curtiu

1 Curtiu

Não. Só pode com UEFA A. Acho que ainda nem terminou esse nível.

1 Curtiu