Conheço mais ou menos a carreira do Bielsa, obrigado.
E não, não estou interessado em futebol extra ofensivo sem qualquer apreço por uma abordagem minimamente estratégica e pensada nem em táticas de 3 defesas e 5 avançados e muito menos em bom futebol mas zero resultados (último título data de 1998). Para mais, é alguém conflituoso e que tem bastante potencial para estragar qualquer estabilidade que haja no clube por um desagrado aleatório.
Muitos utilizadores têm indicado nomes, tem defendido as suas opções e outros têm mostrado o porque de não querem a continuação do Jesualdo. O Ash justificou de forma séria e argumentativa, mas preferes destacar um ou outro post que falam dos dentes, ou do cheiro, torna logo o teu post pouco sério.
Eu até defendo a continuação do Jesualdo Ferreira, acho dentro do leque de opções e condicionalismos existentes, uma boa oposta a continuidade do Jesualdo Ferreira. Não será fácil escolher um nome que recolha total consenso, haverá sempre quem não goste por este ou aquele motivo.
Ter os dentes brancos, ou os lavar com pepsodente (pub. à parte) são não argumentos e não são para se levar a sério.
E estão a esfregar as mãos à espera de um telefonema do Sporting?..
Estamos a falar do Sporting 2013/2014, que no máximo acabou em quinto lugar na época anterior, se calhar nem a liga europa joga.
Um Sporting que nas últimas 3 épocas teve 10 treinadores e acabou a milhas do líder do campeonato.
Sendo realista, nem penso se devemos considerar querer ou Jesualdo. A questão é se ele nos vai querer a nós.
Até voltarmos aos lugares que estamos habituados não seremos apetecíveis aos bons treinadores, por isso Bielsas e companhia terão várias propostas melhores que aquela que lhes temos para oferecer.
Certo. Mas já agora, explica-me porque é que achas que o Marcelo Bielsa é um bom nome para o comando técnico do Sporting.
[hr]
Sei de fonte segura que o Jesualdo não cheira mal. :mrgreen:
O LJ ja disse que só aceita treinar em Portugal um dos 3 grandes, e o Sporting não deixa de ser um desses grandes. Acho que ele estaria sempre interessado em vir para o Sporting ( apesar de haver rumores que vai para os corruptos).
Quanto ao Bielsa, este aceitaria vir se gostasse do projecto. E tendo sido a primeira escolha do Bruno nas eleições passadas, estando ele numa situação dificil no Bilbau, não vejo o porque dele não aceitar vir para o Sporting.
Respondendo ao Brendever:
Bielsa é tem tudo para dar certo no Sporting !!
-Treinador que aposta muito na juventude
Treinador com uma grande personalidade, saber impor respeito no balneário (pelo menos é o que parece)
Futebol atacante ( em 90% dos jogos da nossa liga, é o futebol ideal para se jogar)
Ja li que tem uma metodologia de treino muito interessante
Gosto de ver as suas equipas jogar
Mas também podia dar errado esta escolha, mas na minha opinião, tinha tudo para dar certo!
Ok, vamos por as coisas neste prisma: em Portugal, o Bielsa iria apanhar com uma carga fiscal à volta dos 50% (ou pior).
Ou seja, contas muito redondas (que não estou para ir confirmar os escalões de IRS para essas gamas de valores) para um ordenado líquido de € 50.000 / mês, o Sporting teria que pagar cerca de € 100.000 + € 23.500 (TSU). Isto é sensivelmente € 1,75M por ano.
Agora, acham que o Bielsa sai de Espanha para se meter num País e num Clube em crise, para receber € 50.000 / mês? € 100.000 (+/- € 3,5 por ano para o SCP)? Temos possibilidades?
É que senão até podemos falar em milhentos nomes, mas convém ter a noção que não há dinheiro.
Quanto ao Leonardo Jardim, acho que o Sporting não pode ser um Clube de início de carreira.
Ja disse o Bielsa interessa-se mais pelo projecto do que pelo dinheiro que lhe oferecem. Mas isto não quer dizer que venha aqui ganhar uns trocos, mas tudo depende de negociar…
E se ele há dois anos queria vir para o Sporting, agora também pode ter algum interesse.
Por amor de deus, o Sporting é o Sporting, é um grande, é um dos melhores clubes do mundo.
O Sporting nunca na vida vai ter de pensar quem é que quer vir para o Sporting. O Sporting tem é de pensar, quem é que quer, que beneficie o Sporting da melhor maneira, desportivamente e financeiramente.
O Leonardo Jardim já iniciou a carreira há uns anos, e tem tido uma carreira interessante e que já mostrou, que pode chegar a um Sporting por exemplo.
Moutinho-kun, eu sei bem a grandeza do Sporting, ou não fosse eu sportinguista. Mas não sou eu que estou em causa, mas sim profissionais do futebol que trabalham para comer, nem que seja pra comer um prato de marisco no Eleven.
Eles não querem saber dessa grandeza, querem saber é de estabilidade, possibilidade de ganhar títulos e dinheiro. Três coisas que o Sporting não tem tido nos últimos anos.
Não podemos pensar que só por sermos o Sporting podemos contratar qualquer um. O que não falta são clubezecos emergentes, novos ricos, que oferecem projectos bem melhores que os que podemos proporcionar.
