Não se iludam. Primeiro, duvido que venha realmente alguém, segundo se vier, duvido que tenha valor para estar no Sporting. :arrow:
Mas, oxalá esteja enganado. Adoraria imenso.
Não se iludam. Primeiro, duvido que venha realmente alguém, segundo se vier, duvido que tenha valor para estar no Sporting. :arrow:
Mas, oxalá esteja enganado. Adoraria imenso.
Não entendo esta postura, de querer que venha para o clube um jogador que nem sequer joga no actual.
Então queriam vocês ganhar a um Bayern de Manique, tendo essa mentalidade de ficar com as suas reservas?
A realidade do Sporting é bem diferente, e se o clube pretende fixar-se como boa equipa a nivel europeu tem de optar por outra politica, que passa pela aposta em jovens que já têm potencial, que já mostraram algo, e pelos jovens do clube. Pelo meio contrata-se um ou outro jogador que se destaque no campeonato nacional e um ou outro vindo do estrangeiro, mas que seja um jogador que não tenha muita margem de erro. Sou contra a excessiva contratação de jogadores de jogadore s de qualidade dubia, como Ranhañoli ou Bueno.
Para quê estar a meter-se em negocios com grandes a nivel europeu? Na maior parte das vezes estes ficam a ganhar, como é esperado. Quantos casos de sucesso conhecemos em Portugal…poucos, assim de repente apenas Miccolli, foi um bom negocio para os lamps.
Se nem é opção para o Bayern, cujo treinador nao está agradado com a sua “evolução”, nao acho que sirva para nós também. Se queremos ganhar ao Bayern, não pode ser com as suas reservas!
Se nem é opção para o Bayern, cujo treinador nao está agradado com a sua "evolução", nao acho que sirva para nós também. Se queremos ganhar ao Bayern, não pode ser com as suas reservas!
De facto só me posso rir com o que a maioria dos foristas dizem, meus amigos desde quando é que o grau de exigencia para o plantel do Bayern é igual ao grau de exigencia do plantel do Sporting?
Se é assim também não querem o Robinho, afinal de contas fica quase sempre no banco e so entra em situações de ultimo aperto.
Cuidem-se e depois ainda dizes que chega de comprar flops e comparas Dos Santos com Bueno e Romangnoli, por amor de deus.
se tiras uma frase de um texto, dentro de um contexto, claro que a ideia que se pode tirar é aquela que mais convier. Se não se compreende o que se quer dizer, mais vale estar calado…ó caro forista
se tiras uma frase de um texto, dentro de um contexto, claro que a ideia que se pode tirar é aquela que mais convier. Se não se compreende o que se quer dizer, mais vale estar calado...ó caro forista
Então, vamos analisar o que disses:
Não entendo esta postura, de querer que venha para o clube um jogador que nem sequer joga no actual.Então queriam vocês ganhar a um Bayern de Manique, tendo essa mentalidade de ficar com as suas reservas?
O actual clube desse jogador é só o Bayern de Munique, clube onde a responsabilidade e qualidade do jogador têm de ser claramente superiores a um jogador que joga no Sporting.
Sabendo que nós já vemos futebol á mais tempo, certamente compreendes que essa teoria é reboscada, devido ao facto de termos ganho ao Inter e isso não faz de nós superiores ao Inter, mas sim superiores naquela partida de futebol, a não ser que também não queiras um Recoba, porque é suplente e nós ganhámos ao Inter.
A realidade do Sporting é bem diferente, e se o clube pretende fixar-se como boa equipa a nivel europeu tem de optar por outra politica, que passa pela aposta em jovens que já têm potencial, que já mostraram algo, e pelos jovens do clube. Pelo meio contrata-se um ou outro jogador que se destaque no campeonato nacional e um ou outro vindo do estrangeiro, mas que seja um jogador que não tenha muita margem de erro. Sou contra a excessiva contratação de jogadores de jogadore s de qualidade dubia, como Ranhañoli ou Bueno.
Temos de apostar em jovens que já mostraram potencial e nos jovens do clube, tudo bem, o problema é que é extremamente dificil comprar um jovem que já provou ser um bom jogador e isto porque, tivemos variados jogadores que nos seus paises se revelavam como os melhores e chegaram ao nosso e estacionaram, sendo que os verdadeiros bons talentos vão para os grandes, mas enfim…
Pelo meio contratamos um outro do nosso campeonato e um ou outro do estrangeiro, e aqui cabe perfeitamente o Dos Santos, visto que é um jogador do estrangeiro que certamente é muito melhor que um jogador vulgar do nosso campeonato e no entanto pode ser um jogador vulga na Alemanha, campeonato diferentes, competitividade diferente e equipa diferentes.
Depois disses que já estás farto de Buenos e Romagnolis, eu também estou, e é por isso mesmo que vejo com bons olhos a vinda do Dos Santos.
