No momento fiquei atento ao jogo do Sporting, depois ainda fui ligar o rádio a tentar perceber se tinha acontecido ou não, mas não me parece, porque ninguém fez referência a isso e muitos jogos que estavam a começar não me pareceram ter tal coisa. O que é triste e ingrato. Próprio de um país que não quer saber de nós minimamente para nada. Sem desprimor, e esperando que viva muitos anos, no dia em que outros que nós sabemos falecerem, ninguém se calará.
Obrigado por partilhares essa parte da tua história de vida. É muito bom ler estes pequenos grandes testemunhos. A descrição faz uma pessoa reportar-se ao momento e tentar imaginar como terá sido. E peço desculpa por te tratar por «tu», pois o 1º jogo de que me lembro como se fosse hoje aconteceu exactamente 20 anos depois, na meia-final do Campeonato Europeu, Portugal-França. Curiosamente só me lembro dos golos do Jordão, e… do Platini. Também vi o jogo contra a URSS e alguns jogos do mundial de 1982, mas não são memórias muito fortes (excepto aquelas dos desenhos animados do Laranjito e do Citrónio!!)