Jeremiah St. Juste

Claro!!!
Mas vou atacar o meu Clube, tu estás bem!?

Temos um gajo que não conta, é para vender que só dá despesa e acrescenta 0.
Ainda por cima, revela-se tóxico.
Trataram-no mal, de alguma forma? Lamento, sim! Já o disse, não tenho qualquer orgulho em tratar mal absolutamente ninguém.

Agora a partir do momento em que é o Juste quem sai, ou um terramoto no Sporting com a queda de treinador ou direção… qual é que achas que é única escolha de QUALQUER Sportinguista!?

Rua com o Juste, claro! E aprender com a situação e para fazer melhor para a próxima!
Não há alternativas a isto!

Mentira, eu nunca disse que sabia ou que tinha certezas.
Certezas, só uma: defender o Sporting.

E garantidamente defender o Sporting não passa por tomar partido de um funcionário indesejado que resolveu entrar em litígio com a Direção do Clube!

É óbvio que foi um castigo por não sair…

Se fosse apenas por ser a 5ª opção quando este sistema utiliza apenas 2, dado o estatuto e ordenado treinava com a A e jogava pela B para manter os indíces. Mas não, foi mesmo despachado para a B.

Belo balneário. Espero que se lembrem os últimos 20 anos antes do Amorim, vamos em warp speed de volta para lá…

1 Curtiu

Sim, e a Ucrânia começou a Guerra, os Judeus foram os culpados do Holocausto, as mulheres são violadas porque se metem a jeito…

Se isto não chega tens o Mundo ao Contrário…

6 Curtiram

Ele não tem obrigação de aceitar proposta nenhuma.

É muito giro quando exigimos aos jogadores que cumpram o contrato, mas vale para os dois lados. Que pensem duas vezes antes de assinar contratos.

Além disso o Juste já teve mais mercado, podia ter sido negociado anteriormente. Estamos a pagar a opção de o ter mantido.

1 Curtiu

Peço desculpa afinal estou num forum de Sportinguistas e o unico Sportinguista es tu. :joy::joy:

1 Curtiu

Completamente… é que este comunicado foi confrontacional a 100%, com ameaça de tribunal…

2 Curtiram

Já disse isso, estamos nesta situação por incompetencia desta direcção.

E que o jogador tem contrato e pode cumpri-lo até ao fim, sem duvida.

Mas que não me venha agora o St.Juste utilizar o “sportinguismo” dele para manipular a situação como pelos vistos faz com os colegas de equipa.

Todos sabiam que ele não contava, ele inclusivé. Andar a negociar com vários outros clubes é a prova disso. Não aceitou, está no seu direito. A direcção e equipa técnica também estão no seu direito de fazer o que bem entenderem neste aspecto.

Levar com manipulações de gajos que, se o Osasuna paga-se mais 1M€ já cá não estava, isso é que não.

1 Curtiu

É oficial: voltámos definitivamente ao reino da macacada!!

Quem tem razão ou não a meu ver é irrelevante, o que me apraz dizer acerca desta peixeirada vergonhosa, é o seguinte:

• mais uma vez a direcção deixa bem claras as prioridades que tem quando decide comunicar para fora, que quase nunca são em prol dos interesses do Sporting e quase sempre são para atacar “inimigos” internos ou inimigos externos quando convém divergir as atenções de erros próprios.

O comunidado do Sporting é vergonhoso e só vem incendiar isto tudo. Mas não se podia esperar outra coisa de uma direção que tem o gatilho fácil quando se tem de defender, mas se cala quando deve defender o Sporting. Já o comunicado relativo aos adeptos do porco está tudo muito bem, mas não deixa de ser curioso que surja numa altura onde muita gente questiona a forma vergonhosa como o Sporting se comportou no mercado de verão - cortinas de fumo - porque noutras ocasiões em que o clube foi atacado forte e feio por agentes externos não vimos a mesma prontidão a reagir.

