Ninguém apresenta um projecto destes, que promove algumas e importantes alterações estruturais, apresenta nomes de pessoas sem passado governativo no Sporting, apresenta um director-desportivo, um responsável pelas relações internacionais, para depois desistir em prol de outra candidatura. Tenho a plena convicção que o João Benedito vai até ao fim, com o objectivo de ganhar as eleições e começar a meter mãos à obra logo no dia 09 de Setembro.
Levou anos a preparar-se, esperou pelos momentos certos e adoptou uma postura séria, integra e de unidade. Desistir? É abandonar o sonho de ser Presidente do Sporting e acho difícil que vá abandonar o sonho, são muitos anos a sonhar.
O plano está muito bem desenhado para agora desistir, é a minha opinião.
Quanto aos tweets a dizer que haverá união, epa… digam me um tweet que se tenha provado veredicto?
O que nao falta é pessoal a querer os seus 5 minutos de fama hoje em dia no twitter… caso se confirme o dito no twitter, cá estarei para dar a mão à palmatória.
Esses tweets de fusões, de ser patrocinado pelo zé ricciardi, entre outros têm um objectivo bem definido e não é informar com Verdade.
Nem quem os escreve acredita nisso.
Várias coisas que não gosto. Mas gosto de outras. Uma coisa é certa: não havendo BdC/Kurgy, terá o meu voto…por exclusão de partes.
Não gostei da estrutura de futebol apresentada e existem questões na minha cabeça se Benedito tem a personalidade forte e vincada o suficiente para liderar este clube. Não basta ter palavras bonitas e paixão ao clube. Há que ser carismático e um líder implacável em vários momentos.
1º ponto: O facto do Conselho Leonino não ser “para ti” um Orgão Social significa isso mesmo… para ti. Porque sempre o foi até à sua extinção, votaste tanto para ele como votaste para os outros orgãos todos por isso o peso eleitoral do orgão é precisamente o mesmo dos outros três.
2º ponto: Convido-te a passar os olhos mais atentamente pelas listas do Conselho Leonino de Soares Franco e Bettencourt e ver quem fazia parte das mesmas. Aquele sempre foi o verdadeiro cancro do Sporting, a feira das vaidades, do passeio dos fatos bafientos e encardidos, o ninho de vespas, no meio daquela gente toda deve haver 10 que se aproveitam. Foi um orgão que nunca devia ter existido e que contribuiu e muito para o esbulhamento do Sporting durante mais de 15 anos.
3º ponto: Confirma-se que Benedito tem na sua lista um elemento ligado ao clube durante os últimos 15 anos, ao contrário do que afirmavas orgulhosamente.
4º ponto: O teu discurso de nem “croquetes nem brunetes” além de miserabilista e demonstrador precisamente da linha “dos diferentes, que pensam por si” também contribuiu e muito para o que aconteceu até 2013 neste clube. Sempre batemos no peito e afirmámos que eramos diferentes dos lampiões porque eramos um clube com valores e exemplar na sociedade e dos tripeiros porque jamais ganhámos com trafulhices. E somos, de facto, diferentes, mas para muito pior. Conseguimos, com discursos queques e atitudes empertigadas de um Sportinguismo camuflado pela vaidade de cada um, minar o Sporting. Foi isso que minou o Sporting!
5º ponto: Não sujei, de forma alguma, o tópico do atleta. Até porque para além de João Benedito já não ser atleta do clube faz tempo, enquanto o foi dificilmente encontraremos maior nível de dedicação às cores do clube. Digo o que vocês não querem ler ou não querem perceber. Benedito sempre foi afeto á ala mais “nobre” deste clube, sempre se deu com personagens duvidosas, sempre se reuniu (já em 2013) com figuras que muito mal fizeram ao Sporting. Foi inteligente o suficiente para perceber que não devia avançar em 2013 mas fê-lo agora, com o programa do Bruno de Carvalho “mas sem os erros” (como se Sua Divindade Beneditina fosse suprema) o que para mim demonstra uma gritante falta de liderança, de imposição e principalmente, de rumo.
6º ponto: O problema foi nosso? Daqueles que sempre estiveram em AG’s por vezes com menos de 200 pessoas? Pelos que vão lá votar Orçamentos, ouvir alarvidades, aturar mentiras descaradas na cara dos sócios. E nós é que estamos mal? Se hoje tens clube bem podes agradecer a uma franja de adeptos que nunca deixou o verdadeiro associativismo morrer, que nunca se deixou sugar pelos interesses de tantas e tantas pessoas, que sempre teve um ideal de Sporting livre desta autêntica cáfila que governou o clube durante 18 anos. Esses sempre estiveram lá, o que dizer dos outros?! Nunca os vi!
Conclusão: Benedito, pode ser muito cativante e demonstrar toda a raça que um ser humano conseguir, mas não passa, na verdade, de mais um capacho desta gente.