João Pereira (Treinador)

A mesma receita nao funciona da mesma maneira (isto se funcionar de todo) em contextos completamente diferentes!

O contexto em que o Amorim pega na equipa nao é o mesmo do João Pereira.

Uma coisa é o Sporting de há 5 anos atrás, outra é este Sporting pós Ruben Amorim.

E é um erro gigante achar que o João Pereira lá porque é amigo do Amorim (ou foi recomendado por ele) tem capacidades para treinar este Sporting.

Este Sporting foi campeão e tem (tinha?) aspirações legítimas para revalidar o titulo e na Champions com este novo formato para passar à fase seguinte!!

O culpado é o Varandas, que achou que ia fazer o mesmo truque duas vezes, mas já deu para perceber que o João Pereira está demasido verde para estas andanças, por muito que goste dele e que queira aceditar que ele está cheio de vontade!

Com o Ruben Amorim se calhar ontem tinhamos perdido na mesma, mas não acredito que fosse por estes números nem a ser comido nos cantos como fomos!!

O Amorim conhecia esta equipa e sabia perfeitamente onde mexer e o que dizer aos jogadores.

Agora já se sabe que o Varandas vai nos fazer aguentar com este treinador para não ter de admitir o erro, a não ser que os resultados sejam desastrosos!!

Em época tínhamos de fazer um investimento num bom treinador para termos à partida mais hipóteses de revalidar o titulo e fazer a figura, dinheiro na Champions e valorizar jogadorese o que é que ele faz??

Não consigo entender isto, escolher um treinador sem experiencia para liderar a equipa numa época tão importante!

SL.

3 Curtiram

Acho que embarcou um bocadinho na euforia que quase todos vivíamos, o que não faltou foi avisos de foristas à dupla saka odegard e que devia jogar o Matheus Reis ali a segurar e equilibrar, mas não, quis jogar com um jogador mais ofensivo e ainda por cima tinha na frente dele outro que pouco ajuda defensivamente e quando ajuda não aguenta um encontrão, foi uma festa aquele lado esquerdo o Morita ainda tentou lá ajudar mas não deu.
Que tenha aprendido a lição.

Daí eu dizer que o principal erro foi a introdução do Edwards no jogo, perdemos em fechar os espaços e ao intervalo quando tentou fechar fez sem tirar o jogador para mim foi mais um erro porque faltava sempre um jogador na pressão. o resto dos erros enumerados vem por arrasto.
continuo a bater o Edwards se sai na primeira parte, o jogo tinha outra história, talvez não se ganhasse na mesma, mas era completamente diferente, ou colocava o Dani ou o MR e notava-se aí por completo a diferença.
Percebo que o JP não quisesse perder ali o jogador, por o estar a “castigar”, mas assim comprometeu o resultado.
Para mim como já escrevi a diferença esteve aí, porque jogamos com menos um jogador durante muito tempo, com o que daí advém, espaços na defesa e cansaço acumulado nos outros jogadores.

Eu também sempre fui contra a promoção do João Pereira depois do Amorim. Fui, e sou. Mas ontem, a única diferença que vi para o jogo com o City, foi mesmo a eficácia do Arsenal. Mesmo nervosismo a entrar, mesmos erros, mesma apatia (dentro e fora do campo)… Mas o Arsenal vai para o intervalo a ganhar 0x3, e o City foi empatado 1x1. Quando nós fazemos o 1x3, o Arsenal tem dois golos de vantagem para congelar o jogo. O City, quando sofre o empate, e depois o 2x1, vai atrás da vitória e abre.

Se calha de o Haaland ter marcado aqueles golos, nas oportunidades que teve, NUNCA na vida o Ruben, por melhor treinador que seja a ler o jogo e a mexer (e eu até acho que é o maior defeito dele porque é lento a reagir), iria buscar um jogo daqueles, contra o City, se estivesse a perder ao intervalo. Já nem digo 0x3. Bastava o City ter levado a vantagem de um golo até ao descanso.

Ontem, o problema não esteve no banco. Tentámos fazer algo semelhante com o Arsenal, ao que fizemos com o City. Era arriscado, porque com o City acabámos por ser (muito) felizes. Deu merda. Mas com o Amorim, muito provavelmente iria ser igual. Não foi pelo João Pereira.

Agora, se perdermos pontos contra o Santa Clara, ou mesmo contra o Moreirense (que já fodeu a tripeiragem e a rabolhagem este ano), aí sim, será um problema do João Pereira.

11 Curtiram

Concordo com algumas das críticas aqui feitas.
Só não concordo que se isole o tema / responsabilidade no novo treinador.

Quantos banhos tácticos é que o amorim levou do conceicao?
Quantos é que podiamos ter no bucho se na primeira parte com o city o israel não tem engatado?

Jogos onde entramos mal organizados e pouco agressivos, temos tido vários sempre que o nível aumenta.

Estamos formatados para o tugao, temos alguns jogadores de nível para dar o salto para as big5, mas não tenham ilusões, tb temos aqui vários jogadores que não são para mt mais que o tugao.

