Já escrevi isso precisamente não sei quantos posts acima.
O mais grave disto tudo é o impacto que vai ter no balneário e é isso que me muito me preocupa.
O St Juste tal como muitos outros jogadores do SCP são como uma família uns para os outros e ou o RB consegue dar uma explicação convincente ou fica com a cama feita.
É só uma estupidez criar este problema. O mercado fechou e o jogador pode muito bem ser útil, vão colocá-lo à parte porquê? Porque se recusou a ir jogar pro Osasuna? Se não conseguiram colocação, é integrá-lo, pois até prova em contrário, não foi por questões disciplinares.
Não concordo com a gestão deste caso e a explicação do Varandas não é convincente.
O texto do Juste a ser todo verdade mostra uma enorme falta de tacto por parte de quem gere o clube.
Se hoje é a quinta opção para o lugar, amanhã pode ser a segunda, por exemplo, devia ser mantido no plantel a lutar pelo seu lugar e tempo de jogo.
Ainda por cima, o jogador desportivamente pode ser útil devido às ausências do Diomande por lesão e CAN e eventuais outras ausências na linha defensiva.
Isto dele ir para a B é muito estúpido. Mas, a cena de lhe correr verde-e-branco nas veias é daquelas coisas que só acredita quem quer… Até acredito que ele goste de cá estar (cá, no Sporting, em Lisboa, em Portugal), mas essa cena de ser do Sporting desde pequenino… poupem-me.
Tens varios exemplos de jogadores estrangeiros que sentem o SCP muito mais do que jogadores que passaram pela nossa formação por exemplo, acho que não é por aí.
Dou-te o exemplo do Ricardo Quaresma que ficou adepto do Besiktas e que o sonho dele era tee acabado lá a carreira.
Estando na equipa B o salário não é pago pelo Sporting também?
Gestão de RH desastrosa por parte do Sporting nos últimos meses. A união da equipa, que era uma das nossas grandes mais-valias, tem sido destruída aos poucos e já se nota no campo.
Claro, e os jogadores não acreditam no treinador nem nunca acreditaram, por culpa do próprio, o último jogo é a prova viva é evidente disso, na segunda parte 15 min de mudança de atitude e pressionamos na saída de bola para de repente deixarmos 1 única vez e voilá, golo facílimo da sair a jogar com uma defesa ma com bola… têm é confiança neles dada pelo treinador, o nosso nem nele próprio acredita.
Os jogadores sentem isso, depois sinto que não há respeito por alguns dos novos players porque há muita malta já acomodada dono e senhor do lugar e estatuto, até um certo ponto já é prejudicial, mas com se falou noutros tópicos aqui não se fecham ciclos, nem se é inteligente.
É mesmo mau demais o que está a acontecer em Alvalade e não há dia que passe que não aconteça alguma coisa alarmante.
Isto agora transformou-se numa bola de neve que vai aumentar com o tempo até rebentar de vez, é estupidez atrás de estupidez.
O que vale é que temos agora esta pausa do campeonato para tentar refrear os ânimos porque havendo jogo esta semana e havendo um resultado menos positivo não tenho dúvidas que rebentava de vez.
Estamos numa fase que corre sobre uma camada de gelo fino e um passo em falso o que está de mal já vai-se tornar catastrófico.