Jeremiah St. Juste

12 Curtiram

Bem-vindo centralão!

Rumo ao título

3 Curtiram

Bem vindo.

Estou imensamente curioso para ver o seu desempenho.

1 Curtiu

Jeremiah, but you can call me Jer.

Top!

Excelente contratação

2 Curtiram

ST. JUSTE É REFORÇO PARA 2022/2023

Por Sporting CP
11 maio, 2022

EQUIPA PRINCIPAL

Defesa holandês assinou até 2026 e tem cláusula de 45 milhões de euros

O Sporting Clube de Portugal conta com um reforço para a equipa principal de futebol para a temporada 2022/2023. Jeremiah St. Juste, de 25 anos, foi apresentado e chega a Alvalade proveniente dos alemães do 1. FSV Mainz 05. Defesa-central e holandês, o Leão assinou até 2026 e tem uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.

No momento da oficialização da contratação, que contou com a presença de Frederico Varandas na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, Jeremiah St. Juste não escondeu a felicidade nas primeiras palavras enquanto Sportinguista. “Estou muito entusiasmado e feliz por estar aqui. Quero muito começar”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.

Descrevendo-se como “um jogador rápido, com técnica e bom com a bola”, sendo também “agressivo” no melhor dos sentidos, Jeremiah St. Juste é fã do futebol praticado pelo Sporting CP e já viu jogos da equipa verde e branca. A vontade, agora, é também actuar perante os Sócios e adeptos do Clube. “Mal posso esperar por jogar com a equipa e conhecer os adeptos. (…) O que sei é que são muito bons, cantam muito alto e são intensos”, referiu.

Sobre as suas preferências a nível táctico, Jeremiah St. Juste lembrou que já jogou “com quatro defesas e também com três atrás”, revelando ser “um jogador que se adapta a diferentes posições e formações”.

Bas Dost foi o último compatriota do defesa a representar o Sporting CP e Jeremiah St. Juste espera ter o mesmo sucesso, ainda que com outra tarefa dentro de campo: “Soube que ele marcou muitos golos. Acho que não vou marcar tantos [risos], mas vou tentar não sofrer muitos. É o meu trabalho”.

Antes de assinar, Jeremiah St. Juste conversou com Rúben Amorim e ficou “com uma excelente impressão” do treinador “e do Clube”. “Falámos sobre a sua visão, que está alinhada com a minha e a das pessoas que me rodeiam. Parece-me o passo perfeito na minha carreira”, contou ao Jornal Sporting e à Sporting TV .

Por fim, a primeira contratação para 2022/2023 deixou uma garantia aos Sportinguistas: “Prometo que vou dar 1000%, que vou tentar ajudar a equipa e que quero ganhar títulos”.

Formado nos holandeses do SC Heerenveen, Jeremiah St. Juste esteve duas temporadas e meia na equipa sénior desse emblema antes de se mudar para o Feyenoord Rotterdam, do mesmo país, em 2017/2018. Dois anos depois, o futebolista saiu do país para vestir a camisola do 1. FSV Mainz 05, onde esteve até agora. Chega agora ao Sporting CP com a hipótese de voltar a jogar na UEFA Champions League, onde já actuou ao serviço do Feyenoord Rotterdam.

2 Curtiram

Bem vindo Jeremiah!

1 Curtiu

Então o homem não preferia ir para a premier league? Já sabemos que não é grande coisa na tomada de decisão…

Bem-vindo!

7 Curtiram

o primeiro já está que venham mais deste calibre

Bem-vindo JER

1 Curtiu

Que este mercado seja nivelado pelo St Juste.

Trabalhar na antecipação.

Comprar pouco.

Comprar bem.

Venham o outro central, lateral, extremo e avançado.

12 Curtiram

Muito entusiasmado. O perfil é este. Tem as suas lacunas (anárquico, salta da posição com alguma frequência, etc), mas centrais com estas características físicas e técnicas se não tiverem lacunas, não estão cá por 9M.
Acredito que o sistema rígido em termos defensivos o ajudará a ser mais disciplinado.

De resto, tem tudo para ajudar a equipa em dois aspetos que faltaram. Mais saída de bola a partir de trás (em condução especialmente) e velocidade que tanto falta para controlar a profundidade.

3 Curtiram

Agradavelmente surpreendido com o fecho de um dossier destes e a época ainda não terminou…

Optimo trabalho, continuem!!!

3 Curtiram

VAMOSSSSSSSSSSS OFICIALLLLLLLLL
GRANDE CONTRATAÇÃO

4 Curtiram

Bem-Vindo Jer!

Tem todas as características que nos faziam falta lá atrás.

Espero que na frente a bitola seja igual ao Jer.

2 Curtiram

Bem vindo! Muita expectativa, penso que é mesmo o que estamos a precisar.

1 Curtiu

não eram 5 anos?

1 Curtiu

Já tinha comentado no tópico dos rumores: Esta é uma contratação que pode falhar, mas é uma contratação com critério (bastante, até). Quer pelo perfil do jogador, quer por ser claramente pensada para o nosso sistema de jogo, quer até pelo timing da contratação.

Jogador ainda jovem, habituado a jogar no nosso sistema e com características que o tornam num “perfect match” para jogar como defesa do lado direito.

Agora, como já disseram aí em cima, a bitola está alta, e espero contratações com o mesmo critério para o meio campo e para o ataque.

6 Curtiram

Muito bom jogador, amigo.

Cartada genial do Viana e companhia

1 Curtiu

Espero que a fasquia não volte a baixar. Este é o tipo de contratação que temos de tentar fazer todos os anos. Bem Vindo

2 Curtiram

Contratação cirúrgica (parece-me).

Muito agradado.

Que os reforços que faltam cheguem tão breve quanto possível e se comece a nova época a pensar EXCLUSIVAMENTE no trabalho e não em entradas e saídas.

5 Curtiram

e se dediquem apenas a vender o entulho que é muito

1 Curtiu