Só ontem é que soube o que se passou visto este fds ter estado longe de tvs, noticias e com pena minha não pude ver os jogos do Sporting, mas andei na copofonia, por bailaricos alentejanos, onde nem radio há (foi para o descanso) :lol:
Respondendo a pergunta se o João Moutinho deveria perder a braçadeira de capitão?
Claro, um capitão tem de estar de corpo e alma no clube, mais que um profissional tem de ser um adepto incondicional do clube. Desde os tempos do Figo e depois do Simão que eu não tinha um jogador no Sporting que gostasse tanto como o Moutinho, e custou-me muito, ler e ouvir o que ele disse. Sinceramente nunca pensei que tal pudesse vir acontecer. Se critiquei o Veloso, critico ainda mais o Moutinho pelo estatuto que tem (tinha). Eu já não tenho idade para ter ídolos, mas o Moutinho era diferente de todos os outros jogadores, e por isso admirei-o. Enganou-me muito bem enganado.
Estes jogadores estão a estragar o futebol, já não há amor a um clube, já não há entrega, há sim é ganancia e gula de querer mais, e mais, e mais. Se alguém pensa que vai voltar a ver jogadores como Manuel Fernandes, Eusebios, pode tirar o cavalinho da chuva, jogadores destes, com o amor, a entrega a dedicação aos clubes já não se fazem. Com pena minha
Ps: Agora é só tirar esta foto do Montinho do meu avatar.
Faz isso, faz. Toma atitudes irreflectidas tomadas a quente. Manda o rapaz embora por 5 milhões de euros. Despede-o. É EXACTAMENTE isso que ele e/ou o empresário querem!
Concordo em pleno. É preciso deixar esfriar os ânimos. E não entrar em histeria que provoque uma ruptura definitiva.
Votei sim. Se queres sair aparece com 25 milhões de euros. Se não saíres, uns joguinhos na bancada para arrefecer-te os ânimos só te faz bem. Mas capitão, nunca mais. :cartao:
Concordo com tudo o que escreveste, menos com a parte da bracadeira.
A situacão deve ser assumida e o que é verdade é que a atitude do Moutinho é incompatível com o estatuto de capitão e retirar-lhe este estatuto não é argumento para influenciar negativamente o seu rendimento enquanto jogador profissional ao servico do Sporting.
Ainda assim, toda a gente tem direito a errar (especialmente aos 21 anos) e não me faria confusão que a bracadeira voltasse ao João Moutinho quando e se as coisas se resolvessem a bem com o reconhecimento do erro por parte do jogador.
Sem dúvida que tinha de perder a bracadeira. Ele deitou pela janela a responsabilidade e orgulho que é ser capitão do Sporting, por consequente não merece ser capitão.
Eu quero q ele não volte a “calçar” a bracadeira de capitão. Não quero q ele vá embora ou q deixe de jogar!
Acho q nós adeptos temos uma palavra a dizer e o Sr J Moutinho, depois de dizer o q disse não + poderá voltar a por a braçadeira do leão no braço esquerdo!
É possível ter uma posição de força, como parece ser a disposição do Sporting e ao mesmo tempo aceitar que o jogador seja capitão e titular, ou capitão e suplente, ou tirar a braçadeira mas aceitar que jogue?
Eu acho que não, a única posição é aceitar vender o jogador por valores próximos dos 25 milhões de euros (23 não é próximo!!), se a venda não se concretizar acho que devia mesmo perder o estatuto de capitão e a titularidade, pelo menos por um período alargado de tempo, isto tudo se não existir uma inversão de discurso por parte do jogador! :arrow:
De certeza que o anormal que devolveu a camisola dele em Alavlade a estas horas está a dizer as mesmas coisas que vão por este tópico. Não sei até que ponto aquele momento não estará a ter influência nos acontecimentos. O Moutinho ainda é muito novo para ignorar uma palhaçada daquelas.
É preciso ter calma. Hoje em dia em todos os clubes que têm jogadores com procura a alto nível sucedem situações destas. E se ele ficar, tenho a certeza que vai continuar a ser o modelo de jogador e de comportamento que conhecemos, o nosso Capitão.
Eu votei Sim, creio que quem quer abandonar o barco não pode ser capitão, porque os verdadeiros capitães são os últimos a abandonar os barcos, para já não falar naqueles que preferiam ir ao fundo com os navios.
Um capitão tem que ser um referencial para todos os outros, alguém com ideias claras e previsíveis, que motive todos os outros para o objectivo comum.
Como pano de fundo, existe um clube com tudo tratado com o jogador, tendo a vontade dele como trunfo no processo negocial com o Sporting. Quando se fala em assobios e cartazes ofensivos ao João Moutinho, isso é fazer exactamente o jogo daqueles que o querem tirar do Sporting. O futebol é emoção, mas não deve ser burrice.
Contudo, há sempre um mas nestas coisas, pelos vistos existe toda uma envolvência (problemas financeiros e familiares) que não desculpando, atenua o seu comportamento, aliás a maneira suave com que os dirigentes e outros jogadores reagiram às suas declarações, são, para mim, sinais que é necessário ler.
Vamos confiar em Ribeiro Telles, Pedro Barbosa e Paulo Bento, para a resolução deste caso. Nada de reacções primárias, sejamos diferentes, vamos estar sempre do lado do Sporting e não vamos escorregar nas bananas que nos põem à frente …
Por muito bom jogador que seja, um capitão nunca deve fazer o que ele fez.
Espero que ele consiga entender a gravidade dos seus actos e consiga solucionar esta situação, mostrando dentro de campo que o que fez foi apenas irreflectido e estúpido.
Ser capitão do Sporting é um privilégio adicional ao privilégio de envergar a nossa camisola. Quem não o consegue entender não merece nenhum dos dois.
Espero apenas que o JM consiga entender esta situação antes de ser tarde de mais.
Claro que sim. Traiu a nação sportinguista com as declarações que fez, sendo ele o jogador mais acarinhado e o capitão mais novo da história do SPORTING, ficámos todos surpreendidos. Não merece o estatuto que lhe foi dado como capitão e pessoa, enquanto jogador do nosso clube. ADEUS.
Eu nem era para ir ao jogo de apresentação, mas agora vou, só para assobiar quando anunciarem o nome do baixinho!!! Pode ser que caía em si, e peça desculpa!
Alguém que faça uma petição ou abaixo-assinado que eu assino sem dúvidas!!
Sem dúvida. Mais do que nunca é preciso bom senso. Radicalismos nesta altura, venham de quem vierem (dirigentes, adeptos ou do próprio jogador), podem precipitar situações em que todos perdem.