João Palhinha

[member=11692]Lion73

Se jogasse sempre na equipa B também não me importava nada. Mas se fosse para estar sentado no banco da equipa A, acho que era queimar o jogador, pois nesta altura ele precisa é de jogar.

Acabo por concordar contigo, mas como eu não desgosto do Rossel, ele (Rossel) seria o meu médio-defensivo suplente para o próximo ano.

Se William ficar, não vejo necessidade em ter Rosell.

[member=11692]Lion73

Em caso de lesão do William o que fazias? Jogavas em 4x2x3x1? Apostavas no Wallyson a 6?

Wallyson a 6? Claramente.

[member=11692]Lion73

Eu gosto muito Wallyson, muito mesmo, mas não sei se em jogos grandes ele será o 6 que uma equipa como a nossa precisa. Eu vejo no Wallyson um excelente jogador para montar um duplo-pivot com o João Mário, mas a jogar a médio-defensivo como faz o William ainda não tenho a certeza que ele renda tanto como nós esperamos.

E é o Rosell que vai render?

[member=11692]Lion73

Não acho que nenhum jogo que o Rossel tenha feito a substituir o William tenha estado mal. Conto com Wallyson para a posição de 8, não tanto para a posição de 6, mas não me chocaria vê-lo a jogar nessa posição. Apenas acho que é um jogador muito leve (não é muito forte defensivamente. nem fisicamente) para jogar nessa posição num jogo grande. Se pode vir a ser um excelente 6, pode, porque com o talento que tem pode “adaptar-se” a qualquer posição do meio-campo.

Sinceramente, eu dava mais uma oportunidade ao Rossel, por me parecer um jogador com qualidade mas que ainda não conseguiu “sair da casca”.

Sim! :mrgreen:

O que digo é que Wallyson é superior a Rosell… em tudo. Capacidade fisica, técnica, espírito de competição… etc.

Minha opinião.

Defensivamente, discordo totalmente. Vai ter de melhorar muito em termos posicionais, onde o Rosell para mim está num patamar bem mais alto. Mas isso… “faz-se”. Quanto ao resto concordo, e é por isso que acho que será melhor (futuramente).

Rosell muito forte em termos posicionais. Se não se tratasse dum gajo que joga no meu clube até me ria.

O Rosell não é bom em nada. Mediano em tudo, ou quase tudo.

Acho que ninguém aqui mete em causa que o Wallyson será 1000x melhor que o Rossel no futuro, seja em que posição for. Atualmente o Rossel é mais forte na posição 6 do que o Wallyso.

Agree to disagree.

O Problema do palhinha é que 50% do passe já pertence ao vivaço do jorge mendes. para mim deve treinar com a equipa principal e para o ano ou é emprestado a uma equipa da 1º liga ou já tem jogar uns belos minutos na equipa principal do Sporting.

Tem tudo para ser um excelente 6.

Duvido que o seja. Mesmo na posição 6. Aliás, para mim, não é.

Problema? Por isso foi destaque no jornal (ver imagem uns post atrás) e tb já tinha sido capa (n me lembro de diário desportivo), na época passada, qd ainda junior, por estar castigado, foi treinar com a equipa principal…

Pois. E eu discordo totalmente da tua discordância… :mrgreen:

Rosell é quando muito mais posicional. IMO.

Reitero que é uma pena só termos visto os 2 em conjunto na Taça da Liga.

Regra geral, todos os médios-defensivos que conheço são jogadores posicionais. Não se desposicionam muito. O que não significa que não se envolvam no ataque (estou a falar no jogo defensivo/sem bola).

Wallyson terá de evoluir aí. Felizmente, isso trabalha-se. O talento inato tem, e é mais difícil (impossível?) de trabalhar. E acho que o Geraldes e o Gauld também têm esse talento inato, pessoalmente (e ainda bem).

[member=11692]Lion73

O Rossel é melhor defensivamente que o Wallysson. O Rossel é mais forte fisicamente que o Wallyson. O Rossel erra muitos poucos passes mas também arrisca muito pouco em passes de risco, admitindo que o Wallyson arrisca mais no passe. Wallyson é melhor que Rossel na primeira fase de construção. Não vejo o Wallyson atual a ser melhor que o Rossel na posição 6. Mas gostava de saber em que situações/características o Wallyson é superior ao Rossel na posição 6.

Eu diria. … em quê é que não é superior?

É que até fisicamente o é. Wallyson aguenta muito bem o choque. Até o promove. E ganha muitas vezes os duelos físicos. Mesmo contra adversários de dimensão fisica superior.