Islam Slimani [2013-2016]

Continuam a falar do argelino como se fosse um jogador qualquer…

Já referi e volto a referir precisamos de o Slimani como de pão para a boca. Oferece coisas ao ataque que mais ninguém oferece, além de libertar muito mais os extremos.
Resumindo se montero estiver naquelas noites em que não toca na bola, completamente engolido vou voltar a este tópico e ler os post’s a dizer que se não há Slimani mas há Montero e tanaka para soltar umas gargalhadas.

É uma louça completamente diferente na posição 9, Slimani é senhor naquele lugar e ele é único no plantel

Bah. E? O jogador está lesionado. Queres exactamente o quê?

Fala dessa média.

Desde que os 2 chegaram ao Sporting. Ou apenas desta época.

Eu tenho presente os números e sabes o que mais? Não vincam superioridade nenhuma, de um relativamente a outro. Ou se sim, absolutamente irrelevante. Falo da capacidade goleadora, bem entendido.

Eu posso ter ou não preferências pessoais, eu posso acreditar mais ou menos na capacidade do jogador x ou y, porque certamente que tenho essas preferências e certamente que acredito mais em determinados jogadores que em outros. E sinto-me perfeitamente confortável com as opiniões que aqui deixei ao longo dos tempos. Tenho até a presunção que a realidade, de uma forma ou de outra, confirmou a razão dessas preferências, bem mais que a desmentiu.

Mas acima de tudo, se acho que tenho razões para acreditar bem mais na equipa do Sporting como um todo e neste caso a realidade ainda não confirmou plenamente essa crença ou wishful thiniking, não vou deixar de acreditar pela ausência de 1 jogador certamente que importante, mas que não considero nem que é um dos melhores jogadores da equipa ( uns dos 4 ou 5 melhores, pelo menos ), nem que estejamos dependentes do mesmo, no que à marcação de golos diz respeito.

No verão disse-o. O Sporting não vai depender de Slimani para meter a bola na baliza. Certamente que daria sempre um contributo importante, mas longe de mim pensar que uma equipa desta dimensão tremeria porque em um qualquer determinado jogo falta um PL que marca 19 golos em mais de época e meia.

Tu vês tal como a desvalorização do argelino ou apenas mais uma manifestação do endeusamento do Montero, pois para mim é colocar as coisas dentro da perspectiva correcta, onde nem tudo é branco ( Slimani, um matador decisivo ) ou preto ( Montero, uma nulidade como avançado, que precisa de enfrentar defesas mediocres para deixar a sua marca ).

E, principalmente, é uma prova da minha confiança no que este grupo pode fazer. Que se mantém, sem o argelino.

Estou triste pela sua ausência, mas não é motivo para dramatizar e assumir já a derrota. Para mim, é muitos simples: temos 3 ótimos opções para a frente de ataque, Montero, Slimani e Tanaka. Obviamente que dentro destes 3 podem haver preferências. Há quem goste mais de ver o Slimani, há quem goste mais de ver o Tanaka e há quem prefira ver o Montero, que é o meu caso. Tem estado em boa forma, a jogar bem e a marcar golos, por isso acho que devemos ficar descansados.

Com isto não estou a desprezar o Slimani. Reconheço-lhe muitas valias, assim como conheço as suas debilidades (o mesmo acontece com Montero e Tanaka) e sei a importância que tem. Mas não há Slimani há outros em quem devemos confiar porque merecem essa confiança.

Importante recuperar bem da lesão, ainda falta muito jogo e Fevereiro é um mês bastante importante. Obviamente que faz falta, mas é preferível que recupere e ultrapasse a lesão, voltando forte, que estar arriscar e perdermos o atleta por mais jogos.

Forum SCP vintage.

Sobretudo nestes jogos de maior dificuldade, é sempre um ai Jesus que vamos perder. Que vamos ser eliminados. É so Zandingas e profetas da desgraca e do apocalipse.

Ainda bem que o Montero nao lê este forum. Certamente nao gostaria de ler o que se escreve dele, e a falta de confianca de alguns Sportinguistas nas suas capacidades.

Fez muita falta hoje!

Fez muita falta, como seria previsível.

Nani e Carrillo não foram decisivos como é costume, também devido à falta de soluções que um avançado que dá a profundidade que Slimani dá pode acrescentar.

Paciência. Se vamos a chorar sobre todo o leite derramado… eu daria em doido.

O que me chateia é que a ausência de Slimani (hoje principalmente) coincide com o adeus definitivo do Sporting ao 1º lugar e piora a luta pelo 2º lugar.

Com ele era vitória certa.

A falta que fez ^-^ 11 cantos e mais uns quantos livre e Nenhum perigo na área.

Que falta que se fez sentir hoje. O poderio físico dele iria por aquela defesa das galinhas em água.

Os que não jogam são sempre os que fazem mais falta. :inde:

No estilo de jogo do benfica, por exemplo, seria um a menos. Mas no nosso, com tanto cruzamento e bola na área… era um perigo e tinha dado muito jeito.

Na conferencia de imprensa, Marco Silva a dizer por outras palavras tudo o que eu escrevi e escrevo sobre a importância do Slimani.

Mais… a confirmar que a sua ausência por lesão será de mais algumas semanas.

Só “boas noticias” hoje, fdx… ::slight_smile:

Já se sabia que ia fazer falta…

É a nossa sina.

Como jogámos hoje fez muita falta infelizmente …

Jogámos para Slimani …com Montero na frente. A realidade nua e crua.

Com tanta destruição de jogo no meio-campo, a solução encontrada para almejar a baliza do benfica foi recorrer ao bombardeamento de bolas para a área. Esqueceram-se que na área tínhamos um colombiano e não o argelino do costume (sem qualquer sentido pejorativo para Montero). Acho inclusivamente que foi dos seus melhores jogos esta época.

O estilo de jogo que a equipa hoje apresentou (muito por culpa do autocarro do belém…perdão, do benfica) “obrigava” a termos um jogador mais possante para lutar nas alturas com os defesas adversários. Neste campo, não podemos exigir mais de Montero.

Espero que recupere rápido. Faz muita, muita falta.

É uma das coisas que não vou entendendo na equipa. Por vezes com Slimani jogam de pé para pé. Com Montero, jogo aéreo.
Quanto à lesão, já desconfiei há meses, não em termos de lesão, mas que há ali um problema crónico. Já em Maurício me parecia o mesmo, também na parte anterior da coxa.

Não que o Montero tenha estado mal. O coitado estava sempre desapoiado (mau jogo dos extremos, péssimo do Nani), mas tenho um feeling que com o Slimani tínhamos ganho o jogo. Ou pelo menos metido um golo mais cedo num canto ou cruzamento. FEz muita falta e negá-lo é atirar areia para os olhos.

Slimani fez falta. É óbvio que sim. Principalmente quando a equipa, como ontem, tem dificuldades na construção do jogo ofensivo e aí SÓ existiu Montero. E se tem dificuldades e muitas vezes até tem quando nos fecham os flancos e os extremos não entram pelo meio, Slimani é precioso quando se tem que recorrer a um futebol mais directo e a mais cruzamentos. O argelino é muito agressivo dentro da área.

Outra coisa é desvalorizar o trabalho do colombiano, que foi de grande competência.