O melhor.
Vi-o a sair do campo agarrado ao ombro, até rezei…
Mais um grande sapo para os arautos da desgraça engolirem, os mesmos que lhe fizeram o funeral nos primeiros meses aqui no fórum, sem nunca o terem visto jogar (um clássico dos nossos adeptos).
Se conseguir manter os índices físicos, aqueles 10M vão ser uma pechincha, quer a nível financeiro quer no retorno desportivo.
Ter este e o diomande nos próximos anos faz brilhar os olhos a qualquer um
Yah temos dois centraloes! Incrível dupla! De premier league
É inegavelmente um grande jogador, se estiver saudável e provar que pode jogar muitos jogos seguidos é clarinho que não fica cá muito tempo. Para não estar ainda numa das melhores equipas dos grandes campeonatos a única razão é o risco que lhe era associado.
Relativamente às lesões, as dos ombros que eram a grande dúvida, no início até o defendi de algumas críticas porque no meu entendimento e segundo aquilo que nos foi vendido foi que com as operações esse problema estaria em princípio resolvido. Agora com o decorrer da época é óbvio que não gostei das constantes lesões e da falta de minutos, seja por que motivo fosse, dado que era um investimento pesado para o Sporting. O risco era grande.
Mas com o que tem mostrado ultimamente, e falo apenas das questões físicas, felizmente parece que podemos começar a ficar descansados. Relativamente à qualidade nem há nada a dizer, é uma absoluta certeza. Um craque.
E joga sempre no limite, o que é bastante positivo num jogador que já teve vários problemas físicos. Isso às vezes pode afetar mentalmente os jogadores, que ficam com medo de novos problemas e se retraem, não dando o máximo e assim não atingindo todo o seu potencial. Este claramente parece estar bem seguro quanto a isso. Que continue assim e os problemas físicos fiquem longe.
Atenção à forma como o Gonçalo Inácio está a evoluir (tem 21 anos)
Penso que uma coisa que tem sido pouco falada em relação ao St. Juste é a sua capacidade de liderança.
Ter conseguido liderar, na ausência do Coates, a defesa a três com o Diomonde e o Inácio foi, para mim, a grande chave da vitória. No Backstage do jogo notam-se pequenos gestos de que poderá estar ali um grande líder de balneário. Vê-se o respeito que recebe, a calma que transmite ou o esforço que aplica.
Foi ele a dar o exemplo, no jogo, do mínimo expectável para ser defesa do clube. E tendo em conta as barreiras linguísticas entre os 3 centrais + Adán diria que é preciso ser líder para a organização que tivemos.
Gostei muito de o ver. E esperemos que as lesões contínuas deem lugar a exibições como a do Arsenal.
Ainda no outro dia (e até antes desta run de jogos do St.Juste) falei disso, a propósito de possíveis capitães para o futuro. Nota-se bem a maturidade nele e a liderança. Muito carisma também, seja em campo seja ao microfone.
Só tem que temer o David Carmo! LOL
Já tivemos algumas vezes esta conversa. As lesões foram dores de crescimento normais de quem não tinha minutos nas pernas há um ano e tal. Se é suscetível a lesões? Talvez, vamos ver. Só agora e com minutos em cima é que será justo fazer essa avaliação.
A verdade é que se não as tiver, será um daqueles jogadores que nos ficará na memória.
Também reparei nisso. Parece estar ali um leão e um tipo com a raça certa e a vontade de vencer e de se superar imprescindíveis.
Quanto às lesões, pode ser que estejam a ficar para trás. Nas últimas 7 semanas fez 9 jogos e 7 dos quais completos (6 de 90’ e um de 120’).
Parece-me que tem vindo a ser bem gerido e que já seria muito importante se conseguisse fazer constantemente pelo menos um jogo inteiro por semana. Sobe muito o nível da defesa quando está.
E o Toni Silva…
Isso já é um centralão!
Três comentários acima tens a resposta à tua provocação barata.
Nunca se questionou a qualidade do atleta mas sim a sua condição física. Aliás, como , e bem, o @Strikerr referiu, a aposta em St Juste era para o mesmo assumir a titularidade. A sua ausência , custou-nos muitos pontos.
Convém não misturar a beira da estrada com a estrada da beira.
A manter a bitola (não se lesionando), na minha opinião, é o melhor central deste campeonato e não encontro muitos, com esta qualidade, nas grandes equipas europeias.
Ainda não justificou o valor pago por ele porque esteve vários meses lesionado… mas nos ultimos jogos mostrou que pode ser influente na equipa ! pode ter um potencial de craque mundial mas se não jogar… vamos rezar para que já tenha passado o tormendo e comece a capitalizar o investimento.
Andaste distraído ou podes não te lembrar, mas a qualidade do atleta foi sim posta em causa por muito boa gente que nunca o tinha visto jogar, para não variar. Lembro me que após o jogo em Braga lhe malharam bem, por exemplo…mas isto acontece com Todos os nossos atletas, isso não escapa
Eu quero acreditar!
Uma equipa constroi-se a partir da defesa.
Melhor lote centrais do que este (se livre de lesões), é difícil.
Eu lembro-me de muita gente a malhar na indisponibilidade para jogar e também me lembro de muita gente malhar na opção de adquirir um jogador que não conseguia jogar dois jogos seguidos. Até me lembro de gente a malhar no facto de, se ele realmente precisava de ir recuperando devagar, meter o jogador apressadamente.
Não me lembro de dizerem que era mau jogador.
Hoje no jornal oficial vem na capa que o St.Juste está a ser testado a ala direito. Que acham?
Era muito à Sporting adaptar o St.Juste à direita, continuar com o Coates a central e não chegarem reforços no Verão
Talvez mais uma do FreddyLabs