João Morais

Nope!

Somos quase vizinhos!

Sector A06 (é a lateral perto do ecrán. Estou lá desde a inauguração e por lá me mantenho mais por razões sentimentais - foi o meu pai entretanto falecido que me surpreendeu com a compra dos lugares na 1º época e familiares - connosco veio o meu sogro com quem ainda hoje vou à bola)

Fim de OT!

Uma homenagem simples (e infelizmente para pouca gente) mas muito bem conseguida, e o Carlos a provar que devemos todos ir um bocado mais além pelo Sporting, interessando-nos e vivendo o clube em proximidade. Quantos mais assim o fizerem, mais respeito também começam a ser obrigados a ter pela massa associativa/adepta.

Concordo. Parabéns ao Carlos! Eu não consigo ter este “desprendimento”, mas a falha é seguramente minha, nunca será de quem tem esta força e quem consegue concretizar estes actos. Mais uma vez, os meus parabéns Carlos! :arrow:

Muitos Parabéns Carlos,excelente iniciativa!!!

:clap: :clap: :clap: :clap:

Obrigado Carlos :beer:

1º de tudo,
Obrigado Campeão, não foste da minha geração mas de certa forma compreendo e agradeço te estejas onde estiveres!
Obrigado Morais!

2º Carlos :clap:

Parabéns ao Carlos pela iniciativa, todas as formas de homenagear os heróis leoninos não são demais! :clap:

Agradeço mais uma vez e fico satisfeito que tenham gostado.

Aproveito e partilho mais uma foto.

Sem pingo de vaidade, pois não foi isso que me moveu, mas Adoro esta foto e o facto de poder ter para sempre a imagem deste momento para recordar. (se por alguma vez antes de tudo acontecer visualizei um momento, foi algo assim)

Imagens da tv é que não consegui ver nada.

Parabéns pela iniciativa.

Tens aqui as imagens da rtp:

http://www.sporting.footballhome.net/index.php?option=com_seyret&Itemid=29&task=videodirectlink&id=938

Muito obrigado, mas já me avisaram que nestas imagens faltam alguns momentos iniciais é possível obter isso!?

:clap: :clap: :clap:

Excelente inciativa CARLOS10ALMEIDA!

Muitos parabéns e muito obrigado!

[font=tahoma]Andei a evitar este tópico por questões sentimentais, mas não dá para o evitar.

Já andava na primária quando teve lugar a final de 1964, e foi algo que me marcou bastante (assim como a meia final com o Manchester United), apesar de pouquíssimo perceber do assunto, dada a idade.
Aliás, penso que o primeiro jogo a que assisti na vida foi nessa época, como podem verificar mais abaixo.
Foi em parte por causa disso que a partir daí que, logo nesses tempos (primária), já sabia de cor o onze principal do Sporting, e tinha cadernetas de cromos com toda a equipa, e Morais era um dos nomes de paragem obrigatória na página respectiva.

Era o símbolo do nosso feito mais prestigioso.

Tive a honra de o conhecer, mas não foi nada de mais, todos os que frequentaram o saudoso restaurante da Cruz Quebrada o conheceram, pessoa simpática e modesta:
[/font]

[font=tahoma]Foi com grande desgosto que um dia fui lá e estava um letreiro na porta, dizendo que encerrara definitivamente. Comia-se bem, estava-se bem (passe o facto daquilo tremer por todos os lados quando passava o comboio), e respirava-se sportinguismo.

Do meu lugar no estádio vê-se bem o Carlos10Almeida, em quase todos os jogos, quando leva os miúdos, e desta vez houve bis, com a bonita cerimónia das flores. Depois da Baliza Vítor Damas, passamos a ter o Cantinho do Morais, desta vez fisicamente. Foi uma bonita cerimónia.

Já agora, alguém sabe se houve um minuto de silêncio nos restantes jogos?
[/font]

No momento fiquei atento ao jogo do Sporting, depois ainda fui ligar o rádio a tentar perceber se tinha acontecido ou não, mas não me parece, porque ninguém fez referência a isso e muitos jogos que estavam a começar não me pareceram ter tal coisa. O que é triste e ingrato. Próprio de um país que não quer saber de nós minimamente para nada. Sem desprimor, e esperando que viva muitos anos, no dia em que outros que nós sabemos falecerem, ninguém se calará.

Obrigado por partilhares essa parte da tua história de vida. É muito bom ler estes pequenos grandes testemunhos. A descrição faz uma pessoa reportar-se ao momento e tentar imaginar como terá sido. E peço desculpa por te tratar por «tu», pois o 1º jogo de que me lembro como se fosse hoje aconteceu exactamente 20 anos depois, na meia-final do Campeonato Europeu, Portugal-França. Curiosamente só me lembro dos golos do Jordão, e… do Platini. Também vi o jogo contra a URSS e alguns jogos do mundial de 1982, mas não são memórias muito fortes (excepto aquelas dos desenhos animados do Laranjito e do Citrónio!!) :wink:

Já agora, alguém sabe se houve um minuto de silêncio nos restantes jogos?

Lamentavelmente penso que não.

SL

Carlos, parabéns pela iniciativa!! :clap:

:offtopic:

Só para que saibam, não vi as imagens em directo (normal) nem depois consegui arranjar essa transmissão, onde mostra a homenagem ao João Morais.

Ora decidi pedir à RTP.

Hoje recebi a resposta (tudo bem que só me interessa até o árbitro apitar para começar o jogo, mas gostei):

"
Arquivo RTP
para mim

mostrar detalhes 12:27 (há 5 minutos)

Exmº Senhor,

Carlos Almeida

Informamos que tendo em conta o seu pedido, vamos ceder a título gratuito as imagens pretendidas. Para isso necessitamos da morada para onde pretende que se envie o DVD.
"

:clap:

Penso que o minuto do silêncio só ocorreu no jogo do Sporting e nos jogos organizados pela Federação, isto é, da 2ªB para baixo.

@ Carlos Almeida

boa pá! :wink:

Tive acesso através da Bíblia do SPORTING a toda a letra desta música, rectifico aqui e acrescento a bold.

Fica aqui também um video onde está parte da música:

Cantinho do Morais

grg Pictures, grg Images, grg Photos, grg Videos - Video - TinyPic - Free Image Hosting, Photo Sharing & Video Hosting

… a quem nos tenta silenciar …