João Palhinha

Bom jogo.
Merece tudo de bom que lhe está acontecer.

Mundial é só para dezembro de 2022 ( ou seja época 22/23 )

Estou a par

Inumano!

Sobre-humano!

Acho que a teoria da conspiração que diz que ele é um extra-terrestre não é uma teoria da conspiração.

Às vezes até me dá a impressão que ele tem a velocidade do Flash e a resistência do Colossus dos X-Men. O homem está em todo o lado, nunca desiste.

Completamente de acordo.
Menos percebo ainda porque é que o viam como jogador para marcar livres perigosos. Até cantos não entendo mas talvez por ser baixinho e não fazer a diferença.
Sempre tive a impressão de que não aguentava com o peso da bola.

Melhor trinco que me lembro no SCP, a seguir ao Paulo Sousa.
Melhor trinco de longe do campeonato português.

Ele era assim antes de se lesionar. Só que não tinha o físico do Palhinha que não precisa de varrer sempre. Há varridelas que o Rinaudo dava que o Palhinha basta existir. Nem encosto precisa de dar. Tem esse plus, além da qualidade de passe longo extraordinária que o Palhinha tem (principalmente para virar flanco rapidamente depois de recuperar a bola)

3 Curtiram

Que continue assim, que saudades de ver um médio defensivo deste nível no nosso plantel!!

Tivéssemos nós mais 1 central e 1 avançado com o nível, garra e vontade de ganhar que o Palhinha tem e estávamos em 1º lugar!!!

SL.

Sou a única pessoa que vai assumir que este teve um jogo horrível ?

Não é necessariamente culpa dele, que tem de se ver a braços constantemente com 2, 3 adversários num espaço vasto do campo, mas sim do sistema tático utilizado, mas também não pensam nisso quando andam a malhar noutros jogadores que não rendem em função do que o treinador pede para fazer.

Tópico às moscas, funny.

Esteve horrível hoje mesmo, eu adoro o Palha e acho um jogador incrível mas tem de evoluir muito ainda a nível de posicionamento(já evoluiu bastante, antes parecia uma barata tonta muitas vezes).

Já contra o Ajax e contra o Famalicão cometeu mesmo erro, o meio campo não pode dar aquele espaço entre linhas nas suas costas.

1 Curtiu

Já é o segundo jogo da Champions em que o Palhinha tem um jogo “mau”. Ser pronto socorro com o buraco à frente dele é sempre chato, especialmente contra alemães (onde o físico dele não faz tanta diferença, porque eles também são bisontes).

2 Curtiram

Jogo fraco, muito apático e bem longe da influência que costuma ter.

Não é “culpa” do Palhinha, é mesmo do modelo de jogo.

Se num duplo pivot a jogar em 523 já é algo extremamente exigente em termos defensivos, ainda pior se torna quando teu companheiro tem dinâmicas especificas de esticar constantemente o jogo, seja em condução, seja a atacar a profundidade. Ora o Matheus expõe-se constantemente a que exista um espaço grotesco entre ele e o Palhinha, facilmente aproveitável pelos adversários.

Na Champions nao faz sentido algum.

1 Curtiu

Motivo pelo qual ou passa para 3 no meio campo na Champions ou então joga o Bragança. O Matheus ali ao pé dele parece uma galinha descerebrada q parece q confunde futebol com atletismo, no Tugao ainda pode disfarçar, a este nível é grotesco.

Não, facilmente admito aqui que teve dos piores jogos enquanto jogador do Sporting.
Acho que o grande problema do Palha na Champions tem sido o facto de querer ser quase omnipresente, ele sai muitas vezes do raio de ação dele para cobrir outros espaços e depois deixa grandes buracos, principalmente nas suas costas. No tugao, isso não acontece porque a grande maioria das equipas não consegue virar logo o jogo ou tirar a bola de zonas de pressão com tanta facilidade como um Ajax ou um Dortmund.
Também pode ser um problema do sistema como disseste, certamente com um 3.o médio ele não sentia essa necessidade de correr de um lado para o outro e desposicionar-se tanto.

E ter o Matheus ao lado n ajuda nada nestes jogos…

2 Curtiram

Na 1a parte pareceu andar um pouco perdidos a equipa fez 1 falta apenas…

Na 2a em grande nível. Mais agressivo e uma quantidade enorme de bolas recuperar-se e jogáveis m

Mau jogo que ficou mais exposto pela composição táctica traçada pelo mister…

O meio campo tinha que ser de 3 ontem… custa assim tanto tentar o 352?

Ontem em organização defensiva o Sporting esteve mais em 5-4-1.