E agora, indo ao assunto em concreto. Então ao que parece encostaram o Juste por questões extra-técnicas, isto é, encostaram o gajo porque se querem ver livre dele e não o conseguiram colocar, porque ele recusou algumas propostas, é isto?!

Independentemente de se o treinador contava muito ou pouco com ele ou não, o que concluo disto é que a gestão do grupo e do balneário voltou aos tempos pré-Amorim. Isto juntamente com a campanha de assassinato de carácter do Harder e já agora, porque não dizer, com o comportamento do Gyokeres, deixa-me a pensar que raio de gestão de balneário tem vindo a ser feita ali dentro.

Aquela que foi uma das nossas maiores virtudes nestes ultimos 5 anos - a união do grupo, a coesão do balneário - foi-se, parece-me evidente. Já aí foram referido inumeras situações de jogadores que ao longo destes anos pouco ou nada contaram, mas não havendo colocação para os mesmos, foram-se mantendo no grupo, uns com o contributo para o balneário pela sua capacidade de liderança, outros para não alienar o grupo, porque como dizia o outro “onde vai um vão todos”.

18 Curtiram

Assassinato de caracter do Harder?

Não aprendemos mesmo…levamos com filmes dos gajos que tiraram o Harder da equipa e ainda ficamos do lado deles

Amigo, estás preso ao que menos importa para tentares ter toda a razão. A reação do grupo no Instagram vem de uma decisão, INTERNAMENTE desastrosa.

Tens vários jogadores a reagir a um sentimento coletivo de injustiça com um colega de trabalho, no seu local de trabalho. É simples e óbvio.

Podiam não ter reagido no Instagram, mas o problema está lá, criado pela estrutura. Sem Instagram, continuam a poder entristecer, amuar, começar a pensar na vida com os empresários, olharem o treinador de lado, pararem de correr… Tanta coisa.

O problema foi o acto de gestão.

3 Curtiram

Só para confirmar, é o Harder o do meio não é? e do lado esquerdo é quem mesmo?

Caracter do Harder…

1 Curtiu

Inacreditável!!!

O Varandas é que incendiou a situação, não foi o Juste ao vir a público fazer peixeirada!!!
Isto só visto!! :laughing:

A) Afirmações do St. Juste que, não havendo desmentido específico, ficam como plausíveis/não contrariadas:

• No início da janela disseram-lhe que o treinador contava com ele e que não precisava de sair.
  • Quando começou a época deixou de ser incluído no plantel sem explicação directa.
  • O clube contactou os seus irmãos/agentes a manifestar intenção de o vender por estar em fim de contrato.
  • Após um ano teve uma opção para um “top club” na Alemanha, mas o Sporting manteve-o no contrato e não o vendeu.
  • Trabalhou-se numa solução nas últimas semanas do mercado:
    • Foi a Pamplona ver o Osasuna, mas questões legais e fiscais inviabilizaram.
    • Chegou a acordos pessoais com vários clubes alemães, mas o Sporting só aceitou negociar com o Union Berlin.
    • Esteve uma semana pronto para viajar e, dois dias antes do fecho, foi informado de que primeiro teria de sair outro jogador; como isso não aconteceu, a transferência caiu.
  • Desmente ter recusado por motivos financeiros, dizendo que já tinha acordo pessoal há mais de uma semana.
  • Disse à direcção que podia ficar por a filha estar prestes a nascer em Lisboa e que lhe responderam: “tens contrato com o Sporting, podes ficar se quiseres.”
  • Treinou normalmente nesse dia (de manhã)
  • Mensagem final de respeito pelo clube, treinador e adeptos, e disponibilidade para jogar onde for pedido.

B) Afirmações contestadas pelo Sporting:

• Ter sido comunicado ao irmão pelos dirigentes, que ia ser “enviado para a equipa B” – ponto que o clube classifica como mentira e alega que essa informação foi passado ao jogador à hora de almoço.

