A mesma receita nao funciona da mesma maneira (isto se funcionar de todo) em contextos completamente diferentes!
O contexto em que o Amorim pega na equipa nao é o mesmo do João Pereira.
Uma coisa é o Sporting de há 5 anos atrás, outra é este Sporting pós Ruben Amorim.
E é um erro gigante achar que o João Pereira lá porque é amigo do Amorim (ou foi recomendado por ele) tem capacidades para treinar este Sporting.
Este Sporting foi campeão e tem (tinha?) aspirações legítimas para revalidar o titulo e na Champions com este novo formato para passar à fase seguinte!!
O culpado é o Varandas, que achou que ia fazer o mesmo truque duas vezes, mas já deu para perceber que o João Pereira está demasido verde para estas andanças, por muito que goste dele e que queira aceditar que ele está cheio de vontade!
Com o Ruben Amorim se calhar ontem tinhamos perdido na mesma, mas não acredito que fosse por estes números nem a ser comido nos cantos como fomos!!
O Amorim conhecia esta equipa e sabia perfeitamente onde mexer e o que dizer aos jogadores.
Agora já se sabe que o Varandas vai nos fazer aguentar com este treinador para não ter de admitir o erro, a não ser que os resultados sejam desastrosos!!
Em época tínhamos de fazer um investimento num bom treinador para termos à partida mais hipóteses de revalidar o titulo e fazer a figura, dinheiro na Champions e valorizar jogadorese o que é que ele faz??
Não consigo entender isto, escolher um treinador sem experiencia para liderar a equipa numa época tão importante!
Acho que embarcou um bocadinho na euforia que quase todos vivíamos, o que não faltou foi avisos de foristas à dupla saka odegard e que devia jogar o Matheus Reis ali a segurar e equilibrar, mas não, quis jogar com um jogador mais ofensivo e ainda por cima tinha na frente dele outro que pouco ajuda defensivamente e quando ajuda não aguenta um encontrão, foi uma festa aquele lado esquerdo o Morita ainda tentou lá ajudar mas não deu.
Que tenha aprendido a lição.
Daí eu dizer que o principal erro foi a introdução do Edwards no jogo, perdemos em fechar os espaços e ao intervalo quando tentou fechar fez sem tirar o jogador para mim foi mais um erro porque faltava sempre um jogador na pressão. o resto dos erros enumerados vem por arrasto.
continuo a bater o Edwards se sai na primeira parte, o jogo tinha outra história, talvez não se ganhasse na mesma, mas era completamente diferente, ou colocava o Dani ou o MR e notava-se aí por completo a diferença.
Percebo que o JP não quisesse perder ali o jogador, por o estar a “castigar”, mas assim comprometeu o resultado.
Para mim como já escrevi a diferença esteve aí, porque jogamos com menos um jogador durante muito tempo, com o que daí advém, espaços na defesa e cansaço acumulado nos outros jogadores.
Eu também sempre fui contra a promoção do João Pereira depois do Amorim. Fui, e sou. Mas ontem, a única diferença que vi para o jogo com o City, foi mesmo a eficácia do Arsenal. Mesmo nervosismo a entrar, mesmos erros, mesma apatia (dentro e fora do campo)… Mas o Arsenal vai para o intervalo a ganhar 0x3, e o City foi empatado 1x1. Quando nós fazemos o 1x3, o Arsenal tem dois golos de vantagem para congelar o jogo. O City, quando sofre o empate, e depois o 2x1, vai atrás da vitória e abre.
Se calha de o Haaland ter marcado aqueles golos, nas oportunidades que teve, NUNCA na vida o Ruben, por melhor treinador que seja a ler o jogo e a mexer (e eu até acho que é o maior defeito dele porque é lento a reagir), iria buscar um jogo daqueles, contra o City, se estivesse a perder ao intervalo. Já nem digo 0x3. Bastava o City ter levado a vantagem de um golo até ao descanso.
Ontem, o problema não esteve no banco. Tentámos fazer algo semelhante com o Arsenal, ao que fizemos com o City. Era arriscado, porque com o City acabámos por ser (muito) felizes. Deu merda. Mas com o Amorim, muito provavelmente iria ser igual. Não foi pelo João Pereira.
Agora, se perdermos pontos contra o Santa Clara, ou mesmo contra o Moreirense (que já fodeu a tripeiragem e a rabolhagem este ano), aí sim, será um problema do João Pereira.
Concordo com algumas das críticas aqui feitas.
Só não concordo que se isole o tema / responsabilidade no novo treinador.
Quantos banhos tácticos é que o amorim levou do conceicao?
Quantos é que podiamos ter no bucho se na primeira parte com o city o israel não tem engatado?
Jogos onde entramos mal organizados e pouco agressivos, temos tido vários sempre que o nível aumenta.
