Absolutamente fundamental no nosso meio-campo. A sua evolução táctica e técnica é muito assinalável.
Acho que não foi apenas a derrota com o Aves. Foram tempos negros em que interesses muito particulares esmagaram o interesse do clube.
Mais um bom jogo!
Fundamental ter um jogador com as características do Palhinha neste esquema tático.
Dois anos com Doumbias…
Hoje sim, um jogo ao seu nível.
O Doumbia na primeira metade de época foi decente, o problema foi que no ano passado foi fraco e afundou-se inteiramente enquanto a equipa também se afundava.
Mas talvez o Palhinha não fosse o jogador que é hoje se não tem passado dois anos a ser titular todas as semanas num nível competitivo elevado (equipa futebolisticamente decente, bem orientada, com alguma exigência já superior à dos Moreirenses desta vida e com Liga Europa).
Obviamente o lugar é teu e ja deveria ser a mais tempo, continua assim!
Se por um lado concordo com quem diz ser inacreditável emprestar palhinha para apostar no cepo do doumbia por outro lado concordo com o Gonçalo, o empréstimo ao Braga foi excelente para o palhinha e permitiu que ele evoluísse.
Faz sozinho o que o MN e o Wendell faziam em conjunto, é um jogador de outro nível
Um verdadeiro tanque no meio campo. Palhina é mais defensivo que o M. Nunes e o Wendel, mas com ele a equipa projecta-se mais no ataque.
Titular indiscutível neste Sporting.
Jogador para ter uma braçadeira de capitão.
…Bela entrega e querer deste grande Palhinha.
…Ainda bem que ficou. Desta casta é que se fazem equipas campeãs!
Obrigado Palhinha.
Nota: A falta que fazem 2 centrais ao Sporting é enorme. E um grande PL.
E queriam despachar o rapaz…
Sempre me fez muita confusão a não aposta no jogador, confesso. Mesmo antes dos empréstimos sentia que precisava de experiência, de jogo e sobretudo confiança.
Não está a começar nada mal, não senhor.
Os contornos do empréstimo ao braguilha foram ridículos. Desportivamente fez-lhe imensamente bem e está outro jogador. Ficou, ficou bem e no fim da época sim fará sentido vender.
É bem melhor do que os oferecer como aconteceu com o Esgaio e outros. Na pior das hipóteses, valorizava muito financeiramente, como ativo. Na melhor das hipóteses, ganhávamos um jogador passado esse período de empréstimo.
PS - Dito isto, face às opções que tínhamos disponíveis naquela altura, o empréstimo não fez sentido. Se o nosso plantel à época fosse bom, a história seria outra.
Comparado ao Doumbia parece um craque. Ainda bem que ficou e que joga.
Ter Palhinha e João Mário no meio campo é algo que qualquer um deseja, portanto não é por aqui que o Rúben se pode vir a queixar. Mas mérito dele porque parece que fez de tudo para não se vender o Palhinha.
Só tenho uma coisa a dizer o melhor negócio que fizemos com o Braga, teve lá 2 anos jogou valorizou e agora ficou o porco do Salvador a ver navios.
Não me parece que tenha feito de tudo, tendo em conta que o jogador esteve a treinar à parte até aos últimos dias do mercado de transferências. Parece-me é óbvio que não chegou uma oferta aliciante pelo jogador.
O que não invalida que o treinador não preferisse ficar com ele, em detrimento de Doumbias etc… aliás só se fosse burro é que não preferia.
Isso não é verdade. O Palhinha treinou à parte no início da época e, depois da equipa ter voltado do estágio no Algarve, começou a treinar com eles e participou até no último jogo de pré-época (Valladolid)