João Moutinho [2005-2010]

Nao me supreende, ele e bom de mais para os olhares se afastarem dele.

Espero que ele veja os exemplos dos que tem saido cedo de mais do Sporting.

Ele sempre pareceu com mais cabecinha do que os outros que ja sairam.

Parabens Moutinho! E muito juizinho !

http://www.ojogo.pt/23-173/artigo652166.asp

[center][b]O mais jovem capitão[/b][/center]

A conquista do Sporting na Supertaça, ante o FC Porto, garantiu a João Moutinho um lugar na história do clube: o camisola 28 tornou-se no mais jovem capitão a erguer um troféu oficial.

Recuando até 1921/22, data em que teve início a primeira competição de cariz nacional, o Campeonato de Portugal, não se encontra nenhum outro detentor da braçadeira leonina que tenha recebido um título tão jovem como João Moutinho. Com apenas 20 anos, o jovem médio ergueu a Supertaça Cândido de Oliveira no passado dia 11 de Agosto, data que passa a figurar nos registos históricos do Sporting, e seguramente, na sua memória.

Se a nomeação para capitão de equipa já o havia elevado à condição do segundo líder mais jovem da história centenária do clube, apenas superado por Francisco Stromp, o título erguido no final do embate com o FC Porto, torna-o num caso único em Alvalade.

Curiosamente, o primeiro capitão do Sporting a erguer um troféu foi precisamente Francisco Stromp, que recebeu o troféu referente à conquista do Campeonato de Portugal, em 1922/23. Contudo, nessa altura, o então capitão leonino (nascido em 1892), contava já com 31 anos – mais 11 que o actual líder do balneário verde e branco.

Visto pelo clube como um símbolo a projectar, interna e externamente, João Moutinho vai dando passos seguros na afirmação dessa condição. Em apenas duas épocas e meia (em 2004/2005 ainda iniciou a temporada nos juniores), passou dos escalões de formação para a condições de titular absoluto da equipa principal, jogador mais utilizado do plantel, um dos mais bem pagos, o segundo mais novo a ser nomeado capitão, e agora no mais jovem capitão a conquistar um troféu oficial pelo clube.

E convém lembrar, nunca é demais, que o detentor desta “folha de serviços” ainda tem apenas 20 anos.

http://www.ojogo.pt/23-173/artigo652167.asp

[center][b]“Espero que venham mais troféus…”[/b][/center] A época 2007/2008 começou de maneira diferente de todas as outras para João Moutinho. Pela primeira vez na sua carreira, como sénior, iniciou uma temporada erguendo um troféu. Depois de encerrar a época anterior com a conquista da Taça de Portugal, o camisola 28 estreou-se na actual com nova conquista, desta feita, na condição de capitão de equipa. Um hábito “agradável”, que, assegura, tentará prolongar nas restantes competições. “É um orgulho muito grande ser capitão desta equipa, e erguer esta taça logo no primeiro jogo oficial da temporada. Agora só espero que venham muitas mais, pois é para isso que temos vindo a trabalhar.”

Quanto às motivações físicas para defrontar um jogo desta intensidade, frente ao campeão nacional, no início da temporada, João Moutinho dá a a receita. “Para vencer troféus há sempre força. Mas agora temos é de trabalhar para atingir os restantes objectivos, e levantar mais troféus.”

Questionado sobre a capacidade do plantel em integrar os reforços, o capitão leonino responde com a união do grupo de trabalho. Apesar das muitas nacionalidades existentes, portugueses, brasileiros, paraguaio, argentino, sérvio, russo, eslovaco ou montenegrinos, Moutinho garante que o entendimento é total. “Nós somos todos poliglotas, falamos todas as línguas. Os novos jogadores estão a ambientar-se muito bem. Apoiamo-nos muito uns aos outros.”

João Moutinho também está na lista do Valência

O Valência continua no mercado em busca de um médio capaz de fazer de Ruben Baraja. João Moutinho surge agora na lista de potenciais alvos, acompanhado, tal como já tinha sido noticiado, por Raul Meireles.
ASF
A primeira opção até foi Lucho Gonzalez, mas o FC Porto pediu demasiado, situação que viria de certa forma a ser repetida com o holandês Van der Vaart, sobre o qual o Hamburgo recusou qualquer proposta.

Agora, os responsáveis do Valência procuram alternativas. Raul Meireles foi recentemente noticiado como estando na lista e hoje surge o nome de João Moutinho na imprensa espanhola.

by Pasquim I

e devem pensar que o Moutinho é mais barato que o Lucho, espertos …

30M já sabem … mas para ir para o Valência, humm o Moutinho é inteligente, para ele: Barcelona, Real Madrid, Milan, Inter, Manchester, Chelsea … apenas deste nível!

