Verdade. Mas prefiro o St. Juste à direita do que levar com o Esgaio ad aeternum a titular.
Como plano B é sempre bom ter + 1 hipótese.
Mas o ideal é manter o St Juste a central.
Acho mal.
Óbvio. Perder um bom central para ganhar (mais um) lateral sofrível, provavelmente.
Não me agrada, pelas razões já aqui mencionadas e pelo facto de que a lateral vai estar sujeito a esforço suplementar de sprints constantes, numa fase em que a consolidação do seu estado físico devia ser uma prioridade. A central não é sujeito a tantas piscinas, conseguia fazer outra gestão física.
De resto, parece me óbvio que iríamos ter mais garantias naquele lado, mas há coisas que se perdem
Perder um central como o Juste, sendo que ele tem a capacidade de subir como lateral mesmo estando a central, era só das coisas mais estúpidas.
Podia safar num jogo ou outro mas não mais que isso.
Pode ser uma opção em jogos mais complicados, sempre é melhor do que ter lá o Esgaio. Mais que isso não, não faz sentido jogar com o St Juste a ala em 90% dos jogos do tugão.

Perder um bom central para ganhar (mais um) lateral sofrível, provavelmente.
Isto. De cada vez que alguém fala do St. Juste na linha penso isto.
Prefiro o St. Juste a segurar as pontas atrás do Travassos ou do Esteves e aguentar as dores de crescimento (sou muito pouco fórum, neste aspeto).
É so o desespero de ver os enterros do Esgaio constantemente tendo bons centrais no banco. Acho que é mais isto.
A boa notícia é que St Juste na direita implicará que o Amorim tenha percebido que precisa de reforçar a ala direita da defesa.
Até lá a colocação do St Juste pela direita será a melhor solução possível em jogos a doer.
Isso ou ter o Bellerín a mostrar capacidades físicas e que não mostra desde os tempos do Arsenal…
Que estupidez querem tirar este tipo de central, não faz qualquer sentido e duvido mesmo que isso aconteça.
Se o Bellerin não chegar, que se contrate um lateral a sério.
Nunca seria uma solução de longo prazo mas sim a constatação que em jogos importantes, o Esgaio e o Bellerín dão poucas garantias ao treinador.
Não sei, seria interessante até alguém colocar aqui a notícia se fosse possível. O Amorim já deu provas que muitas vezes gosta de fazer este tipo de coisas.
Obviamente que o único caminho a seguir é ir buscar um ala direito para titular no Verão.
Seria uma jogada mesmo à Sporting.
Colocar-se um jogador a lateral, no preciso momento em que começa a ganhar forma a central com alguma regularidade depois das lesões contínuas. No momento da época em que parece termos finalmente atinado com os defesas centrais. Para quê complicar algo que, finalmente, não tinha complicações?
Os jornais têm que ter alguma coisa para escrever. Logo vemos se isso vai acontecer ou não.
A notícia não tem nada de especial. Basicamente diz que o St. Juste pode ser testado e trabalhado na ala direita para casos pontuais em função da estratégia ou da ausência de outras opções.
Logicamente que é para continuar a central.
Acho muito bem que seja testado a ala. Os treinos servem para isso mesmo, para testar, para dar rotinas e para ensinar. Se, pontualmente, o Juste tiver de fazer a posição em contextos específicos (como já o fez,) estará bem preparado.
Isso não quer dizer que vá ser opção a ala. Ou que que concorde com isso.
Grave seria testar em jogos aquilo que nunca foi testado em treino.
Tanto ele como o central do lado esquerdo, fazem, amiúde, incursões pela ala. Os alas jogam como interiores nesse momento. Foi das variações táticas que me pareceram surgir com a entrada de um Juste em melhor forma e do Diomande.
Não me parece que Juste vá para ala, a não ser em último caso. Estarmos sem Esgaio e Bellerin, pode ser um alternativa, aceito. Assim como acontece com o Matheus Reis e ninguém estranha.
O Juste já jogou a lateral na carreira, pelo que li. Não será propriamente uma “novidade”.
Pois, será por aí. Eventualmente se estivermos sem Esgaio e Bellerin contra a Juventus, por exemplo.
Contra o Santa Clara ou algo do género será mais provável entrar com o Arthur ou o Fatawu a ala.
O RA já se referiu ao St. Juste como “perfeito para aquela posição”, referindo-se à de central. Não me parece que vá abdicar disso. O que se verá é ele a fechar a direita numa defesa a 4, colocando-se mais vezes um extremo ali em vez de Esgaio. Como faz o Matheus Reis e o Nuno Santos no outro lado.