João Moutinho deveria perder a braçadeira de capitão?

Embora haja outro tópico sobre o João Moutinho, venho por desta foram levantar uma questão a todos os sportinguistas…Deveria Moutinho, perder a braçadeira de capitão, caso fique no plantel? Se sim…se não…porquê?!

Se os moderadores acharem que esta votação não tem sentido, que bloqueiem o tópico.

Na minha opinião, SIM, deveria perder a braçadeira de capitão…porque…se é um jogador que não quer estar no clube…se quer sair…então não tem moral para ser capitão, de forma alguma!!!

Ainda não perdeu ??

SIIIIIIIIIIIIIIMMMM o quanto antes.

Devia ficar sem braçadeira claro.

Tonel sub-capitão, Capitão só se tivesse feito sangue no Carlos Martins :twisted:

Claro que sim!

Mas ele ainda tem a braçadeira de capitão ?

Respondi SIM.

O Moutinho ficou mal na fotografia, quanto mais não seja porque o Capitão deve sempre defender a sua equipa. Se ele tinha ou tem algum problema com alguém ou alguma situação dentro do Sporting, então pouco fez para o resolver.

Em vez das inúmeras conferências de imprensa que deu na época que passou numa altura em que o SCP passava um mau bocado, só soube dizer que “estavam a esforçar-se e a dar tudo o que tinham”. Ora se existia algum problema, nomeadamente o que foi aqui falado da desmotivação e da indiferença face aos maus resultados, o comportamento de um verdadeiro capitão do Sporting deveria ter sido o de resolver internamente esse assunto ou, não o conseguindo, falar à imprensa e meter os pontos nos iis para não restarem dúvidas. Reclamar melhores condições de trabalho não é conduta inapropriada, pelo contrário, deve ser uma exigência de qualquer jogador profissional.

Assim, veio resolvê-lo da pior forma, desrespeitando os colegas e os adeptos que sempre acreditaram nele e nele acima de todas as outras figuras do Sporting… quer tenha sido por um momento de fraqueza ou não, a verdade é que portou-se muito mal e mostrou não ter maturidade para assumir a capitania da equipa de futebol do SCP.

Sim.

Enquanto jogador continua a ser o mesmo, por isso não deve sair.

Enquanto capitão, aquele que deve dar o exemplo, o líder do grupo, o que dá a cara pela equipa, o que a respeita, está muito aquém do exigível. Gostava que tivesse jogado hoje para ver se o faziam ou não.

Não é pôr o jogador de parte, é fazer o melhor pelo Sporting. Porque, afinal de contas, o Sporting é que importa.

Mesmo que fique, não me parece que o clube se respeite a si próprio se deixar a bracedeira entrege a alguém que já disse que quer saír, usando o recadinho pela imprensa, ainda por cima com o pormenor reles de ter sido ele a chamar os jornalistas para dizer o que disse.

Não vejo com maus olhos a sua permanência desde que continue a ser o mesmo jogador que sempre foi… mas a braçadeira tem que ir para quem respeite o clube e tenha inteligência suficiente para se saber comportar como um capitão do Sporting Clube de Portugal.

Nunca teve perfil para isso !

Para alem de perder a Braçadeira deveria perder o lugar na equipa e ficar a marinar em treinos á parte do plantel para aprender a ter juizo. ESSE TRAIDOR DEVE SOFRER.

Sem qualquer tipo de duvida , neste momento a braçadeira de capitão do grande Sporting não lhe assenta , é uma preciosidade que ele não merece ostentar no braço.

Acho que devia perder a braçadeira de capitão, não por causa das declarações mas porque sempre achei que ele não tem estofo para capitão. Capitão tem que ser uma pessoa como o Tonel, o Caneira, alguém que não tenha problemas em gritar com os companheiros ou com o arbitro quando estão a errar.

Obviamente que sim.

Há dúvidas?

Para mim os Capitães devem ser escolhidos de um grupo de 6 jogadores: Polga, Caneira, Tonel, Abel, Rochemback e Derlei!

Ao contrário da voz que se ouviu na época passada, a do Tonel, que até me pareceu o único a querer remar contra a maré:

“Não fomos dignos de vestir a camisola do Sporting no jogo de hoje.” - “Não fomos dignos de vestir a camisola do Sporting no jogo de hoje.” - “Temos de reagir porque isto está péssimo e não corresponde ao valor dos jogadores e do Sporting. Há que dar a cara neste mau momento” e acrescentou: “Estamos com muito pouca credibilidade para prometer o que quer que seja.”

Mas pronto, até se podia dizer que o Moutinho ainda é novo, tem o feitio timido e afins…mas que dentro do balneário sabia gerir a equipa, ser líder. Que era um símbolo do Sporting, pela integridade e maturidade que demonstrava dentro e fora de campo, pela forma como destoava dos outros pseudo-craques. Enfim, que era diferente.
Mas na melhor nódoa cai o pano, e conseguiu queimar-se em meia dúzia de minutos, com acções e declarações injustificáveis para quem usa aquela braçadeira amarela - e que saudades que eu tenho daquele amarelo mais escuro.

Logo o único caminho, a única alternativa é fazer deste cão um exemplo. Para os mais novos e para os mais velhos. Enquanto cumprirmos a nossa parte - formação, ordenados, prestigio, visibilidade, excelentes condições de treino, e possibilidade de vestir a pesada camisola verde e branca - apenas têm de cumprir a vossa parte, respeitar uma entidade centenária que é um dos maiores clubes desportivos do mundo e que é apoiado, ora monetáriamente, ora religiosamente, por milhões de pessoas por todo o mundo.

Nada de precipitações. O que os nossos inimigos querem é ver-nos às cabeçadas uns contra os outros, e que nos viremos contra um jogador que, bem ou mal, é capitão de equipa, dá a cara pela campanha de novos sócios e gamebox. O Moutinho é um puto e foi instrumentalizado para prejudicar o Sporting. A nossa vingança tem de dirigir-se contra quem urdiu esta trama. O Moutinho simplesmente não deve ter mais conversa do Sporting e depressa perceberá que se persistir num comportamento irresponsável, só se prejudica. Ninguém quer ser outro Jardel. Mas isto não pode ficar sem resposta. Também temos de ser sacanas, se queremos impor respeito. :twisted:

Sim. sem dúvida.

O Capitão tem acima de tudo que ser a imagem do clube.
Se um jogador se incompatibiliza com o clube, não pode nunca ser a sua imagem, o seu capitão.

Não hajam duvidas quanto a isso… quem votou não, não é sportinguista. De certeza absoluta.