João Novais - aBosta

João Novais tem sido uma das grandes revelações desta temporada e já desperta forte interesse do SC Braga. Mas não só. O Sporting também estará na corrida e, por isso, os guerreiros do Minho tentam antecipar-se e acertar o negócio o mais rápido possível para garantir o médio ofensivo do Rio Ave.

A pontaria afinadíssima na marcação de livres diretos já lhe valeu muitos golos, transformando-o num jogador determinante na resolução dos jogos a favor dos vila-condenses. João Novais, de 24 anos, atingiu nível elevado, mas tem potencial para melhorar. O jogador passou a ser visto de outra forma e o seu nome consta da base de dados de vários emblemas nacionais e estrangeiros.

Com apenas mais um ano de contrato com o Rio Ave, o médio ofensivo encontra-se no ponto certo para ser transferido, negócio que pode render elevados benefícios financeiros ao clube, embora no contrato celebrado entre o futebolista e os vila-condenses não exista qualquer cláusula de rescisão.

As boas relações entre António Silva Campos e António Salvador, presidentes de Rio Ave e SC Braga, respetivamente, podem facilitar o acordo de transferência, que além de valores monetários pode incluir troca de jogadores.

Mas, como referido, os minhotos não estão sozinhos e a concorrência dos leões não só aperta, como obriga os bracarenses a agir de forma veloz. É que João Novais trocou recentemente de empresário e a nova escolha para agenciamento tem influência e contactos junto de Bruno de Carvalho, líder do emblema de Alvalade, depois da realização de outros negócios.

Sim boa contratação ainda por cima no ultimo ano de contrato

Para mim os três jogadores que mais se destacaram fora dos três grandes esta época foram o Raphinha,Lucas Evangelista e Novais.

Mas desses três, tenho o pressentimento que só o Evangelista é material real de clube grande.

Ainda assim o Novais e o Raphinha podem surpreender (no futebol nunca se sabe), a questão do Novais é que não estou a ver muito bem onde encaixaria no plantel do Sporting.

Gosto!

Bom jogador.

Para o braga.

Ou se no futebol desse para fazer trocas para os lances de bola parada.

Siga. :arrow:

Que raio, mas agora é para ir buscar o plantel todo do Rio Ave?

A custo zero era bem-vindo!

E é em tudo superior ao hype Ryan Gauld.

Era uma excelente contratação. Para além de jogar nas horas, ainda é um exímio marcador de livres e não deveria ser muito caro. Ele que venha.

Tal e qual. [emoji6]

Já agora, Raphinha e Nakajima agradam-te tanto como a mim?

Meh… :mrgreen:

[emoji12]

Incluindo em hype.

É um bom jogador, muito forte nas bolas paradas e na meia distância. Não sei se tem capacidade para ser uma mais valia no Sporting pois não é superior a nenhum titular. Depende dos parâmetros do negócio.

Bom jogador. Tal como o é, por exemplo, o Lucas Evangelista (Estoril) e o Vuckcevic do Braga (este um trinco). Mas não fomos buscar o Misic e o Wendel para a próxima época? :shifty:

Um 4-3-3 onde as 4 vagas (titulares e suplentes) para os 2 que jogam em frente ao trinco, fossem Wendel, Bruno Fernandes, Chico e Novais… era bom era…

O treinador gosta do perfil de jogador que o Novais é. Pode ser, dentro desta ideia de jogo, uma opção a 8.

O Lucas apesar de mais criativo e com maior nível técnico que o João, o João tem outras valências. É muito mais potente e forte fisicamente. Mais rápido e dinâmico.

Num miolo a 2…acho muito mais evidente a escolha pelo português.

E como sabes, porque já o disse várias vezes, tal como tu, sou grande fã do Lucas. É de facto um médio com muita qualidade técnica e criatividade. Mas acho que como 2º médio num 4-4-2, tinha tudo para dar merda. Mantenho a ideia que como interior esquerdo num 4-3-3 era o ideal para ele. Ou como 10 num 4-2-3-1.

Eu entre o Português e o Brasileiro nem pensava duas vezes, escolhia o Lucas.

Trazer o Evangelista e o Novais.

Vender o Chico.

Ficar quieto. :wink: