Iuri Medeiros

[center]Nome: Iuri José Picanço Medeiros
Posição: Avançado-interior[/center]

Foto - Blog Loving Sporting

[hr]

Tópico aberto sobre o júnior de primeiro ano Iuri Medeiros, presença habitual no onze do treinador Ricardo Sá Pinto.

Aqui está uma das minhas maiores esperanças nesta equipa de júniores… Não é o que mais se destaca, ainda é algo imaturo, mas ele tem qualquer coisa que fascina. Ainda tem tempo, mas espero que cresça e que evolua e se afirme.

Sem duvida alguma, a minha maior esperança :clap: A grande pérola da Academia.

Quando o vi a entrar, ainda juvenil, num jogo de juniores fiquei parvo :o já tinha ouvido falar muito dele, mas não imaginava que fosse aquilo…sempre imaginei que houvesse um certo exagero nas palavras de quem o tinha visto. Mal toca na bola pela 1ª vez, parte em velocidade para cima de 2 adversários, e deixou os rins dos dois espalhados no relvado e deu a bola para o JM que fez golo. Fiquei de boca aberta.

É algo imaturo e pouco consistente, mas sem duvida alguma, o Maior talento que temos.

Bom jogador, mas não queiram fazer dele um Ronaldo, como já vi muitos dizer.

Talento aparenta ter agora esperemos é que confirme nos séniores do nosso clube. :wink:

Na minha opinião, é o jogador com mais magia na equipa de juniores.
De facto não é o meu preferido, no entanto, tem muito talento e um potencial muito grande. Veloz, com excelente técnica e bom drible. Espero que tenha um grande trajecto de verde e branco.

Ainda é junior de primeiro ano, tendo ainda mais um ano de formação nos juniores, onde ainda poderá melhorar!

Não é pior jogador que o Ronaldo era com esta idade, mas tem mais semelhanças com o com o Futre ou memo com o Messi com a mesma idade! Olha que segui a carreira de todos eles!!
Se vai atingir o mesmo nivel isso é futurologia! depende de muitos factores! Em especial do psicologico, do trabalho e das oportunidades…

:arrow:
Tem muita pinta o puto! :great:

pés bem assentes na terra, muito trabalho e chega lá! ;D

Não querendo desfazer, Messi com a idade do Iuri estava no plantel do Barça…

O Cristiano Ronaldo é fruto de muito trabalho. Se fosse apenas pelo talento nunca teria chegado onde chegou. Não sabemos como vai evoluir o Iuri por isso sim, não façamos futurologia, nem para o bom, nem para o mau.

Este é o típico jogador que só tem a ganhar com uma equipa B.

:arrow:

Se o Rosado e o Paim tivessem tido uma equipa B quem sabe onde estariam hoje…

Que siga o exemplo dos outros 2 açoreanos Pauleta e o Eliseu, mas que seja muito melhor que os 2 FORÇA MIUDO… :great:

Na Academia de Alcochete desde os dez anos de idade : Iuri Medeiros: Uma estrela açoriana que pretende brilhar no Sporting

Proveniente do Sporting Clube da Horta e com penas dez anos de idade, entrou pela primeira vez na Academia do Sporting com o objectivo de singrar no futebol. Este menino, na altura também cobiçado por outros clubes, escolheu a Academia de Alcochete por, à semelhança de toda a sua família, ser um fervoroso adepto do clube.
Referimo-nos a Iuri José Picanço Medeiros o jovem extremo-esquerdo, que já leva oito anos de leão ao peito nos escalões de formação do Sporting e tendo em conta as suas qualidades já fez com que os responsáveis da formação se rendessem ao seu talento, bem como Domingos Paciência que também já o chamou à convocatória da equipa sénior em uma ou outra ocasião.