Para quê estar a meter-se em negocios com grandes a nivel europeu? Na maior parte das vezes estes ficam a ganhar, como é esperado. Quantos casos de sucesso conhecemos em Portugal...poucos, assim de repente apenas Miccolli, foi um bom negocio para os lamps.
Mais facilmente tens qualidade neste tipo de negoócios do que o contrário, para além de que não são muitos os negócios deste género que acontecem em Portugal, se me dizeres que não concordas com este negócios quando são jogadores já na casa dos 30, que eram bons antigamente e agora se vão reformar num pais bonito, tudo bem, mas um miudo de 23 anos, ainda tem muito para jogar.
Resumindo e concluindo, é a mesma coisa que refiro no meu post anterior.
P.S E perdi eu tempo com um jogador que muito provavelmente nem vem
e comparas Dos Santos com Bueno e Romangnoli, por amor de deus
Tens razão, não se podem comparar. Os que temos chegaram a ser referencias nos seus paises e na região, este Dos Santos estava tão referenciado que não me lembro nunca de ter ouvido falar dele, nem na região nem sequer no seu país.
Ele até pode vir a desenvolver-se num razoavel jogador, mas a verdade neste momento é que pelo que mostraram ao longo da sua carreira, os que temos na equipa mostraram sempre mais que o paraguaio.
Então queriam vocês ganhar a um Bayern de [b]Manique[/b], tendo essa mentalidade de ficar com as suas reservas?
Sendo essa equipa provavelmente dos distritais penso que conseguimos vencê-los com… tranquilidá? ![]()
Não concordo com esse argumento, não conhecendo este jogador te digo: o desnível entre o Sporting e os grandes da europa, dos quais já fizemos parte, é tão grande tão grande que acho que até nos sub-reservas de um bayern, milão, arsenal, whatever tens jogadores que nos podem fortalecer.
Retira ao Sporting o produto excepcional e nunca garantido da sua formação e faz as contas ao nível de um Sporting valorizado com base nas suas contratações dos últimos anos ainda presentes e de outros que lá foram parar. Coitadinho do Liedson, ia parar à segunda divisão.
Não entendo esta postura, de querer que venha para o clube um jogador que nem sequer joga no actual.Então queriam vocês ganhar a um Bayern de Manique, tendo essa mentalidade de ficar com as suas reservas?
Para quê estar a meter-se em negocios com grandes a nivel europeu? Na maior parte das vezes estes ficam a ganhar, como é esperado. Quantos casos de sucesso conhecemos em Portugal…poucos, assim de repente apenas Miccolli, foi um bom negocio para os lamps.
Se nem é opção para o Bayern, cujo treinador nao está agradado com a sua “evolução”, nao acho que sirva para nós também. Se queremos ganhar ao Bayern, não pode ser com as suas reservas!
Mas tambem não é com reservas do PSG chamados Bueno que lá chegamos, pois não? :lol:
O Dos Santos é um bom jogador e jovem, tem muito para mostrar ainda. Acho que não se ambientou á Alemanha, quem o viu jogar viu pouco porque como o JC MAT disse ele não era opção para o Felix Magath.
Agora que para a posição que ele pode ocupar não temos lá ninguem lá isso é verdade! Porque não tentar?
e comparas Dos Santos com Bueno e Romangnoli, por amor de deusTens razão, não se podem comparar. Os que temos chegaram a ser referencias nos seus paises e na região, este Dos Santos estava tão referenciado que não me lembro nunca de ter ouvido falar dele, nem na região nem sequer no seu país.
Ele até pode vir a desenvolver-se num razoavel jogador, mas a verdade neste momento é que pelo que mostraram ao longo da sua carreira, os que temos na equipa mostraram sempre mais que o paraguaio.
Provavelmente Dos Santos, mostra muito mais que um Bueno e que um Romagnoli no Sporting, quanto a qualidade que mostraram antigamente não sei.
Dos Santos é um bom jogador, e ainda é bastante jovem, tem tudo para se desenvolver bem e melhor
Provavelmente Dos Santos, mostra muito mais que um Bueno e que um Romagnoli no Sporting
Mas em que é que te baseias para esse comentário??
Porque sei que Dos Santos foi fundamental para a conquista do titulo do seu antigo clube, que se não me engano era o Cerro Porteno, e marcou ai a volta de 18-20 golos mesmo actuando no meio campo.
Bueno e Romagnoli também podem ter apontamentos destes, mas mantenho muito mais esperança no Dos Santos, que é bastante jovem e tem mais que qualidade para jogar no Sporting.
Apenas nisto me baseio. ![]()
Ah e já me esquecia, e sinto mais esperança nele, devido ao facto de estarmos a falar de um jogador que se encontra no Bayern de Munique e penso que não tinham flops tão grandes como nós.
