Iván Fresneda

Os que dizem mal do Ivan, provavelmente, são os mesmos que dizem que ele devia ser vendido por 40.000.000€… pelo menos.

Coerências!

2 Curtiram

Agente Iván

https://x.com/sporting_cpadep/status/2068834935494873611?s=46

4 Curtiram

Nah.
Este fórum bateu no fundo

1 Curtiu

Eu também leio cada situação…

2 Curtiram

Leste? Ou só comentaste por comentar?

o problema do Fresneda é que não sabe centrar esse é a critica e bem valida porque é fundamental num lateral saber centrar

Não era o Fresneda que estava na lista de meia dúzia de tubarões europeus?

Será que ainda demoram muito?

Depois do Porro ter de levar com um gajo destes… nunca lhe consegui ver qualidades para ser jogador do Sporting, quanto mais titular!

SL.

2 Curtiram

Não invalida nada do meu comentário.

Ou o rapaz não joga nada e é vendido por um valor correspondente à sua falta de qualidade ou o rapaz é bom e é vendido por um bom valor.

Era bom ter sol na eira e chuva no nabal, só que não.

1 Curtiu

Não. A frase que destaquei foi ao calhas. O que achas? :grinning_face:

Começas uma observação dizendo que o Fresneda defende pior que o Porro, sendo que defender sempre foi o calcanhar de Aquiles do Porro e achas que isso defende ou enaltece, de alguma forma, o Fresneda. O Porro, quando chegou ao Sporting, vinha com duas lacunas: defendia mal e antecipava muito os cruzamentos. Ambos ligados também à experiência profissional que tinha tido até então. Resolveu rapidamente a questão dos cruzamentos, mas até quando entra no Tottenham não fica reconhecido pela sua capacidade defensiva (ainda pior porque diretamente exposto a situações defensivas sem apoio). Ainda hoje não é a praia dele.

Podes até dizer que é raro encontrar um lateral no Sporting que soubesse defender. Não estás errado. Se poucos laterais de qualidade tivemos nos últimos 40 anos, um que soubesse defender bem ainda é mais raro. Mas deixa as competências defensivas do Porro de fora na comparação com o Fresneda, senão ainda alguém te vai perguntar se alguma vez o viste jogar.

E não, eu não tenho nada contra o Fresneda.

1 Curtiu

O Iván não é lateral. É DEFESA direito, à moda antiga.

4 Curtiram

Eu não acredito que depois desta época, ainda haja malta que subvaloriza o Fresneda.

Compreendo não ser o jogador favorito de muitos, mas ele é o lateral direito titular na melhor campanha europeia de sempre na história do clube.

Tem clubes como Real Madrid, Arsenal, Newcastle e City interessados.

E coincidência ou não, quando o Fresneda se lesionou, foi quando a nossa época implodiu tendo em conta os resultados que sucederam á sua lesão.

6 Curtiram

Por isso te perguntei se leste o meu post.

Eu opino, no mesmo, que o Fresneda é, talvez, até melhor do que o Porro no capítulo defensivo e tu dizes na resposta à minha pergunta que eu começo por dizer que o Fresneda defende pior que o Porro…

Por mim está tudo bem. :rofl:

A defender não é melhor que o Porro? Na minha opinião é, no resto claramente que não

Eu percebo a tentativa de dar a volta. Embora normalmente só piore, a malta tenta. É normal.

Meteste os pés pelas mãos. Vieste dar na cabeça, mas saiu mal. Sem problema, quem nunca?!

Talvez funciona para os dois lados. Colocas a hipótese de talvez até ser melhor que o Porro. Ou seja, se calhar nem é, mas anda lá perto. Isto não é nada. Especialmente quando o Porro sempre defendeu mal. Vieste bater nos ceguinhos e defender a qualidade do jogador, com um ele se calhar até defende melhor que um jogador que reconhecidamente defende mal. A melhor qualidade que consegues colocar no Fresneda é ele talvez defender melhor que mal?

Se é para defender o jogador, não é um bom argumento.

Olha, quando o Fresneda estava para vir, eu disse que esqueçam lá isso de atacar como o Porro. Se estiverem à espera disso, vão ficar desiludidos. Mas tem garra como ele e defende melhor. E até acho que ainda não vimos o melhor Fresneda.

Mas sim, está tudo bem. Cada um veste os sapatos que quer. :grin: :+1:

2 Curtiram

Comparar com o Porro só mesmo no que toca à personalidade cativadora, espirito de equipa e felicidade em representar o clube.

É jovem tem uma excelente capacidade física, e é esforçado, tecnicamente falta-lhe ainda muito, principalmente no capitulo do ataque e no cruzamento.

Vamos torcer para que evolua e ajude a conquistar mais títulos.

Está, literalmente, escrito no meu post o que disse, quis dizer e reforço. Lê.

Epá, ok, é isso.

Recuso me a comentar.
Mas posso dizer que é das coisas mais ridículas que li por aqui.
Aliás, meter o Fresneda e o Porro na mesma frase devia dar prisão

Literalmente está o que transcrevi. Se é uma transcrição, é literal. Uma pessoa quando quer dizer “melhor” escreve “melhor”. Não escreve “talvez”. O talvez serve para os dois lados.

Mas é indiferente, isso são preciosismos.

De relevante é que pretendeste elogiar um jogador comparando-o com a pior característica de outro. Não faz sentido. E se não percebes o erro, não te posso ajudar. Ninguém pode. Mas acho que é mais não querer dar parte do que propriamente uma incapacidade. Sem problema. :+1:

1 Curtiu

Newcastle vai atacar novamente esta janela.

Se atacarem com valores decentes tudo bem, aliás o Sporting devia vender sempre assim “contra a sua vontade”. Chega de acordos de cavalheiros…

Preocupa-me mais não termos já o substituto contratado. Se vão buscar um Vagiannidis para a esquerda estamos tramados.

1 Curtiu