Extremo prolongou vínculo por seis temporadas
Jefferson Encada assina contrato profissional
O jovem extremo Jefferson Encada assinou esta sexta-feira o seu primeiro contrato profissional com o Sporting, um vínculo de longa duração, válido para as próximas seis temporadas.
Encada, que atua na equipa de juniores, tem 18 anos e é natural da Guiné-Bissau, ainda que detenha igualmente nacionalidade portuguesa.
JEFFERSON ENCADA: «ISTO É APENAS UM COMEÇO»
Extremo assinou o seu primeiro contrato profissional
Jefferson Encada: «Isto é apenas um começo»
No dia em que assinou o seu primeiro contrato profissional com o Sporting, o jovem extremo Jefferson Encada utilizou a sua conta de Instagram para expressar toda a sua alegria pelo feito alcançado, prometendo agora continuar a trabalhar para atingir os próximos objetivos.
Não faz parte da cultura do verdadeiro Sportinguista deitar abaixo criticando destrutivamente os nossos proprios jogadores, ainda por cima jovens! Portanto terei cuidado com a lingua …!
Que tenha sorte, e acima de tudo potencial para cumprir aquilo que os profissionais do clube que lhe propuseram o contrato lhe prespectivaram!
Que me surpreenda, porque do que vi, em nada me agrada!
Que seja uma surpresa e comece a mostrar algo que a grande maioria dos Sportinguistas ainda não conseguiram ver nele.
Para já imagino que continue integrado nos Sub19 com uma ou outra ida esporádica à equipa B. Será um jogador para compor os dois planteis mas não compreendo a extensão tão alargada do contrato, preferia algo como 3 anos + 2/3 de opção.
Não conhecia muito bem, mas gosto do que vejo.
Não sei se é pelo número 7, mas em certos pormenores faz-me lembrar o Luís Figo.
Muito potencial para explorar e desenvolver.
Oxalá tenha muita sorte, muito trabalho e acima de tudo atitude mental.
Apenas estou a avaliar (mal) por alguns highlights num vídeo, pois nunca vi o jogador em ação.
Mas aos 17 anos Figo também estava longe de ser considerado o melhor da sua geração.
Se renovaram com este Jefferson é porque viram qualidades que podem ser desenvolvidos.