Tem todas as valências para chegar à seleção e impor-se.
JOÃO PALHINHA: “QUERO QUE ESTA NOVELA ACABE”
Médio defensivo foi eleito homem do jogo na vitória diante do Portimonense, por 2-0, partilhando o prémio com restante equipa
Tiago Jesus
Texto
21 de Fevereiro 2021, 10:44
João Palhinha foi a escolha para homem do jogo na vitória deste sábado, 20 de fevereiro, diante do Portimonense, por 2-0 (VEJA AQUI OS GOLOS). O médio dos leões falou na flash-interview, onde recebeu o prémio, mostrando-se satisfeito com a conquista dos três pontos, apesar das dificuldades sentidas devido ao terreno.
“Acho que foi uma vitória justíssima, em que podíamos ter feito mais golos. O terreno não estava fácil, com muita chuva. Aliás, temos sempre apanhado muitos campos difíceis devido aos temporais, mas temos conseguido superiorizar em todos os jogos. O segredo está na atitude e na união desta equipa. Jogar em terrenos assim exige outro tipo de condições da nossa parte. O jogo não é tão fluído, é mais direto, mas a equipa tem-se batido bem e está de parabéns pela atitude”, começou por dizer.
Relativamente à sua situação com o TAD, Palhinha confessou que só quer ver a questão resolvida: “Eu só estou focado em jogar, fazer o meu trabalho e evoluir para poder conquistar os meus objetivos. Espero que esta novela acabe o mais depressa possível. Quero é que isto tudo fique resolvido”, concluiu.
Que. Monstro.
E isto que não fez quase pré época com a equipa.
Ele ter ficado foi de longe a melhor decisão do Amorim
Numa Liga onde as arbitragens não fossem tão recorrentemente absurdas, seria ainda mais eficaz. Tem sido um colosso esta época e se não é o MVP do Sporting até agora, anda lá muitíssimo perto.
Nunca achei o Danilo nada de especial sinceramente. Acho o fraco no jogo aereo e sendo bom no desarme, é mediano em todo o resto. O Palhinha vai ser 20x mais jogador.
Foi engraçado verificar na primeira parte que basta este gajo mandar uma bufa que é logo marcado falta. Que nojo destas arbitragens das faltinhas da treta. Tenho dito, isto só mesmo no Tugão.
Nesse aspecto concordo com o JJ(embora ele não tenha muita moral para falar), este futebolzinho em que qualquer contacto é falta é muito culpa dos jogadores do Tugão que não sabem mais. Muito teatro, pouco futebol
Ainda recordo das imagens de um jogo qualquer que ele fez quando esteve emprestado ao Moreirense, provavelmente contra uma das nádegas. Lembro-me que estava todo suado e sujo num campo de merda a chover, mas mesmo cansado continuava a dar tudo mesmo para lá dos 70m. Na altura era quase universal a ideia de que era “limitado” (o urban lover ainda cá estava), mas naquele momento desejei muito que vingasse como jogador, contra tudo e contra todos, especialmente no Sporting.
O problema é que na semana passada o JJ queixava-se que qualquer toquezinho parecia que estavam a arrancar “as vistas” aos jogadores, mas agora já queria que o Wigle se atirasse (ainda mais…) para o chão para cavar um penalty.
O gajo anda meio senil.
Sim sim, para não falar que ele próprio já pediu a jogadores para fazerem anti jogo, por isso é uma lata do caraças falar dessas coisas agora. Mas deixando isso de parte , concordo com ele em absoluto. O futebol português é um cancro em grande parte devido a estes artistas de Hollywood. Ou há uma mudança de atitude em relação ao jogo por parte dos jogadores/equipas(todas, mesmo os grandes), ou os árbitros tem que começar a ganhar ■■■■■■■ e deixá-los no chão a espernear o que quiserem. Já não há pachorra. Não se joga futebol em Portugal, joga-se às faltas. Os jogadores mais corpulentos e com facilidade nos duelos como o Palhinha são os mais prejudicados.
Um monstro.
É preparar para estar indisponível no próximo jogo.
Atendendo a tudo, espero que seja despenalizado.
Contudo, como estamos em Portugal, acredito que será castigado 1 jogo.
Se a justiça trabalhar como deve ser, o jogador é despenalizado. Como a decisão vai ser tomada esta semana, antes do clássico, penso que deve ser penalizado.
Para que o futebol português continue igual a ele mesmo, o Palhinha será castigado, não restando duvidas que está tomado de assalto há vários anos por forças corruptas que alternam entre si os resultados.
PALHINHA BATE WILLIAM, DANILO E RÚBEN NEVES
A estreia do médio do Sporting na seleção está ao virar da esquina. Números mostram enorme superioridade em relação à concorrência. Análise Leonino
Duarte Pereira da Silva
Texto
22 de Fevereiro 2021, 15:56
João Palhinha tem sido um dos pilares da excelente campanha do Sporting na edição 2020/21 da Liga NOS e está às portas da seleção A. Fernando Santos já teve oportunidade de observar o médio ‘in loco’ e, ao que tudo indica, Palhinha estará mesmo debaixo de olho do selecionador nacional. O Leonino analisou os números do jogador formado em Alvalade e comparou-os com os mais diretos concorrentes (Rúben Neves, Danilo Pereira e William Carvalho).
Na conferência de imprensa do último encontro, Rúben Amorim não poupou nos elogios ao seu pupilo: “Ele (Palhinha) tem características diferentes de todos os jogadores da seleção. Mesmo o Danilo, sendo um médio defensivo, é diferente do Palhinha. Portanto, é mais uma opção, mas não me vou meter nas escolhas do míster Fernando Santos. Agora, o Palhinha tem condições e características diferentes de todos os jogadores. Sendo meu jogador, gostaria de o ver lá”.
Se tivermos em conta a média de minutos realizados por jogo na temporada 2020/21, João Palhinha leva vantagem sobre os seus homólogos: Palhinha (75,7 min.), Rúben Neves (72,5 min.), Danilo Pereira (58 min.) e William Carvalho (56,2 min.).
Se a esta análise juntarmos outras variáveis, como os duelos individuais ganhos, recuperações de bola, interceções e bolas áreas ganhas, Palhinha distancia-se ainda mais sobre os companheiros de posição (dados jornal ´Record´).
Esta época, depois de ter estado com pé e meio fora de Alvalade e de ter sido infetado com Covid-19, João Palhinha renovou e assumiu-se como uma das principais figuras do Sporting, tendo 24 jogos realizados (1.816 minutos) e dois golos marcados.
Fotografia de Sporting
❮❯
Merece a convocação para os jogos em Março ser observado de perto, sem dúvida. Mas duvido que seja convocado para o Euro
William tem jogado um pouco mais à frente e Ruben Neves também é um jogador diferente dos outros MDef’s.
A luta do Palhinha será com o Danilo. Tem menos minutos mas o patamar e concorrência interna nem é comparável.
Onde o Palhinha está, já esteve o Danilo. Teve épocas nos corruptos monstruosas, muito se chorou por aqui a não contratação dele. Alias, houve foristas a dizer que o JJ na altura aziou com esse falhanço.
Palhinha + Ruben Neves, sem dúvida nenhuma.
já era de esperar