João Moutinho [2005-2010]

Leiam isto que saiu no Record:

[i]MOUTINHO SEGUE PISADAS DE FIGO, RONALDO E QUARESMA
Fiel à tradição

A fábrica leonina não pára de produzir talentos. João Moutinho mais não é do que o último exemplo do sucesso sportinguista neste capítulo. Aos 18 anos, o camisola 28 afirma-se cada vez mais como titular indiscutível na equipa de José Peseiro, não sendo raras as vezes em que é nomeado o melhor em campo.

Entrando na máquina do tempo encontramos um punhado de situações idênticas à de João Moutinho. Luís Figo, Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma brilharam também com o emblema do leão ao peito quando ainda eram “teenagers”. O sucesso deles foi de tal ordem que não tardaram em emigrar para campeonatos mais aliciantes competitiva e financeiramente. Figo e Quaresma para o Barcelona, Ronaldo para o Manchester United. Ambicionando ser campeão no Sporting, Moutinho pode, mais ano menos ano, seguir o trilho dos antecessores.[/i]

in Record, 25/04/2005

Só espero que não lhe façam a cebeça (pelo menos a dele, parece estar no sítio certo), que coisa, depois desta jornada, isto é a cereja no bolo!!!
:cry: :shock: :cry:

Acho que ele so sai se nos ganharmos alguma coisa, ou se ele fizer uma grande exibiçao na final e/ou no galinheiro

Se a exibição dele numa suposta final servir para ganharmos a mesma, ele que saia. Isto é, se já não saiu; porque o pragmatismo SADico assim o obriga. :wall:

Desde quando e que o Record e impresario de jogadores? Gostavam essas merdas jornalisticas de ver o Moutinho longe da Superbriga…PQosP a todos…

O Moutinho tem a sorte de ter um pai que lhe aponta o caminho correcto.

Não acredito nem desejo que saia já na próxima época. Quero os melhores a vestir a nossa camisola e moutinho é um deles.

Eh Pá! Confesso que já nao tenho adjectivos para este puto! Não me recordo ver um jogador, da posição dele, tão completo. Recupera bolas, distribui jogo, cria jogadas, apoia a defesa, aventura-se no ataque, é destemido, empenhado, sei lá mais o quê…

Espero que mantenha a mesma atitude profissional e que nao se deixe levar pelos el dorados…E O SPORTING AUMENTE O PUTE. BLINDE O CONTRATO!

P.S.: Ainda bem que a imprensa fazedora de craques tipo manelele está distraída!

Já o disse noutro dia. É o nosso Frank Lampard. Anda num constante vaivém pelo miolo do terreno, entre a nossa grande área e a do adversário. Quando adquirir capacidade de finalização será o máximo. O resto ele já tem.

Adoro este miudo e sempre gostei de o ver jogar nos juniores.

Força João!

E não se esqueçam de o regar 8)

A ver se ele crescia mais uns centimetros :smiley:

É já com esta idade um jogador FABULOSO!

O João Moutinho é já aos 18 anos um jogador extraordinário! Um GRANDE!! Daqui a mais uns 4 ou 5 anos então, nem quero imaginar! :wink:

pois eu acho que quando atinar com a baliza vai passar a ser o nosso Nedved, pelo estilo e físico :wink:

é pequeno mas é gigante
prós adversários um desatino
um jogador palpitante
é o nosso João Moutinho!!!

:stuck_out_tongue:

Quanto ao físico não haverá muito a fazer, talvez dar-lhe massa, porque de altura já não vai lá.

Se aprender a rematar, principalmente de ressaca na zona da meia lua, será um jogador para chegar onde quiser.

É provavelmente o jogador mais inteligente da sua idade que já vi actuar.

O Joao e mesmo um puto maravilha…
E o que gosto muito nele e que perfire passar a bola que andar nas fintas e perder a bola, football tem que ser coletivo. :slight_smile:

Joao Moutinho e o miudo que todos falam!

Eu espero e desejo que ele continue sempre como ate aqui
um miudo com os pes assentes no chao

Adoro este miudo!

Desejo ve-lo com a camisola do Sporting por muito mais tempo!

O quanto eu amo este jovem…
Merece tudo, nunca vu um jogador assim, que personalidade, que carácter, que cabeça, que pernas…
Tens tudo, mesmo sendo baixinho saltas mais alto que muitos outros, mas acima de tudo és humilde.
Espero que cresça ainda mais, muito mais mesmo, mas dentro do meu Sporting…

É um puto com uma cultura táctica impressionante. Tem uma coisa que acho fenomenal, procura sempre a solução mais simples e mais acertada para o COLECTIVO.

Se bem acompanhado( parece-me que é ) pode chegar muito longe.

O Viana que ponha os olhos neste menino

O zeze disse tudo!!

Grande Moutinho com 18 anos a impor-se dessa forma no meio-campo do SPorting. Se ele continuar a evoluir dessa forma, acredito que daquis uns anos se torne um dos melhores do Mundo. Ele em campo nunca para, rouba bolas, lanca jogadas. Prevejo um grande futuro para esse Jogador.

GRANDE MOUTINHO

João Moutinho: O Magnifico.

João Moutinho: O Magnifico.

Vou fazer uma correçãozita : João Moutinho : O Pequeno Magnifico