Saiu João Carlos, para o Liverpool, e vai entrar Luka Stojanovic, do Partizan de Belgrado. O Sporting perdeu recentemente um jogador titular na equipa orientada por Sá Pinto, e a sua vaga no meio-campo está já a ser colmatada mediante a contratação do jovem sérvio Luka Stojanovic, de 18 anos, que está na iminência de assinar contrato pelos juniores leoninos com o contrato na mão, com os leões a terem de pagar apenas os direitos de formação. Stojanovic impressiona pelo poderio físico (1,87 m e 80 kg) e tem o “pedigree” da escola jugoslava, dado que desde muito pequeno consta com regularidade das convocatórias das selecções jovens do seu país. Nos últimos meses, o médio sérvio treinou com assiduidade com o plantel profissional e chegou a jogar na equipa principal, mas preferiu não renovar contrato.
A medida que for recolhendo informações sobre o jogador vou actualizando o post inicial. Gosto de jogadores da escola dos balcãs, força Luka!
nunca vi com bons olhos a contrataçao de juniores estrangeiros (já contratamos umas dezenas e apenas Ronny, Golas e Neto chegaram a equipa principal) até pq acho que apenas serve para encaixar mais umas comissoes, infelizmente o aparecimento das equipas B vai servir para isso os lamps já devem ter contratado + de 20 estrangeiros e nós pelos vistos vemos pelo mesmo caminho.
O Ronny veio com 20 anos, ou seja, não fez parte da formação.
O Neto e o Golas são da 1º geração em que começamos a ter estrangeiros. Antes deles era raro haver um jogador estrangeiro, por isso não sei onde foste buscar essa de que não chegam aos seniores.
Se gostava que só fossem portugueses? Gostava, claro que gostava. Mas nos tempos que vivemos é tremendamente difícil que isso aconteça.
Em relação às comissões… :inde:…, se aconteceram, presumo que, ao menos, sejam menores do que as das trutas.
Logicamente que é UTube, mas gostei da visão de jogo do rapaz, do porte atlético e da capacidade técnica, mas, repito, não se avalia e compra um jogador por visionamento de vídeos… digo eu… espero, portanto, que tenha sido uma boa
Força, Luka, que a sorte te acompanhe e que sejas feliz no melhor clube do mundo!
P.S. - vocês lembram-se do Viveros? Fogo, tantas esperanças que tive nesse rapaz :inde:… e no César Ramirez? Tantas vezes o elogiei e defendi, nas conversas com os lampiões, para no final de contas, não dar(em) nada… ^-^
Quando tivemos uma super-promessa, como Rabiu, e não deu… realmente, é melhor não alimentar grandes esperanças, e esperar para ver…
Obviamente que não o conheço, portanto é esperar para ver. Para já, as primeiras indicações são positivas. Internacional sérvio nos escalões jovens, treinou com a equipa principal do Partizan e efectou alguns jogos nos séniores.
Boa sorte Luka :great:
P.S - Já viram se o rapaz pede uma opinião sobre o Sporting ao Stojkovic? :mrgreen:
Será interessante perceber a adaptação face a jogadores mais rápidos, mais tecnicistas e com melhor definição do tempo de passe (nos treinos vai logo levar com alguns).
Eu não vejo problemas em adquirir estrangeiros para os juniores, desde que não seja em catadupa, privilegiem o que não existe em abundância em Portugal e tenham boa margem de progressão. Acho que muitas vezes se contrataram malabaristas com a bola, mas que não tinham mais nada. E eu gosto muito de ver artistas de circo e malabarismos, mas não é a jogar futebol.
Quem sabe não está aqui uma boa solução para a posição “6” (ou “5” em alguns países). E nós não formamos assim tantos, os que temos são adaptações de jogadores cujo habitat é mais à frente.
Se bem que ainda tenho esperança de ver aí o Tobias na sua carreira sénior… Mas isso é outro tópico. :mrgreen:
Contratar jovens estrangeiros para mim não é mais do que alargar a base de recrutamento. Fazer isso sem prejudicar a progressão dos nossos miúdos portugueses e sem descaracterizar o nosso projecto de formação, parece-me o caminho certo.
O problema na contratação de jogadores jovens, sejam portugueses ou estrangeiros, será sempre a baixa taxa de aproveitamento. Não conheço as estatísticas, mas tenho a impressão de que das centenas de miúdos que passam pela nossa formação, apenas uma percentagem ínfima se afirma ao mais alto nível.
Quando falam do Viveros, Ronny, Paez, etc. provavelmente esquecem-se do elevado número de grandes promessas nacionais que hoje estão a servir bicas ao balcão.
O problema não está, portanto, na nacionalidade dos miúdos e não me parece que encontrem argumentos para me convencer que é melhor fazer prospecção num universo de dez mil do que num de cem mil. O problema, mais uma vez, prende-se com a competência de quem observa e dá aval às contratações, mas isso é tão válido para um silva como para um ivic qualquer.
Se era para esta palhaçada, mais valia não ter vendido JCarlos.
Agora com a chegada deste, Mateus, Cá, Farley e Cortez têm mais um concorrente (a receber mais do que eles, certamente, como já é hábito) quando estes têm talento de sobra para fazer o lugar.
Uma vergonha :cartao:
Freitas deve estar a adorar esta nova passssagem aqui