Temos Adrien para o substituir e para o ano temos Diogo Amado para fazer o actual papel do Adrien, no stress …

Mas como é obvio Moutinho nao sai! :wink:

Mas como é obvio Moutinho nao sai! ;)

Mas a sair, como é que ficou a história da cláusula de rescisão? Lembro-me que na altura da renovação o pai dele disse que não havia cláusula, mas os jornais desportivos deram como certo o valor de 30 milhões. Ninguém sabe como é que isso ficou?

http://www.forumscp.com/index.php?topic=6440.165

Ontem fui a [EDIT: correcção Caparide], concelho de Cascais, visitar o meu padrinho e passei por uma casa que dizia “Vivenda Moutinho”. É do “nosso” Moutinho?

Na A8 também passei por um cartaz com a foto estampada do capitão. Não me apercebi do conteúdo do anúncio mas fiquei com a ideia que tinha a ver com turismo na região.

Isso é na zona de Torres Vedras. Venderam umas vivendas de luxo e ele publicita-as, em troca deram-lhe uma casa nesse condomínio de luxo.

Carnide em Cascais? Não será Alvide?

corrigi poucos segundos antes de perguntares :slight_smile:

era Caparide.

Agora Valência tem todos os jogadores na lista de possíveis reforços, já foi o Vennegoor of Hesselink, o Lucho, o não sei quê. Porra…

nao sei se já repararam mas o valencia anda a mendigar por grandes jogadores, a troco de 15M€ (não passam deste valor), valor que fica muito abaixo da realidade quando falamos em Moutinho ou Lucho.

Se quiserem o Moutinho dobrem esse valor…não é verdade?

So acho curioso sair esta noticia antes do jogo de domingo.

Se isto for verdade se baterem a clausula de rescisao e ele quiser ir embora que remdeio temos nos.

Por outro lado so espero que a direcçao e a sad mantenham a promessa de os talentos so sairem mediante o pagamento da clausula de rescisao…30 milhoes !!!

Por 15 milhoes nunca…por 20 milhoes nunca…por 25 milhoes nunca…por 28 milhoes mais Caneira ja e de pensar !

So acho uma comedia e como ja referiram eles andam a mendigar jogadores…acho que so chegaram aos 18 milhoes pelo Lucho…e de certeza sabem que o Moutinho tem clausula de 30 milhoes.

So de lembrar tambem que o tecto salarial do Valencia e de 200 mil euros.

Agora reafirrmo o Pipinho que nao venha com tretas tipo a la orelhas…que e vender o capitao 5 milhoes abaixo da clausula…e mandarem para ca as dispensas da treta.

Passando estas fases todas…depois e rezar para ver que o Caca tras que tambem sera um problema.

É precisamente o que o RMP refere. É um aldeamento em Campelos que ele faz publicidade.

http://www.forumscp.com/index.php?topic=6831.msg215771#msg215771

O Valência passa as pré-épocas a mendigar alguns dos melhores jogadores do futebol português. Fazem ofertas ridículas todos os anos. Negociar com o Valência, nem pensar.

E já agora, com o Barcelona também não. Recambiaram o Quaresma e o Simão para os nossos rivais à primeira oportunidade.

E o nosso Moutinho nem iria ter lugar no 11 titular do barça,nem o Deco têm…

Se baterem a clausula que vá para um clube em que possa jogar muito e mostrar o seu valor,senão está-se a desperdiçar um grande jogador!E fazerem uma clausula tal como fizeram com o Nani de que ele só poder voltar para o Sporting caso regresse a Portugal era boa ideia.

:arrow:

O simão também tinha essa cláusula…

Creio que não. O Sporting tinha era a opção primordial no caso do regresso deste a Portugal, uma certa opção de compra num valor que agora não me recordo. Foi assim com ele e com Quaresma, creio.

Se estiver errado, agradecia que me corrigissem.

Valencia insiste em Moutinho ABORDAGEM PODE INICIAR-SE NOS PRÓXIMOS DIAS

O Valencia pode fazer nos próximos dias a primeira abordagem ao Sporting por João Moutinho. Segundo o jornal “Super Deporte”, sediado naquela cidade espanhola, o interesse no capitão leonino começou a tomar proporções maiores depois de, na quinta-feira Miguel Ángel Ruiz, director desportivo do clube ché ter tido uma reunião com Paulo Barbosa, empresário português, com boas ligações ao clube de Alvalade.

A primeira opção do Valencia para o meio-campo, já se sabe, foi Lucho González, mas as pretensões espanholas esbarraram na intransigência do FC Porto em negociar o jogador por menos de 20 milhões de euros.

Manuel Fernandes é outro português que faz parte da lista ché, mas o facto de o Everton estar disposto a comprar a totalidade do passe do ex-Benfica (parte ainda pertence ao fundo de investimento GSA e isto é considerado ilegal na Premier League), pode afastar o Valencia do negócio.

A outra hipótese é João Moutinho, embora a imprensa do país vizinho adiante que Miguel Veloso – que é representado por Paulo Barbosa – foi também um nome abordado. Apesar da cláusula do camisola 28 dos leões estar estipulada em 30 milhões, o Valencia acredita que pode começar as negociações por metade desta verba.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=755855&idCanal=24