Tem passado despercebida a situação do Palhinha.
Passa de uma época em q era um dos esteios da equipa e se dizia por aqui q só saía por 40 milhões, para suplente de um rapaz q há um ano estava no Fama.
Não é habitual.
O Palhinha sabe que está vendido no Verão…
E não tem sido suplente, entre problemas físicos e castigos fez 2500 minutos, o Ugarte 1700.
O Ugarte só assumiu a titularidade a partir de Fevereiro.
A época do Palhinha só vem provar que tinha razão ! Houveram aqui meninos que me ofenderam bastante ,houve aqui um que disse que era um dos melhores do mundo na sua posição e que so saia por 80 milhões ! Era bom era mas não creio que vá acontecer se alguem der 20 milhões seria um bom negócio ate para ele. Seria uma boa oportunidade para experimentar outros campeonatos e ganhar uma pipa de massa .
Esse rapaz, por sinal, é um portento. E o Palhinha começou muito bem a época…
Tem desvalorizado e se parecia encaminhado para uma grande venda no fim da época, agora parece que só podemos alcançar metade do que andavam a projectar…
À venda já deve estar feita, antes da “quebra” de rendimento. Agora já se sabe como negoceiam
Não está feita.
E vamos ver por quanto se faz, se é que se faz porque para vender é preciso haver quem tenha interesse em comprar.
Pessoalmente punha-o a titular em todos os jogos que faltam, o segundo lugar está decidido, é pôr na montra. Até porque precisamos que ele seja convocado para a Liga das Nações se a ideia é valorizá-lo como activo.
De uma coisa também sei, se não o vendermos este verão provavelmente já não o vendemos mais até terminar contrato.
Que problema…![]()
É porque tens alguém a ganhar salário de titular durante 4 ou 5 anos com dois miúdos nos quadros para a mesma posição com o potencial de afirmação do Ugarte e Essugo.
O Palhinha é nível de seleção, nunca poderá ser um problema ficares com ele, é isso que não põe na cabeça, se te derem 15 ou 20 é para ficar, o que 3le te dá não se compra a 15 ou 20 milhões.
Problemático é andares com jogadores sem qualidade com salários altíssimos, que os tentam empurrar com a barriga para justificar a sua permanência.
Precisamos dum Palhinha forte, como o da época passada. Temos de construir um meio campo forte é ali que se ganham os jogos.
Precisamos de homens de nervo para ali, penso que estamos a construir uma boa base, com Ugarte, Palhinha, Mateus Nunes, agora era preciso o Bragança aparecer e talvez uma aquisição com experiência…
O Otávio do porto está um bicho no meio campo deles, precisávamos dum gajo desinibido e sem qualquer medo de assumir como este gajo.
Aposto forte em como vai para o Wolves.
Claro que é problema. Precisas de vender e o Palhinha já tem substituto no plantel e o Ugarte vai ser bem melhor que ele enquanto jogador (e esta época foi indiscutivelmente melhor)
Se não precisases de vender não era problema não agora assim é de longe o jogador que podes mandar embora sem perder grande coisa a nível desportivo e se ele por ventura ficasse, e houvesse meritocracia na escolha da equipa, ia desvalorizar ainda mais porque ia ser suplente do Ugarte a próxima época toda.
Provavelmente.
Acho que é claramente jogador para muito mais.
Cá o jogador está tremendamente condicionado pelos bois do apito, basta encostar ao adversário e é falta para amarelo. O jogador não desaprendeu mas nesta conjuntura nunca vai conseguir render ao nível da época de campeão.
Quem precisa de vender não anda a pagar milhões a suplentes como o Esgaio e o Neto, para 3’s e 6’s opções a rezar que não joguem, quem precisa de vender despacha já Slimani e Paulinho ainda fazes 3 ou 4 milhões com ele, juntando à saida do Feddal estão aqui uns 8 milhões em Salários e uns pozinhos se enganares alguém, o resto do plantel recebe consoante o que joga/importância.
40 do Mendes e 30 da champions que ainda vão entrar.
Mas o ponto aqui é, um jogador como o Palha, que na posição é brutal, e que até a central devia jogar, nunca pode ser un problema ficar, faz 27 e joga muito e vai continuar a jogar mais 5 aninhos à vontade com o nível que sabe, porque o que ele da em campo não se compra.
Mas sim por um mínimo de 30 faz sentido sair, pelo que dizes, agora nunca será um problema ficar, problema é em 2023 continuares com jogadores de nível que se sabe ser insuficiente há demasiado tempo.
Em Portugal todos os clubes precisam de vender, onde depois tu gastas o dinheiro isso já é outra conversa.
40M do Mendes mas isso não vai tudo para o clube e claro que tu não cobres uma época desportiva com esse dinheiro nem com os 30 da Champions além de que tens dívidas antigas e tal, tens de reforçar a equipa, tens n despesas.
Não teve rendimento, há alguém que tem tudo para ser cada vez mais aposta na posição dele e os 27 anos fazem dele um jogador que está na altura de sair até para fazer um grande contrato. Que jogadores é que o Sporting tem para fazer uma boa venda no imediato? Palhinha, Inácio, Matheus Nunes, Pote. Que jogador, desses todos, faz menos falta e tem menos hipótese de se valorizar ainda mais? O Palhinha. Já tem substituto, nem sequer é titular actualmente (para mim não era) e é o mais velho a larga distância dos outros.
Não me interpretes mal isto não é um hate ao Palhinha mas olhando friamente para o plantel e a situação do clube é aqui que temos de fazer dinheiro. Com isto não quero que o vendam ao desbarato.
Claro que sim, eu concordo com tudo isso, o meu ponto é que o Palhinha é um jogador que se ficar nunca será mau para o clube, acho que até a central podia elevar ainda mais a fasquia da equipa, isto porque o Ugarte como dizes é o titular e bem.
Outro ponto que referi é que antes de sequer pensar em vender o Palha há pelo menos 5 jogadores que têm de ir embora e só aí tens quase ou até mesmo metade desses 30 que idealmente farias com o Palhinha.
Quanto ao Nuno, desses 40 espero mesmo que entrem na totaldiade, não há razões para não entrarem praticamente 100%, até porque foi um negócio fraco.
Boa joga