João Matos

https://www.wikisporting.com/index.php?title=João Matos

Nome: João Nuno Alves Matos
Nascimento: 21-02-1987
Naturalidade: Lisboa (Portugal)
Altura: 172 cm
Peso: 72 kg
Posição: Fixo
No Sporting desde: 2001

Facebook oficial: https://www.facebook.com/João-Matos-Futsal-167063020055719
Instagram oficial: https://www.instagram.com/joaomatos9

No Sporting desde os 14 anos, João Matos é dos maiores símbolos da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal.
Conhecido pela sua raça e entrega, que lhe valem o lugar de sub-capitão, o irreverente fixo leonino é um dos pilares da equipa e presença assídua na Selecção Nacional.

[b]Leão de corpo e alma![/b]

Estou no Sporting desde 2001. Há quem diga que sou da casa e eu gosto de ouvir essa expressão: o João Matos é da casa! Significa que têm um carinho por mim e que me vêem como um leão que tem grande amor a este clube.
Se tenho intenção de sair daqui algum dia? Dificilmente. Sou acarinhado por muita gente há algum tempo e à medida que fui ganhando algum carisma, alguma imagem, as pessoas foram-me reconhecendo mais, e acabo por me sentir tão bem, tão em casa aqui, que isto é único.
E não tenho dúvida, e digo-o de forma muito clara - isto é uma família para mim. Tenho adeptos e apoiantes, pessoas de claques que se tornaram meus amigos e dos quais me tornei amigo. São doidas, fanáticas pelo clube. Olho para esse fanatismo, para esse amor ao clube, e digo: ‘Eu sou igual a eles’.
Posso não me exprimir da mesma forma porque sou atleta, porque tenho de me conter, mas sou igual a eles. O amor ao clube é o mesmo, a loucura é a mesma, só que não a posso exprimir da mesma forma. Então acabo por associar o Sporting a uma família. Acima de tudo, tudo isso me faz ter um orgulho e um prazer enorme sempre que visto a camisola do Sporting.

Na equipa principal desde 2005, já conquistou cinco Campeonatos Nacionais, cinco Taças de Portugal, quatro Supertaças Nacionais e uma Taça da Liga.

Fontes: Wiki Sporting, ZeroZero, UEFA.com

1 Curtiu

Um símbolo. :mais:

Cada vez mais, um Orgulho Leonino, um líder e um símbolo deste Clube

Merece estar no “Orgulho Leonino”, é um privilégio para o Sporting ter jogadores como o João Matos no clube, percebe-se o amor que tem por este clube, é claramente “um dos nossos”.

Parabéns João! :mais:

Tem as suas limitações, mas consegue compensá-las com a garra, dedicação e lealdade que tem para com o Sporting. Sem dúvida que é um dos nossos. Aliás, a secção de futsal está repleta de referências, o que diz bem daquilo que a secção tem dado ao clube :mais:

Merece estar aqui.
Encarna tudo aquilo que tem de ser apreciável num jogador do Sporting. Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.

Off Topic : Concordava com a inclusão de outros jogadores desta equipa nesta secção. O caio para mim era um deles.

É mesmo um orgulho…

Grande João… :great:

Um prazer vê-lo envergar o manto sagrado. Dá tudo o que tem e o que não tem.

Realmente um orgulho Leonino.

Um autêntico “leão samurai” :mrgreen:

É um orgulho e um privilégio em tê-lo com a Nossa Camisola vestida :venia:

Este tipo de jogadores 15 anos no clube é que merecem todo o carinho dos adeptos.

Já fazia falta a sua presença no Orgulho Leonino, é um verdadeiro leão :mais: :clap:

Deviam ser todos assim… temos lá infiltrados…

:arrow: :arrow: :arrow:

Podes crer. O João é um exemplo de Sportinguismo.

E acredito que possa haver alguma mal estar dentro da equipa…
A diferença de atitude é gritante de uns para outros…

Também sinto isso.

Deve ter aí ver com o que se passa com o Miguel Ângelo. Isto deve estar a desestabilizar o grupo, espero que o Nuno Dias arrepie caminho e o tire da equipa.

Grande jogador e grande exemplo! Joguei com o João 2 anos quando eramos infantis e já na altura se destacava como um lider. Grande jogador, grande garra, é disto que o Sporting precisa!

SL

Merecida esta menção, é um leão de corpo e alma. O João Matos é para mim a bitola do que considero ser um atleta “à Sporting”. Em todas as modalidades, sobretudo por equipas, precisamos de referencias como o João Matos!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Um grande leão. Um dos poucos atletas que eu digo que sente e sofre pelo Sporting como eu.

Quando o outro João se reformar, a passagem de testemunho está mais que assegurada.´

Ver-te de verde e branco, é um privilégio João Matos.

Pensar que há dois anos atrás abri eu este tópico nesta secção e foi fechado porque " agora qualquer puto que bate com a mão no peito e ganha meia dúzia de títulos com a camisola do Sporting é orgulho leonino.".

Mas mais cedo ou mais tarde, os Grandes são sempre reconhecidos. : great:

Enorme. :mais: :clap:

Enviado do meu RAINBOW JAM através de Tapatalk