Se quero um treinador melhor que o que temos? Para ontem.
Se é fácil de arranjar? Muito difícil mesmo nesta conjuntura.
O dinheiro que podemos dar a um treinador, é superior a vários clubes “normais”, e superior a qualquer clube da liga portuguesa em excepção dos corruptos e dos lampiões.
O problema penso que não seja por aí.
Possibilidade de ganhar títulos, temos tendo em conta o que se passou este ano e nos últimos, o Sporting é uma equipa que luta sempre para ganhar títulos. Em excepção a 2 clubes em Portugal, o Sporting tem mais capacidade que os restantes.
O Sporting é sempre um clube interessante para treinar, seja qual for o treinador. Mas claro, não temos capacidade para Mourinhos e etc, mas temos capacidade para bons treinadores.
O Olympiakos é considerado uma equipa grande (por menos no futebol grego), e o Leo Jardim estava a fazer um bom trabalho e foi despedido em circunstâncias que ninguém percebeu.
E acho que o seu percurso já mostra qualidade para treinar um clube como o nosso grande Sporting Clube de Portugal.
Fazer uma comparação entre e o Leo Jardim, com o Caixinha e o Emanuel, é uma comparação injusta.
“O Jesualdo Ferreira tinha uma filosofia de ensinamento, parava o treino, ensinava, mostrava receção… O André Villas-Boas taticamente era muito forte, tinha uma filosofia de que se perdesse a bola, tinha que recuperar logo. O Vítor Pereira é parecido, quer que cadencie às vezes. Mas quem me ensinou muito foi o Jesualdo. Pois é totalmente diferente o futebol europeu do brasileiro, e era ele o treinador quando cheguei”, admitiu.
Diz isto o Fernando, quanto a mim um trinco de mão cheia. Como disseram antes por exemplo Hulk e Falcao. E esta característica do Jesualdo de ser bom no treino e no desenvolvimento dos jogadores é importante para o Sporting nesta altura.
[center][size=15pt]‘Ambição de ganhar’[/size][/center]
O treinador Jesualdo Ferreira fez, ao final da manhã de sábado, na Academia Sporting, a antevisão do jogo ante o Benfica, a realizar às 20h15 de domingo, no Estádio da Luz, a contar para a 26.ª jornada da Liga Zon Sagres.
O treinador dos «leões» garantiu: “O jogo vai essencialmente do momento actual das duas equipas. O nosso adversário está forte e é a equipa que lidera o campeonato. Podemos dizer que nestes quatro anos conseguiram alguma coisa de importante no que diz respeito ao pensamento do futebol e o que deve ser uma equipa e um clube. Fê-lo com um treinador e a sua equipa técnica em quatro anos, nem sempre ganhou. A equipa está junta há muito tempo, com muitos jogos, muitos treinos. Isto tudo dá força e crescimento a uma equipa. Este é o retracto do nosso adversário que contrasta com o Sporting.”
Jesualdo Ferreira, analisando a sua equipa, afirmou ainda: “Mesmo existindo uma grande diferença entre as equipas, não só em termos pontuais, como de objectivos, posso dizer que existe uma grande vontade de jogar o jogo pelo jogo, uma grande ambição de ganhar. Este é o momento de desfrutar porque nos sentimos bem. Sei que os meus jogadores estão muito motivados. Acredito que irão fazer mais do que são capazes de fazer. Querer, jogar e ganhar, é só isso que temos de fazer. Como todos sabem, o nosso objectivo é a chegar aos lugares europeus e este é mais um jogo. Ainda temos mais quatro e cada um deles vale três pontos, que são para ganhar.”
Questionado sobre o trabalho desenvolvido e do momento da equipa, disse: “Claro que sinto orgulho. Todos têm de estar orgulhosos. Mas quando falo em orgulho não é por aquilo que temos estado a fazer, porque é muito pouco para o Sporting, mas sim, pelo trabalho e empenho neste curto espaço de tempo.”
No que diz respeito ao favoritismo do dérbi e se será um jogo diferente de todos os outros, admitiu: “Seria pouco inteligente e até uma grande mentira se dissesse que não existe um favorito. Há um favorito e não temos nenhuma dificuldade em aceitar isso. Mas vamos contrariar e fazer de tudo para que isso não aconteça.”
Sobre o resultado e se o empate seria negativo para o Sporting, o treinador disse: “Desde sempre que digo e volto a repetir, só consigo ver o Sporting como um grande Clube. Como tal, não consigo perceber como é que um empate pode ser um bom resultado. Qualquer jogador, ou adepto do Sporting só pode ter o pensamento na vitória.”
queres um treinador com cv, títulos, experiente e que sabe mais de futebol a dormir que o Jesualdo carregado de ácidos? luis aragones. e sim, é perfeitamente viável.
Não disse que fez um mau trabalho, mas penso que também não fez bom, o afinado vendeu tudo e ele veio e pegou nos miúdos porque não havia mais nada a fazer.
De qualquer forma o meu problema é que nunca gostei dele e não é agora que vou gostar, mas tal como disse respeitarei seja qual for a escolha do nosso Presidente e como Sportinguista apoiarei, pois foi eleito pelos sócios tem que ser respeitado e apoiado, não foi afinado, foi eleito, logo para mim está tudo dito. :great: