Iván Fresneda

Ora bem @Bruno_Matias

Lance do Benfica na Supertaça, falha de marcação do Geny. Porque lances desses em que a bola chega ao extremo acontecem às carradas por jogo. Se o nosso extremo não acompanhar a rotura do adversário, basta o adversário meter bem o passe para fazer o desequilíbrio. Mesmo assumindo que o Fresneda falha, e falha. Mas até os melhores do Mundo falham, neste lance não lhe consigo imputar culpas. Jogo com o Porto: Aqui sim, existe um acompanhamento deficiente ao atacante contrário. Jogo com o Marselha: Para mim, mais mérito do jogador adversário que demérito do Fresneda. Jogo com o Santa Clara: Culpa clara dele. Jogo com o Gil Vicente: Má abordagem aos 89’. Culpa dele.

Para mim são lances bem diferentes, embora entenda o que queres dizer. E o facto de acontecer com os adversários mais fortes é normal. Por alguma coisa são fortes.

O Gelson Martins uma vez banalizou completamente o Marcelo. No entanto o Marcelo era dos melhores do Mundo. O Gelson acabou por ser só mais um.
Com isto quero dizer que os erros acontecerão agora e quando for mais velho, o que se tem de analisar é a frequência com que acontecem. Fresneda é muito sólido, o jogo contra o Arsenal é prova disso. E podia ir buscar bastantes jogos em que ele esteve em campo e dominou completamente aquela lateral.

O nível defensivo dele é muito muito bom. Se explodir a nível ofensivo será um lateral de topo. Não confundir com foras de série como Nuno Mendes, Cafus, etc…

É claramente o nosso melhor LD, mas na minha opinião, falta ainda melhor definição no último terço do campo.

Era aproveitar ofertas de clubes com folego financeiro como o Arsenal.

A seguir, ia contratar o Allan ao Palmeiras.

1 Curtiu

Queres vender o Fresneda para ir buscar um Extremo DIreito de pé trocado

Parece que vivo num mundo paralelo. Este gajo é intocável para o Rui Borges?
Nem vale a pena atacar o morcelas, o homem não sabe o que faz…mas ler aqui que o Fresneda pode ser util?
O homem não sabe defender, não sabe atacar, não faz nada de jeito e estou mesmo a ver que não aprendemos nada e vamos levar com ele a titular mais um ano.

1 Curtiu

Mas na LC foi fundamental

O Fresneda não é o melhor DD de sempre no Sporting mas não é nenhum Vagiannidis ou Grimi. WTF?

O Ivan é muito novo… eu bati-lhe tanto… não acreditava nele e queria dá-lo mas ou menos por esta altura há um ano atrás… enganou-me bem para o bem… tem 21 anos… ainda tem margem de progressão e o que lhe falta é algo q se treina! É fazer trabalho específico! Ele tem tudo! Tem físico, presença, é rápido, tem pulmão… defensivamente tem tudo o que se pede, e tudo para melhorar mais ainda pq é mt novo ainda… o que lhe falta é basicamente saber cruzar e isso, como já disse, treina-se! E no dia em que souber cruzar e em que deixar de, em 10 cruzamentos, 6 baterem no adversário e outros 3 saírem diretamente para a linha de fundo, teremos um dos melhores LD do mundo da atualidade! Espanhol e com um gato mercado… se esse trabalho específico for feito eu acho que ele este ano vai mesmo arrancar para outro nível!

Há pessoal que percebe ZERO de bola. Z E R O.

Por isso é que aparecem Kochos e ficam todos malucos, por isso é que os Afonsos Moreiras, os Simões, os Neis, os Ribeiros, os Blopas “não têm nível para o Sporting”, por isso é andam a bater pívias o verão todo pelo Ivanovic que vai para os rabolhos aqui del rei, e hoje desapareceram todos, por isso é o Pote é para despachar, o Trincão é para despachar, o Geny é para despachar, o Inácio é para despachar, e claro… o Fresneda é limitado e whiskas saquetas, há muito melhor no mercado, e whiskas saquetas precisamos de melhor e whiskas saquetas não sabe centrar, não sabe atacar… bla bla bla bla bla bla bla…

Absolutamente ridículo.

15 Curtiram

O Grimi era melhor que o Fresneda.

4 Curtiram

Porra … nem sequer jogava na mesma posição mas melhor que o Fresneda???

Enfim …

A falar espanhol com sotaque argentino talvez, de resto nem pintado

4 Curtiram

A ficar com os rins pregados ao chão, de certeza que sim!

Porra eu devo ser dos maiores haters do Fresneda, mas agora exageraste :joy:

Mas também não é extraordinariamente melhor, verdade seja dita

2 Curtiram

Estiveste impossibilitado de ver os jogos da Champions este ano?

Podias perguntar, pelo menos, como foram e como o Fresneda jogou.

2 Curtiram

Eu leio cada situação. O Fresneda é, a seguir ao Porro, um dos melhores laterais direitos a defender, talvez até melhor que o Porro nesse capítulo, que tivemos desde há muitos MUITOS anos. É facto que ataca mal mas os rapazes que o criticam tão veementemente, que acredito que sejam novinhos ou que começaram a ver futebol há poucos anos, se convençam que o Ivan é um muito bom defesa direito. Aliás, a nossa queda de forma na parte final da época passada em muito se deveu à lesão do Ivan. Compará-lo com o Grimi não só é ridículo como revelador da parca sabedoria futebolista, a menos que seja em tom jocoso.

5 Curtiram

E o melhor de tudo, que é o que fazem em maior parte dos tópicos dos jogadores, é as suposições de transferências que fariam. Vendia por X mais o Faye e ia buscar o Y ao Palmeiras ou ao Leipzig (depende do save no FM que o user em questão estiver a jogar). Rapaziada, isto não é o FM e os brinquedos novos é melhor comprar nas lojas. Adoro revisitar o tópico do Ioannidis. A loucura que era com o tipo, um touro goleador que ia “rebentar o tugão”, e para despacharmos o tronco do Harder que era um ocupa plantel. Pois têm aí um belo exemplo das vossas míticas transferências e desejos.

4 Curtiram

Depois do Fresneda se lesionar, a nossa defesa foi uma miseria, acho que e bem visivel.

E muito jovem e vai evoluir, tem que fazer treino de cruzamentos, nao e dificil…

9 Curtiram

E no fim da época, depois da temporada que vai fazer e do Europeu sub-21 que fará (titular pela Seleção Espanhola), estou certo que valerá bem mais do que agora.

Essencial renovar.

O Fresneda cumpre, apenas isso. Não é espetacular a defender nem é bom a atacar. A defender, um dos melhores que vimos nos ultimos anos foi o Piccini, e também não atacava muito bem. Mas o mais completo foi o Porro!

1 Curtiu