Ontem viu se mt isso.

O que mudou face ao city?
O city não está está num bom momento e o arsenal foi das equipas das big5 que mais alterou a sua forma de jogar para se proteger das nossas características.

Nem acho que tenha sido pelo que fizemos ao city, acho é que a eliminação que tiveram aos nossos pés há uns anos, ainda estava na cabeça do artretas e dos jogadores. Bastou ver a felicidade dos gajos. Estavam entalados connosco e ontem tiveram a vingança deles.

É lidar.

Eu vou dar o benefício da dúvida possível ao JP. Não concordei com a aposta, mas este histerismo que vai para aqui, tb é ridículo.

4 Curtiram

Muito bem, concordo plenamente com o escreves aí.

Quem não percebeu o que ele quis dizer é só desonesto. E quem alimenta essa desonestidade, está só a ser contra o Sporting.

4 Curtiram

Não houve falta de agressividade houve sim uma pressão mal preparada e que nunca resultou.
Até o Amarante conseguiu sair da nossa pressão eu já tinha avisado que esse tipo de pressão mal feita, contra outro tipo de adversários ia dar mau resultado.

O problema é que este sistema é suicida contra equipas de topo (ou quando encaixam bem em nós), mais ainda quando não temos o Pote que ainda apoia um bocadinho mais os médios. Já vimos isto vezes sem conta ao longo dos anos. O ano passado a atalanta, em alvalade, fez gato sapato de nós na primeira parte.
O João vai ter de ganhar tomates e adaptar em alguns jogos.

O Amorim levou 4 de um porco patético, sem samu, há poucos meses (e quando a equipa estava em alta no jogo) e, tal como ontem, também ficou apático.
E a primeira parte contra o city não foi assim tão diferente do jogo de ontem.

Certo. A eliminação estava presente, a nossa vitória esclarecedora sobre o city também os fez preparar e encarar este jogo de uma forma mais séria e até a falta de pontos deles na competição. Se juntarmos a isto, o Pote ter gozado com o Xhaka em Londres imitando o festejo dele, rapidamente se percebe que o que fez o Gabriel ao imitar o festejo do Gyokeres, vinha dessa eliminatória.

Eu acho que poucas pessoas culpam o JP do resultado, exibição, plano de jogo e tudo mais de ontem.

Sabado la estarei como sempre, mas fico um bocado incomodado por se ter escolhido esta transição com uma leveza destas. Acredito que o JP possa ter futuro, mas eu quando comecei a trabalhar nao comecei logo numa posicao senior, ha aprendizagem e caminho natural a fazer. So aqui é que parece que isso nao existe. E sim, ha pessoas que podem comecar logo em cima porque sao ou aparentam ser geniais (Amorim) mas sao uma minoria.

O Amorim fez esse caminho natural?

Essa do erro de casting foi só para “encher”, disse aquilo da boca para fora. Erro de casting de quem? Do Presidente ao escolhê-lo para treinador?

Esteve bem, tem de se soltar mais e aprender com o jogo de ontem. Espero que tenha servido para alguma coisa, assim como os 5 que sofremos do Ajax serviram a médio-longo prazo.

quando o amorim assumiu o SCP ninguém lhe pediu nada… ninguém esperava nada…

o JP assume o lugar e todos esperam que ele seja bi-campeão, ganhe a taça de portugal, a taça da liga e a champions… é fodido João… eu sei… não é comparável o tamanho da tua provação com o que o amorim aqui passou no início…

João, se isto fosse para merdas não era para ti… arregaça as mangas, agarra-te a essa merda e luta que nem um leão… e por favor faz o mesmo aos putos - se não der para ganhar jogos com nota artística, foda-se, que comam a relva… isso pelo menos tem que ficar lá dentro… lutar até ao fim… roer tudo o que houver para roer… se faltar cérebro, pelo menos que não faltem dentes!!

Tanto queriam um chavão do JP que aí têm :crazy_face:

Queria apenas acrescentar aqui que para quem costuma ver os jogos do Arsenal é inadmissível sofrer o 3o golo deles do Gabriel porque é um lance que é repetido até à exaustão nos jogos deles e se não me falha a memória é o Maxi que está com ele.

O Gabriel parte sempre do centro para aparecer junto ao 2o poste em qualquer canto marcado pelo Rice. E isto sim deixa-me apreensivo para quem analisou o adversário. Relembrar que este mesmo Arsenal jogou com o Porto do Conceição ano passado e o Conceição trabalhou muito bem os cantos e bolas paradas defensivas, para além de toda a eliminatória.

4 Curtiram

Há outra coisa não entendo o Neto faz parte desta equipa técnica ou só lá esta para fazer de corpo presente? Não há homem que conheça melhor o que o Amorim fazia, tem experiência de muitos anos de alta competição que nenhum dos adjuntos do João tem. O Ferro também era um homem da casa e o Amorim integrou-o completamente na equipa técnica e levou-o com ele para Manchester.

JP assume a responsabilidade!!!

1 Curtiu

“levantar a cabeça”

voltamos ao passado