Jefferson Encada

Não sei se acompanhaste os jogos da B mas eu vi alguns, pela TV pois a distância de um oceano não me permite ver ao vivo como desejaria, e espero muito sinceramente que os dirigentes tenham visto mais talento e qualidades que as que eu vi.

Se resultasse num Figo, ficaria muito surpreendido e com igual medida de felicidade.

De qualquer forma, muito sucesso Jefferson. Com muita dedicação pode ser que obtenhas a glória que desejas.

Jogos da B? :mrgreen:

Lol ultimamente cada tiro cada melro. Bem visto, Juniores. :wink:

Para a B deve ser o seu destino. Obrigado pela correção :slight_smile:

Também não vi grandes potencialidades.

Sem menosprezar a tua opinião, mas se lhe fizeram um contrato de 6 anos, tem de haver muita confiança nas qualidades do rapaz.
Não vou dizer que é o próximo Figo, mas pelos lampejos que vi no vídeo, a forma de fintar e até o estilo algo trapalhão, faz-me lembrar um pouco o Luís quando tinha a idade dele. Mas talvez seja wishful thinking da minha parte.

Jefferson Encada orgulhoso por pertencer à formação dos leões 10:28 - 14-11-2016 A- A A+ O avançado guineense Jefferson Encada, do Sporting B, manifestou o orgulho de pertencer à formação leonina depois de ter assistido à vitória de Portugal sobre a Letónia.

«Três golos todos elaborados pela formação do Sporting»; «Não é clubismo mas sim orgulho em fazer parte desta formação», escreveu na rede social twitter.

A Bola

Emprestado ao Olhanense

Este conta para o totobola??

A consequência óbvia de dar contrato profissional a jogadores a quem se reconhece pouco futuro… Acabam por ter que ser emprestados para o Campeonato de Portugal. :inde:

Que faça uma boa época por lá. Não tenho nada contra o rapaz.

Se não estou em erro o Encada é bem agenciado se é que me faço entender, mesmo assim e não sendo minimamente apreciador, era preferível ficar ele do que se ter ido buscar o Có.
Mas acaba por ser uma decisão normal, jogadores que nada mostram nos juniores e transitam para a B não dá bom resultado, pelo menos neste caso empresta-se já o jogador em vez de ficar para fazer bancada como o Elói ficou nestas 2 épocas.

EX-JÚNIOR DOS LEÕES É REFORÇO DO OLHANENSE Jefferson Encada cedido pelo Sporting

O Olhanense, que participa na Série E do Campeonato de Portugal Prio, garantiu o concurso do extremo luso-guineense Jefferson Encada, cedido pelo Sporting até final da época.

Encada junta-se a outros reforços recentemente assegurados pelos rubronegros: os atacantes Mohcine Hassan (cedido pelo Vitória de Setúbal) e Amessan (ex-Racing FC, Luxemburgo) e o defesa Ítalo (emprestado pelo Inter de Milão).

O reforço do plantel visa conferir maior competitividade ao plantel, tendo em conta o objetivo traçado para a temporada, a luta pelo regresso à 2.ª Liga.

Record

Não tem qualidade técnica para extremo, mas bem trabalhado a lateral podia ter futuro.

Bastantes furos acima do cepo que começou a pré-época e foi aquecer a bancada de Chaves

Chaves?! :think: Ou Aves?

Isso. Aves. Mas seguramente terá tempo de ir ver os amigos a Chaves :lol:

Bom empréstimo. Não ia ter grandes hipóteses de jogar (ainda não tem capacidade para isso) e assim vemos se no Olhanense prova valor para ingressar na Equipa B.

Que tenha uma boa época.

Também acho que por cá só a lateral (e talvez… talvez…), mas posso estar redondamente enganado, não tenho certezas aqui.

Nem a extremo nem a lateral… quanto muito jogador para fazer uma carreira a la Caetano… por bons clubes da liga de honra…

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

JEFFERSON ENCADA (Olhanense) 1998-04-17 (19 anos) – Extremo Esquerdo / Direito Contrato (Junho 2022)

10/09/2017 (Campeonato de Portugal) – OLHANENSE 1-0 Louletano
Jefferson foi suplente mas, ao intervalo, insatisfeito com a eficácia da equipa, o treinador do Olhanense chamou o jovem jogador do Sporting. Encada não só deu mais velocidade ao jogo dos de Olhão como resolveu o jogo, apontando o único golo do encontro num remate de belo efeito. Não podia ter pedido melhor estreia.

Jogos – 1
Minutos – 45
Golos – 1
Assistências – 0
Classificação – 3º na Série E do Campeonato de Portugal / Apurado para a 2ª Eliminatória da Taça de Portugal

TC

JEFFERSON ENCADA (Olhanense) 1998-04-17 (19 anos) – Extremo Esquerdo / Direito Contrato (Junho 2022)

17/09/2017 (Campeonato de Portugal) – Lusitano VRSA 2-3 OLHANENSE
Jefferson voltou a ser suplente mas desta vez foi chamado logo aos 17 minutos, fruto da lesão de João Pedro. Tal como na semana passada, o jogador emprestado pelo Sporting foi um dos principais dinamizadores do ataque olhanense. A terminar a primeira parte surge isolado e é travado em falta, ficando o Lusitano a jogar com 10 jogadores. O Olhanense já perdia e viria a sofrer o 2-0. Logo de seguida, solto na ala direita, Jefferson atira a bola à trave. O jovem extremo não tem medo de assumir e pediu a bola a cada instante. Já pela esquerda, é ele que assiste para o golo do empate e, novamente na ala direita, tem papel decisivo no lance que, aos 95 minutos decide o jogo a favor do Olhanense. Boa exibição!

Jogos – 2
Minutos – 118
Golos – 1
Assistências – 1
Classificação – 2º na Série E do Campeonato de Portugal / Apurado para a 2ª Eliminatória da Taça de Portugal

A Tasca do Cherba

24/09/2017 (Taça de Portugal) – OLHANENSE 4-1 Sp. Lamego
Jefferson Encada estreou-se enquanto titular. Colocado na extrema esquerda, surpreendeu sempre os adversários graças à sua técnica e velocidade. É veloz a correr mas também a pensar e incorpora-se muito bem neste Olhanense, que parece ter uma ideia de jogo muito interessante, bem mais apelativa que a da maioria das equipas da 2ª Liga. Jefferson demonstrou grande sentido colectivo, sem nunca deixar de mostrar as suas qualidades individuais e marcou na sequência de um canto, num bom remate de primeira. Jogou os 90 minutos.

Jogos – 3
Minutos – 208
Golos – 2
Assistências – 1
Classificação – 2º na Série E do Campeonato de Portugal / Apurado para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal

A Tasca do Cherba

JEFFERSON ENCADA (Olhanense) - 1998-04-17 (19 anos) - Extremo Esquerdo / Direito Contrato (Junho 2022) 30/09/2017 (Campeonato de Portugal) - OLHANENSE 1-0 Operário Lagoa Jefferson Encada foi titular na extrema direita e voltou a ser decisivo. Marcou o único golo da partida, no primeiro minuto do segundo tempo, num período em que já alinhava na ala esquerda. Foi substituído aos 75 minutos.

Jogos - 4
Minutos - 283
Golos - 3
Assistências - 1
Classificação - 1º na Série E do Campeonato de Portugal / Apurado para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal

GAG