C) Juízos de valor/opiniões do jogador (não são factos verificáveis):

• Sentir-se “evitado” pelo staff/gestão.
  • “I will bend but will never break… I will wear the B team’s shirt with pride.” (declaração de intenção).

Resumo rápido

• Verdade “não contrariada”: exclusão do plantel sem explicação directa, tentativa de venda por fim de contrato, negociações com Osasuna e clubes alemães, preferência do Sporting por negociar com o Union Berlin, queda do negócio por dependência de outra saída, acordo pessoal não recusado por dinheiro, possibilidade de ficar por razões familiares.
  • Contestada pelo clube: a alegada comunicação de o colocar na equipa B.
1 Curtiu

Inacreditável é não entenderes que quem começou isto foi a estrutura ao relegar o jogador para a B. Parece algo relativamente básico de se perceber.

1 Curtiu

Portanto, a gente começa e, mesmo agindo mal, justifica-se o facto do jogador ir pela via nuclear?
É assim que faz sentido na tua cabeça?

Ou seja se eu insultar alguém na rua e ele me der um balázio, eu é que comecei e a culpa é minha?

Brilhante lógica.
Que maravilhoso pensador tu me saíste…

Os mesmos “insiders” que andaram aqui semanas a dar como certos negócios do Yeremay e do Kevin, foram exatamente os mesmos que andaram também a transpirar informações de dentro do balneário acerca de comportamentos do Harder. Curiosamente sem que o Harder tenha sido suspenso, ou sequer deixado de ser opção.

Olhando para a credibilidade do que foram dizendo acerca das contratações, e onde se nota claramente que vão beber todos à mesma fonte, os boatos de mau comportamento do Harder para mim têm credibilidade zero.

Já o referi e volto a referir: a vergonha que aqui se foi vendo nas ultimas semanas relativamente a insides de grandes trutas mais esta rábula do Harder (como se não fosse grave que informações do que se passa no balneário passassem cá para fora…) não passaram, a meu ver, de uma PR ops da direção a tentar justificar determinadas narrativas (a de que estavam a querer investir bem num EE que acabou por não vir e/ou justificar dar 20M € pelo Jota Silva ao ex-patrão do Palmeiro “no desespero”; e justificar a venda do Harder para ir buscar o grego e, se calhar, para dar de comer ao turco compensando-o pelo “favor” de não cobrar a comissão do Gyokeres).

5 Curtiram

O problema também está em tu acabares que fazer um comunicado para defesa de honra pessoal é uma arma nuclear. Não vi o jogador insultar a estrutura ou o clube, até achei o comunicado menos bélico que a maravilha que o clube lançou esta manhã.

1 Curtiu

Então não tens qualquer noção do dano que isto pode fazer ao balneário, e consequentemente à relação treinador-direção, ao desempenho desportivo do Sporting, o quão isto pode comprometer objectivos e por aí adiante.

Ou melhor, tu tens. Estás é a ser desonesto porque és incapaz de admitir que estavas errado.

O Juste queimou-se completamente ao vir a público e tem de sair. Não há mais nada que interesse aqui.

O do lado direito aparentemente é o empresário do Harder. O do lado esquerdo foi o gajo que “perdoou” a comissão do Gyokeres sob condição de a ir comer no Harder, mesmo que a pagar pelo clube comprador. De Rennes, Milan e Leipzig foram os alemães os únicos que aceitaram pagar a comissão (o que para os alemães, que até são conhecido por ter bom scouting e valorizar jovens com fartura, até nem devem ter considerado um mau negócio tendo em conta a pechincha que foi a venda de um jogador que no futuro provavelmente vão vender perto dos 100M… são os mesmos que conseguem vender o pino do Sesko por 70M, por isso…)

2 Curtiram

Sabes como não haveria dano para o grupo e para o Sporting? Ter o jogador a cumprir o contrato sem ondas, tentar vender o jogador se possível sem fazer pressões desta ordem de grandeza. Parece demasiado fácil, né?

1 Curtiu