João Pereira (Treinador)

Eu falo se é imposição porque a meu ver faz todo o sentido os escalões abaixo da equipa A, neste caso a B e os sub23, jogarem no mesmo sistema tático da A para uma melhor integração dos míudos tanto nos trabalhos como na transição para a equipa A. A minha questão era se os 3 defesas eram mesmo da identidade dele ou se era uma ideia do clube, porque se não forem da identidade dele, poderá querer a médio/longo prazo mudar, apesar de a mim me agradar muito este 3-4-3 que o Amorim conseguiu criar.

Realmente… Era melhor contratar o Manuel Machado

6 Curtiram

https://x.com/Sporting_Things/status/1844353236481999160

https://x.com/Sporting_Things/status/1839322211976421569

1 Curtiu

Bem vindo!

Toda a sorte do mundo! A tua sorte será a nossa :four_leaf_clover:

Gostei da apresentação. Boas respostas, sincero e tranquilo. Não é um orador nato, mas um gajo com a lábia do Amorim aparece de 20 em 20 anos!

O que me preocupa, mais do que questões técnico-tácticas, é a inexperiência em liderar craques e os respetivos egos! Mas a minha opinião não conta para nada e espero estar liminarmente enganado.

1 Curtiu

Vamos a isto.

1 Curtiu

É para isso que o Neto foi contratado, parece-me.

1 Curtiu

Sim, tb tenho essa impressão.

6 Curtiram

Se a escolha é João Pereira, é apoiar até ao fim.

Vai começar no ponto onde Amorim começou cá, mas com 1 ferrarizito nas mãos e o programa de manutenção e gps todos delineados.

Muito sorte, para ele e para a equipa técnica, curioso por ver a competência de quem vem com ele.

(Neto estar na equipa técnica é um descanso)

2 Curtiram

Boa sorte mister João Pereira!

Chegou a oportunidade, e ele vai querer agarrar com todas as suas forças.

É alguém que sabe o que é começar num grande e depois ter uma grande queda, pelo que irá evitar passar pelo mesmo.

Entra num clube com uma estrutura, massa adepta e plantel saudáveis e com sede de títulos e estes títulos têm de ser o nosso maior objetivo e o principal ponto de melhoria face à equipa técnica anterior.

Acredito que seja bem recebido pelo plantel, tanto pelo reconhecimento à figura do João no Sporting e no futebol português como pela vontade de mostrarem que conseguem ganhar sem o Ruben de modo a se valorizarem e de o fazer arrepender um pouco da decisão de sair a meio da época.

Gostei do discurso na apresentação, comunicou bem, de forma assertiva.

Confio muito nesta escolha e acredito e desejo que nos dê muitas alegrias!

1 Curtiu

OH EVARISTO, VAMO A ISTO!

Em frente à mítica Porta 10-A, do Estádio José Alvalade, João Pereira falou na manhã desta segunda-feira pela primeira vez como novo treinador do Sporting, na sucessão a Rúben Amorim. E ao final da noite, foi a vez de os seus adjuntos também pegarem no ‘microfone’.

Através das respetivas redes sociais, alguns dos braços direitos de João Pereira nesta nova era em Alvalade, nomeadamente Tiago Teixeira, Hugo Tecelão ou José Caldeira, deixaram mensagens e, no essencial, o mote para o que aí vem, com uma expressão que antecipa fome de bola e convicção de que estão prontos para o desafio em mãos: “Vamos a isto!”, partilharam, em uníssono.

2 Curtiram

Sou fã convicto do Amorim, mas as pessoas passam e o clube fica. O João Pereira é o meu treinador favorito apartir de hoje. Vamos!

6 Curtiram

Bem vindo João Pereira, acredito que vais fazer muito melhor que o anterior, plantel de qualidade tens e com muitos milhões investidos!
Melhorar alguns aspetos defensivos, encostar marrecos tipo Esgaio e trabalhar bem essas bolas paradas!
O Gyokeres resolve!
Bora rumo a Munique :green_heart:

Quanto ao anterior boa viagem rumo ao Championship, bye bye e podes levar o Esgaio, Paulinho e Ionanidis contigo!

4 Curtiram

Pelo menos até ao fim do ano. Terá de ter a sua chance.
Se vencer, serve.

1 Curtiu

Não tenho opinião… Muito menos depois da apresentação do JP. Vamos ver… jogo à jogo… no entanto, a história tende a ser negativo neste tipo de situações. Confesso estar um bocado pessimista.

Espero que o RA tenha deixado os power points da tática numa pen. :grin:

O discurso inicial é irrelevante, sabemos que o que vai contar são os resultados (que espero que sejam muitas vitórias).

Como há pausa das seleções e não há mais nada para avaliar…resta o discurso de apresentação.

Só estou a achar estranho ainda não haver uma análise detalhada sobre a postura corporal do JP durante o discurso

1 Curtiu

Quem acompanhou o seu Sporting B, sabe que há miúdos mais na pole position para subir do que outros.

Felicíssimo poderia ser uma hipótese, mas com a quantidade de centrais destros (Debast, Quaresma, St Juste, Diomande) não me parece.

Mauro Couto poderia ser uma hipótese, mas com Quenda, Geny, Trincão e Edwards, não creio. Porém, não me admirava que o Edwards viesse a sair e abrir espaço a um canhoto da formação. Até porque além do Mauro há o João Simões. E porque não anda a engatar e com um novo treinador pode ser ainda mais complicado.

Henrique Arreiol, uma opção óbvia e que julgo que irá subir para ser alternativa principal ao Hjulmand. Faz todo o sentido que assim seja.

Miguel Alves e Manuel Mendonça, outros dois no top dos mais utilizados, provavelmente continuarão na Equipa B.

Falta à equipa principal soluções para o corredor esquerdo, tanto devido à lesão do Nuno, como devido às poucas opções para competir no ataque (só Edwards e Pote é curto para backups).

Vamos ver se há uma recuperação da aposta Afonso Moreira - sempre que disponível, o JP utilizou-o, e chegou a utilizá-lo tanto a ala esquerdo na B, como a avançado-esquerdo interior na Youth League… ou seja, tem essa polivalência procurada), ou se procuraremos uma solução dessas no mercado. O Flávio Gonçalves poderia ser uma hipótese, mas além de só poder jogar por dentro (e não tanto no corredor/no flanco), parece-me que o JP quererá que ele continue a somar minutos competitivos na B.

Amo te Sporting

Estou super confiante neste novo capítulo

Os adversários são analisados por uma equipa especializada que ainda por cima estava habituada ao Amorim

O scouting está bem entregue

O departamento performance está melhor que nunca

Basta o João Pereira implementar a sua ideia e ser um pai para os jogadores

Vamos Sporting ■■■■■■■!

3 Curtiram