Porque sei que Dos Santos foi fundamental para a conquista do titulo do seu antigo clube, que se não me engano era o Cerro Porteno, e marcou ai a volta de 18-20 golos mesmo actuando no meio campo.Bueno e Romagnoli também podem ter apontamentos destes, mas mantenho muito mais esperança no Dos Santos, que é bastante jovem e tem mais que qualidade para jogar no Sporting.
Apenas nisto me baseio.
Ou seja que aceitas numeros de um campeonato rasteiro como o paraguaio, mas os do uruguaio (também rasteiro) ou argentino não?
E porque referes a idade, quando a diferença são 2 e 3 anos? Será assim uma diferença tal que permita dizer que uns chegaram ao fim da evolução e outro ainda tem muito para evoluir?
Porque sei que Dos Santos foi fundamental para a conquista do titulo do seu antigo clube, que se não me engano era o Cerro Porteno, e marcou ai a volta de 18-20 golos mesmo actuando no meio campo.Bueno e Romagnoli também podem ter apontamentos destes, mas mantenho muito mais esperança no Dos Santos, que é bastante jovem e tem mais que qualidade para jogar no Sporting.
Apenas nisto me baseio.
Ou seja que aceitas numeros de um campeonato rasteiro como o paraguaio, mas os do uruguaio (também rasteiro) ou argentino não?
E porque referes a idade, quando a diferença são 2 e 3 anos? Será assim uma diferença tal que permita dizer que uns chegaram ao fim da evolução e outro ainda tem muito para evoluir?
Isto pegado ao facto de Dos Santos ter a dificil tarefa de tentar esqueces Balack, o que obviamente é muito complicado e por isso não esteja a ter sucesso no Bayern de Munique.
Para além de ter dito na ultima parte do meu post, que acredito que os flops dos grandes clubes europeus sejam um bom jogador para um clube como o Sporting, onde as diferenças são muitas
Apenas nisto me baseio.
Isto pegado ao facto de Dos Santos ter a dificil tarefa de tentar esqueces Balack, o que obviamente é muito complicado e por isso não esteja a ter sucesso no Bayern de Munique.
Para além de ter dito na ultima parte do meu post, que acredito que os flops dos grandes clubes europeus sejam um bom jogador para um clube como o Sporting, onde as diferenças são muitas
Tudo bem, mas isso não altera o que sabemos hoje… e hoje o que sabemos é que os dois que temos tinham muito mais “envergadura” para virem que o Dos Santos. O paraguaio é um risco e uma aposta grandes de mais para aquilo que o Sporting necessita actualmente.
Apenas nisto me baseio.
Tudo bem, mas isso não altera o que sabemos hoje… e hoje o que sabemos é que os dois que temos tinham muito mais “envergadura” para virem que o Dos Santos. O paraguaio é um risco e uma aposta grandes de mais para aquilo que o Sporting necessita actualmente.
O Sporitng necessita de um número 10 ou um médio criativo, que é o Dos Santos, obviamente que se o valor em cima da mesa seja demasiado grande, não vale a pena correr o risco.
Então queriam vocês ganhar a um Bayern de [b]Manique[/b], tendo essa mentalidade de ficar com as suas reservas?Sendo essa equipa provavelmente dos distritais penso que conseguimos vencê-los com… tranquilidá?
Não concordo com esse argumento, não conhecendo este jogador te digo: o desnível entre o Sporting e os grandes da europa, dos quais já fizemos parte, é tão grande tão grande que acho que até nos sub-reservas de um bayern, milão, arsenal, whatever tens jogadores que nos podem fortalecer.
Retira ao Sporting o produto excepcional e nunca garantido da sua formação e faz as contas ao nível de um Sporting valorizado com base nas suas contratações dos últimos anos ainda presentes e de outros que lá foram parar. Coitadinho do Liedson, ia parar à segunda divisão.
Vocês também vão do 8 ao 80 enquanto o diabo esfrega um olho…
Não me custa admitir que podemos ser mais fracos que o Inter ou Bayern, mas daí a dizer que a diferença entre o Sporting e os grandes da Europa «é tão grande tão grande», acho um exagero. Vejamos o que se passou até agora no nosso grupo: perdemos fora com os russos e em casa com o Bayern, é um facto, mas fomos empatar à Alemanha, ganhámos ao Inter em casa e devolvemos a visita dos italianos, perdendo fora pelo mesmo resultado, num jogo algo atípico em que tudo nos aconteceu em matéria de jogadores impossibilitados de dar o seu concurso. É difícil dizer se com Liedson, Djaló e Caneira (já para não falar na baixa de forma de Abel que impede Caneira de jogar na posição a que está mais habituado e rende mais) a história poderia ser outra, mas o que é facto é que jogámos em Munique desfalcados e como já referi noutro tópico, faltarem 2 ou 3 jogadores nucleares a este Sporting, não é propriamente a mesma coisa que faltarem 2 ou 3 jogadores nucleares a um Bayern ou a um Inter. E atenção que o grupo onde estamos inseridos, é um dos mais difíceis da Champions.