Iuri Medeiros como é conhecido, tem sido um dos jogadores em maior destaque na equipa de juniores do Sporting e das selecções. O jovem faialense ao longo de todos estes anos, por várias vezes foi considerado o melhor jogador em campo nos diversos torneios que participou, marcando golos para todos os gostos e feitios, contribuindo de forma decisiva para os triunfos das equipas que joga, com destaque nas selecções que vem participando nos mais diversos torneios, onde o promissor atleta açoriano tem deixado bem vincadas todas as suas credenciais.
Entretanto, e mais recentemente o timoneiro leonino teve de recorrer uma vez mais à ascensão de futebolistas da formação do clube. Foram um total de cinco atletas provenientes do plantel de juniores os escolhidos de Domingos, que assim observou as diferentes promessas verde-e-brancas.
Entre os escolhidos de Domingos esteve o sub-18 Iuri Medeiros, criativo que competiu com regularidade no plantel de juniores às ordens de Ricardo Sá Pinto como extremo esquerdo. Os Talentos leoninos que ajudaram à composição do plantel na preparação para um importante encontro europeu, resultou em mais uma importante etapa para os jovens leões, mesmo que não seja previsível a chamada para breve à equipa sénior dos “leões” de Alvalade, qualquer dos cinco entre eles o Iuri, poderão constituir opção no futuro, sendo dotados de capacidades que os poderão tornar mais-valias futuras para o Sporting, que poderá numa perspectiva futura vir a apostar nestes cinco atletas dos quais alguns são já detentores de protegidos contratos profissionais.
Sobre o já longo percurso no futebol do jovem Iuri Medeiros no Sporting, a nossa reportagem chegou à fala com o seu ex-técnico no escalão de juvenis, Luís Dias, que de pronto e simpaticamente descreveu o já longo percurso do jovem faialense “quando o Iuri chegou à Academia era ainda uma criança tinha apenas 10 anos, teve como é normal um período muito difícil naquela fase de adaptação à vivência e das regras da Academia, surgindo como é normal as chamadas da família e as saudades a virem ao de cima, mas é próprio de quem vem de um meio pequeno, com poucas regras e completamente diferente, integrando-se num meio onde existe muita gente, muito jogadores oriundos de diferentes classes sociais, etnias e até de religiões. Claro, que tem de existir regras, para que todos convivam de forma saudável. O Iuri resistiu a tudo e a todos e passados todos estes anos, o jovem já está fora da Academia e está feito num jogador adulto e a começar a cimentar a sua personalidade, uma vez que já ultrapassou todos aqueles problemas que teve de início”.
Instado a comentar se num futuro próximo, Iuri poderá fazer parte das escolhas de Domingos Paciência, o experiente técnico explica o processo das opções dos jovens jogadores para a equipa sénior “ninguém tem uma bola de cristal, mas por vezes existe as oportunidades, tendo em conta as lesões que aparecem quando menos se espera nos plantéis profissionais e foi assim que se estreou o João Moutinho. E este ano, não fugiu à regra, fruto de lesões, já surgiu a oportunidade para o Iuri e alguns dos seus companheiros serem a opções de Domingos Paciência, fazendo a sua estreia oficial na equipa sénior”, acrescentando “acho muito difícil que nesta época o Iuri possa vir a fazer parte do plantel sénior, tendo em conta o conjunto de soluções que o Sporting possui no seu plantel profissional e, também por alguma imaturidade que ele ainda revela por ser um jogador sub-18 anos.
Neste contexto, Luís Dias acredita que o jovem faialense tem potencial físico e técnico e com a maturidade que vai ganhando, a “nível táctico no escalão de juniores que é o último, poderá a médio prazo vir a aspirar a jogar numa equipa profissional como o Sporting. Mas como lhe disse atrás as oportunidades surgem quando menos ses espera, fruto de inesperadas lesões ou outras… que acabam por precipitar a estreia no primeiro escalão do Sporting. Até lá, deve continuar a seguir o seu trajecto no clube até a um dia ter a sua oportunidade”.
Tendo em conta a sua evolução e classe que já apresenta nas suas exibições nos juniores, originando rasgados elogias de várias personalidades ligadas ao desporto-rei, questionamos o técnico se é mais um diamante em fase de lapidação da Academia do Sporting, ao que o credenciado técnico remata: “é um jogador com muito talento, velocidade e técnica e que enfrenta o último patamar da formação onde se aperfeiçoa os tais pormenores técnicos/tácticos, ganhando maturidade competitiva, que lhe vai dar uma maior capacidade competitiva, para mais tarde poder vir a servir de ferramenta para o futebol profissional”, reitera o conhecido técnico dos escalões de formação do Sporting.
Por tudo isso, e com uma equipa recheada de moral que conta com uma verdadeira reserva de luxo no seu plantel de juniores, o Sporting parece assim preparado “atacar” nas próximas jornadas os lugares do topo da Liga Profissional do Futebol Português.

