Do ponto de vista do empresario e do Moutinho, quanto mais baixa for a clausula melhor, pois há mais probabilidades de alguem a cobrir e assim
sai-lhes logo o totoloto. O Sporting é que não pode ir na fita.
O que dá dinheiro é manter cá esses putos todos pelo menos 5 anitos
ganhar campeonatos, presenças na liga dos campeões e depois eles com
24 a 25 anos mentalmente fortes e com experiencia serem vendidos.
Ganha-se:
Desportivamente (titulos)
Com os resultados obtidos nas competições /bilheteiras/markting
E com a venda do jogador.
É melhor do que vender de urgencia por quem dá mais…
Totalmente de acordo.
Metam aí uns 40 ou 50 milhões.
Daqui a uns três quatro anos não vai faltar quem pague.
É preciso “pensar grande” caraças!
Isto para não falar no facto de que a visibilidade do Sporting é cada vez maior. O "carimbo" [i][b]formado no Sporting[/b][/i] é cada vez mais uma garantia de valor. Temos exemplos disso espalhados pelos melhores campeonatos. O próprio facto de termos estado na final da Taça UEFA deverá fazer com que inflaccionemos os números que pedimos pelos nossos jogadores. Não há que ter qualquer tipo de pudor nisso.
Totalmente de acordo. E sobre João Moutinho, não consigo ser racional a 100%. Nunca vi um médio de 18 anos como ele. É um pequeno génio, um fora de série.
Isto é um fait-divers, se vier alguém que dê 3 milhões pelo puto é vendê-lo e embrulhado com laço, o Sporting é um clube formador, há mais putos em perspectiva e até com mais qualidade perceptível que o próprio Moutinho, que é uma surpresa até para os mais atentos, convém não ter posições extremas nestes casos, nem é um fora-de-série nem é um borra-mantas, mas por 3 milhões eu ainda dava o Tello e o Tiago como presente! :roll:
Sampitas!!! Uauuu! que realismo caraças. Até parecias eu a escrever, man :arrow: :arrow:
Disse, está dito!!
O cerne aqui é que ultimamente as cláusulas não têm sido cumpridas.
Por exemplo: O contrato do Quaresma previa uma cláusula de rescisão na ordem dos 20 milhões de Euros. :roll:
Também acho que 15 milhões é pouco. Com um valor mais alto é mais fácil segurá-lo ( na Europa nem todos são Abramas, felizmente!) e, por outro lado, no dia em que sair há que chular ao máximo quem o quiser levar!
O cerne aqui é que ultimamente as cláusulas não têm sido cumpridas.
Por exemplo: O contrato do Quaresma previa uma cláusula de rescisão na ordem dos 20 milhões de Euros. :roll:
Sem duvida nenhuma. de que serve firmar contrato com grandes clausulas se nao as cumprimos.Basta aparecer algum clube com meia duzia de notas fresquinhas q vendemos logo tudo.
Devemos ter uma situaçao financeira tao debil, que qualquer possibilidade de negocio, é logo equacionada e os jogadores vendidos por dá ca aquela palha.
É assim que eles fazem: DC: "É pá mete quinze milhões que é para impressionar! Cácá: “Mas os gajos só dão três…” DC: “Três??? Vende! Vende, que já estou a ver lá fora um gajo de fraque de volta do meu carro…” :lol: :lol:
Porra, desde o jogo com os tripas que andam a chatear o miúdo, e ele sempre com a mesma conversa que tinha tempo, e que ficava…
É barulho a mais, acredito que ele fique, mas não deve ser por muito tempo: 15 milhões, pelo amor da santa c*** do assobio (desculpem lá os termos). Será que também dão uns rubeçadinhos de bónus?
Sera que ninguem aprendeu com o erro “historico” do Barcelona?
O miudo nao deve ser vendido nem daqui a 3 anos, se entretanto “crescer” para ser outro Viana ou quejando entao nao podemos fazer nada, mas podemos exigir uma valente compensacao sem estarmos presos a uma clausula.
Como é costume comprei hoje a edição mensal da W.Soccer.
Desta feita a surpresa reside na secção “talent scout”, onde Moutinho merece página inteira e onde é altamente elogiado por nick bidwell, jornalista que o analiza. Destaque também para a referência ao Sporting como mestres da garimpa de novos talentos.
ele que fique mais uns aninhos, meta os olhos nos (maus) exemplos de quaresma, viana suinão que aos 18/19 anos quando lhes cheirou a $$ foram logo embora.
Quanto a isso partilho a mesma opinião que Dias Ferreira, é um miudo com a cabecinha no lugar, e tem um pai que o acompanha e o ajuda. Mas lá está, vai ser muito difícil…
Não me surpreende o facto de a World Soccer lhe dar destaque. Lá fora, quem esteja minimamente atento ao futebol que se joga na Europa já se terá dado conta de mais um talento “made in Sporting”.
A verdade é que a poucos dias de completar 19 anos, João Moutinho é um “pequeno” génio da arte de bem jogar futebol. Acho que nunca vi no Sporting, pelo menos que me lembre, um jovem produto das escolas que pegasse tão rapidamente de estaca na equipa, reunindo talento, técnica, maturidade, disciplina e uma forte mentalidade. Tudo junto numa “embalagem” tamanho s.
Estimemo-lo bem e que fique por cá o maior número de anos possível.