Estamos formatados para o tugao, temos alguns jogadores de nível para dar o salto para as big5, mas não tenham ilusões, tb temos aqui vários jogadores que não são para mt mais que o tugao.
Ontem viu se mt isso.
O que mudou face ao city?
O city não está está num bom momento e o arsenal foi das equipas das big5 que mais alterou a sua forma de jogar para se proteger das nossas características.
Nem acho que tenha sido pelo que fizemos ao city, acho é que a eliminação que tiveram aos nossos pés há uns anos, ainda estava na cabeça do artretas e dos jogadores. Bastou ver a felicidade dos gajos. Estavam entalados connosco e ontem tiveram a vingança deles.
É lidar.
Eu vou dar o benefício da dúvida possível ao JP. Não concordei com a aposta, mas este histerismo que vai para aqui, tb é ridículo.
Não houve falta de agressividade houve sim uma pressão mal preparada e que nunca resultou.
Até o Amarante conseguiu sair da nossa pressão eu já tinha avisado que esse tipo de pressão mal feita, contra outro tipo de adversários ia dar mau resultado.
O problema é que este sistema é suicida contra equipas de topo (ou quando encaixam bem em nós), mais ainda quando não temos o Pote que ainda apoia um bocadinho mais os médios. Já vimos isto vezes sem conta ao longo dos anos. O ano passado a atalanta, em alvalade, fez gato sapato de nós na primeira parte.
O João vai ter de ganhar tomates e adaptar em alguns jogos.
O Amorim levou 4 de um porco patético, sem samu, há poucos meses (e quando a equipa estava em alta no jogo) e, tal como ontem, também ficou apático.
E a primeira parte contra o city não foi assim tão diferente do jogo de ontem.
Certo. A eliminação estava presente, a nossa vitória esclarecedora sobre o city também os fez preparar e encarar este jogo de uma forma mais séria e até a falta de pontos deles na competição. Se juntarmos a isto, o Pote ter gozado com o Xhaka em Londres imitando o festejo dele, rapidamente se percebe que o que fez o Gabriel ao imitar o festejo do Gyokeres, vinha dessa eliminatória.
Eu acho que poucas pessoas culpam o JP do resultado, exibição, plano de jogo e tudo mais de ontem.
Sabado la estarei como sempre, mas fico um bocado incomodado por se ter escolhido esta transição com uma leveza destas. Acredito que o JP possa ter futuro, mas eu quando comecei a trabalhar nao comecei logo numa posicao senior, ha aprendizagem e caminho natural a fazer. So aqui é que parece que isso nao existe. E sim, ha pessoas que podem comecar logo em cima porque sao ou aparentam ser geniais (Amorim) mas sao uma minoria.
Essa do erro de casting foi só para “encher”, disse aquilo da boca para fora. Erro de casting de quem? Do Presidente ao escolhê-lo para treinador?
Esteve bem, tem de se soltar mais e aprender com o jogo de ontem. Espero que tenha servido para alguma coisa, assim como os 5 que sofremos do Ajax serviram a médio-longo prazo.
quando o amorim assumiu o SCP ninguém lhe pediu nada… ninguém esperava nada…
o JP assume o lugar e todos esperam que ele seja bi-campeão, ganhe a taça de portugal, a taça da liga e a champions… é fodido João… eu sei… não é comparável o tamanho da tua provação com o que o amorim aqui passou no início…
João, se isto fosse para merdas não era para ti… arregaça as mangas, agarra-te a essa merda e luta que nem um leão… e por favor faz o mesmo aos putos - se não der para ganhar jogos com nota artística, foda-se, que comam a relva… isso pelo menos tem que ficar lá dentro… lutar até ao fim… roer tudo o que houver para roer… se faltar cérebro, pelo menos que não faltem dentes!!
Queria apenas acrescentar aqui que para quem costuma ver os jogos do Arsenal é inadmissível sofrer o 3o golo deles do Gabriel porque é um lance que é repetido até à exaustão nos jogos deles e se não me falha a memória é o Maxi que está com ele.
O Gabriel parte sempre do centro para aparecer junto ao 2o poste em qualquer canto marcado pelo Rice. E isto sim deixa-me apreensivo para quem analisou o adversário. Relembrar que este mesmo Arsenal jogou com o Porto do Conceição ano passado e o Conceição trabalhou muito bem os cantos e bolas paradas defensivas, para além de toda a eliminatória.
Há outra coisa não entendo o Neto faz parte desta equipa técnica ou só lá esta para fazer de corpo presente? Não há homem que conheça melhor o que o Amorim fazia, tem experiência de muitos anos de alta competição que nenhum dos adjuntos do João tem. O Ferro também era um homem da casa e o Amorim integrou-o completamente na equipa técnica e levou-o com ele para Manchester.