Se jogasse sempre na equipa B também não me importava nada. Mas se fosse para estar sentado no banco da equipa A, acho que era queimar o jogador, pois nesta altura ele precisa é de jogar.
Acabo por concordar contigo, mas como eu não desgosto do Rossel, ele (Rossel) seria o meu médio-defensivo suplente para o próximo ano.
Eu gosto muito Wallyson, muito mesmo, mas não sei se em jogos grandes ele será o 6 que uma equipa como a nossa precisa. Eu vejo no Wallyson um excelente jogador para montar um duplo-pivot com o João Mário, mas a jogar a médio-defensivo como faz o William ainda não tenho a certeza que ele renda tanto como nós esperamos.
Não acho que nenhum jogo que o Rossel tenha feito a substituir o William tenha estado mal. Conto com Wallyson para a posição de 8, não tanto para a posição de 6, mas não me chocaria vê-lo a jogar nessa posição. Apenas acho que é um jogador muito leve (não é muito forte defensivamente. nem fisicamente) para jogar nessa posição num jogo grande. Se pode vir a ser um excelente 6, pode, porque com o talento que tem pode “adaptar-se” a qualquer posição do meio-campo.
Sinceramente, eu dava mais uma oportunidade ao Rossel, por me parecer um jogador com qualidade mas que ainda não conseguiu “sair da casca”.
Defensivamente, discordo totalmente. Vai ter de melhorar muito em termos posicionais, onde o Rosell para mim está num patamar bem mais alto. Mas isso… “faz-se”. Quanto ao resto concordo, e é por isso que acho que será melhor (futuramente).
Acho que ninguém aqui mete em causa que o Wallyson será 1000x melhor que o Rossel no futuro, seja em que posição for. Atualmente o Rossel é mais forte na posição 6 do que o Wallyso.
O Problema do palhinha é que 50% do passe já pertence ao vivaço do jorge mendes. para mim deve treinar com a equipa principal e para o ano ou é emprestado a uma equipa da 1º liga ou já tem jogar uns belos minutos na equipa principal do Sporting.
Problema? Por isso foi destaque no jornal (ver imagem uns post atrás) e tb já tinha sido capa (n me lembro de diário desportivo), na época passada, qd ainda junior, por estar castigado, foi treinar com a equipa principal…
Regra geral, todos os médios-defensivos que conheço são jogadores posicionais. Não se desposicionam muito. O que não significa que não se envolvam no ataque (estou a falar no jogo defensivo/sem bola).
Wallyson terá de evoluir aí. Felizmente, isso trabalha-se. O talento inato tem, e é mais difícil (impossível?) de trabalhar. E acho que o Geraldes e o Gauld também têm esse talento inato, pessoalmente (e ainda bem).
O Rossel é melhor defensivamente que o Wallysson. O Rossel é mais forte fisicamente que o Wallyson. O Rossel erra muitos poucos passes mas também arrisca muito pouco em passes de risco, admitindo que o Wallyson arrisca mais no passe. Wallyson é melhor que Rossel na primeira fase de construção. Não vejo o Wallyson atual a ser melhor que o Rossel na posição 6. Mas gostava de saber em que situações/características o Wallyson é superior ao Rossel na posição 6.
É que até fisicamente o é. Wallyson aguenta muito bem o choque. Até o promove. E ganha muitas vezes os duelos físicos. Mesmo contra adversários de dimensão fisica superior.