By: João Patrício
http://www.correiodosacores.net/index.php?mode=noticia&id=36798

Normalmente passo pelo forum so como visitante, mas este miudo e a razao pela qual descobri o forum e vou ter de comentar desta vez.

Posso dizer que o conheco embora ele provavelmente ja nao se lembre de mim, sou da ilha dele e moro mesmo por cima do bairro onde ele viveu os primeiros 10 anos da sua vida, custumava ve-lo jogar no bairro a partir da minha varanda.

Ele sempre foi um grande jogador desde pequenito, muito em parte devido a jogar contra rapazes com o dobro da sua idade aqui no bairro, no Sporting da Horta ele marcava 10 golos por jogo na boa, acho que nem era titular porque nao deixava ninguem jogar(os restantes 21 jogadores do campo ficavam a velo jogar).

Se ele como jogador e sem duvida impecavel, como pessoa tem de melhorar, sempre foi muito reguila e nao esperem que tenha o empenho do Cristiano ronaldo porque nao o tem nem vai ter, tambem e bom que nao lhe chateiem a cabeca nem o assobiem porque ele vai querer sair e e capaz ainda de fazer birra e nao jogar nada ate sair.

Enfim nao e um fabio paim mas tem de ser gerido com cuidado, para mim tem todo o potencial para ser um jogador a nivel do Quaresma que para mim tem mais talento que o ronaldo mas metade do juizo.

Nao quero falar da familia do rapaz mas ja o irmao dele teve uma oportunidade no benfica e desperdicou-a (para alem doutros problemas que nao vou falar aqui).

Posso tambem garantir que tanto ele como a familia e metade do bairro sao todos sportinguistas, mas atencao, se hoje em dia o amor ao clube significa cada vez menos, volto a dizer se nao apoiam o miudo ele vai-se embora.

Resumindo, o talento esta todo la mas tem de ser trabalhado, nao lhe metam muita responsabilidade em cima nem o pressionem, com tempo e trabalho tenho a certeza que chegara a equipa senior e provavelmente mais longe.

ATENCAO:isto que disse aqui e baseado no comportamento dele com 12 ou 13 anos, estou certo que nesto momento deve ser outro tipo de pessoa e como nao se tem ouvido falar de casos na academia com o iuri acho que deve estar mais maduro e menos reguila.

Vai Iuri os Acores, principalmente o Faial, estao contigo

BTW quando falei com ele pela primeira vez perguntei-lhe na altura quem era o melhor jogador da academia ao que ele me respondeu sem exitar Daniel Carrico, e teceu-lhe rasgados elogios e o iuri nao e muito de elogiar outros jogadores, desde esse dia tenho uma grande espectativa com o Carrico e acredito que se tornara um grande central

Para mim é o maior talento que temos neste omento em Alcochete.

Bem acima do Bruma, na minha opinião.

Também é a minha opinião. E tudo uma questão de gostos, mas tenho muita esperança nele.

Eu vi a 2 parte dele aqui em Portimao , e fiquei impressionado com o Iuri . Para mi é o maior talento da academia :drool:

:arrow: Same here.

A diferença é que eu ainda meto o Chaby à frente de Bruma.

De longe o melhor, num patamar abaixo estão o João Mário, Betinho e Esgaio. Gostava muito que estes 4 tivesse oportunidades na equipa principal.

Felizmente o Iuri já tem contrato profissional com o Sporting, creio que é por 5 anos.