Quanto ao tal paraguaio, é natural que todos torçamos o nariz com a sua hipotética vinda. Assim de repente, um jogador que nem sequer é utilizado na equipa onde joga, levanta sempre bastantes suspeitas. É possível que seja um flop, mas não se esqueçam que o futebol internacional está cheio de casos de bons jogadores que não se conseguem adaptar a determinados campeonatos e depois começam a render abruptamente quando se transferem para outros. Eu coloco a questão nos seguintes termos: alguém aqui me pode garantir que um grande jogador alemão ou inglês chega aqui a Portugal e rende o mesmo que rende no campeonato do seu país? ![]()
O Sporitng necessita de um número 10 ou um médio criativo
Partindo do principio que então já nada se pode esperar de Romagnoli (pessoalmente sempre o vi como um risco muito grande) e sobretudo de C Martins, já para não falar de uma eventual aposta em Moutinho para esse lugar, acho que uma entrada para esse lugar TEM de ser um jogador experimentado e habituado ao futebol na europa, para começar a render LOGO e não daqui a 6 meses.
Quanto ao tal paraguaio, é natural que todos torçamos o nariz com a sua hipotética vinda. Assim de repente, um jogador que nem sequer é utilizado na equipa onde joga, levanta sempre bastantes suspeitas
Eu torço o nariz é à carreira dele no pais de origem, nem sei bem como deu o BM 6 milhões por um jogador que não mostrou absolutamente NADA naquele pseudo campeonato.
Não mostrou nada? Só era o jogador mais influente do Cerro. Fora isso e fora o facto de na altura ter uns 20/21 anos, ser possante e alto, aliado ao facto de ser chamado “mais ou menos” assiduamente á selecção do Paraguai, então está bem, é um tanso…
Só o acto dos olheiros do Bayern terem recomendado o gasto desse montante no Julio, já me garante, pelo menos, alguma qualidade no rapaz que ultrapassa o “banal”.
Vendo isto só duas razões explicam o facto de nunca jogar (e não venham com a treta de ser um nabo porque “nem na equipa B vinga”, porque o Maniche já esteve nos B dos orcs, um jogador numa equipa B nunca está moralizado). Ou não se adaptou. Magath não gosta de jogadores tardios em entrar na rotina. Ballack, Van Bommel, Schweinsteiger, Hargreaves, Demichelis, tudo na fila antes dele.
Mas está descansado Rui.
Se vier alguem, PODES MESMO TER A CERTEZA ABSOLUTA que é pior jogador que ele.
Isso é certinho. ![]()
Não mostrou nada? Só era o jogador mais influente do Cerro
Posso garantir-te que só se foi a partir de finais de 2004, porque até essa altura não o foi de certeza.
Sabes dizer-me em que altura foi o jogador mais influente do Cerro? Viste jogos do Cerro? Falaste com adeptos do Cerro?
Além disso, ser o jogador mais influente do Cerro não é própriamente grande cartão de visita, ou não tivesse sido o jogador mais influente do Cerro até 2004 um nosso velho conhecido!
Só o acto dos olheiros do Bayern terem recomendado o gasto desse montante no Julio, já me garante, pelo menos, alguma qualidade no rapaz que ultrapassa o "banal".
Pois a mim garante-me é que não é só em Portugal que os dirigentes metem dinheiro ao bolso… :lol:
É possivel ganhar ao Bayern se usarmos jogadores que não sejam as suas reservas. Miccoli é um caso raro, de sucesso de um jogador que tenha vindo de um grande clube. O Pinilla era do Inter, reserva de reserva tal como esse Dos Santos, e mostrou tudo aquilo que vale…
O Ajax foi campeao europeu com jovens feitos no clube, o Porto foi campeao europeu com jogadores formados no clube, e também com contratações rigorosas em termos de qualidade e que nao tenham sido suplentes em grandes. O Alenitchev era titular da Roma e muitas vezes suplente no Porto.
Este é o meu ponto de vista, as desculpas esfarrapadas da adaptação, são meros pretextos para o insucesso da altura, e para manter o jogador com “alguma” cotação a nivel de mercado.
Buenos, Romagnolis e Dos Santos fazem parte de um “lote” de jogadores que têm a minha discordancia na altura da contratação. Como é possivel contratar um reserva do PSG? É de malucos…mas isto já sou eu a delirar
Se calhar sou eu que coloco o Sporting num patamar a nivel de exigencia muito elevado!