0,5 ou 1%? Li algures isso tinha subido
dois ![]()
Já meti. IRS automático. E meti o IRS da minha mulher, também. Enquanto dava o jogo da seleção.
Esquecem se que as “borlas” nas retenções do irs, agora tem reflexo.. se ano passado descontaram menos irs, este ano e normal recebam menos..
Ah pois!
Há pessoal que ainda não conseguiu perceber como funciona o IRS.
As tabelas de retenção baixaram e como baixaram as pessoas com aproximadamente o mesmo rendimentos e despesas de anos anteriores ou pagam mais ou recebem menos.
Se preferem ter o “ conforto” de ter a certeza que desconta o suficiente para não pagar no acerto do ano seguinte falam com quem é responsável pelo pagamento dos salários e pedem para subir a taxa de retenção.
Recebem é menos dinheiro todos os meses.
Eu acho que o pessoal acha que é “sorte” ![]()
O site continua todo f*dido. Nem vale a pena perder mais tempo.
Tento daqui a 1/2 dias.
É só decidir emprestar mais dinheiro ao Estado. Ele depois devolve e com juros, miseráveis.
Ao invés de aumentar a retenção junto da entidade patronal, façam a vossa própria retenção mensal, invistam em algo seguro e na entrega da declaração, têm o capital disponível para a diferença e ainda conseguiram gerar mais que aquilo que o Estado devolve.
O Estado se quer ganhar dinheiro, vá trabalhar como todos os outros. ![]()
As pessoas têm a liberdade de escolher.
Eu até acho que as pessoas deviam ter a opção de descontar zero no recibo de vencimento e pagar o total devido de imposto apenas na entrega do mesmo e assim dava a possibilidade de colocar o dinheiro a render algum nem que fosse em depósito a prazo que pagam uma miséria em juros.
Tratar pessoas adultas como adultos responsáveis não me parece pedir demasiado ao governo da nação.
E contra mim falo, uma das minhas filhas deixou de contar como dependente e eu próprio fui ao RH da empresa pedir para subir 5% a minha taxa de retenção.
descontaste menos, já era de esperar que este ano fosse assim, eu ontem fiz uma simulação e deu para receber 120€.
Não metam na primeira semana o IRS, especialmente se não for automático
a APP ainda não estava disponivel, ainda estava a de 2024
Entre 1 de abril e 30 de junho:
-
Entra no quadro 11 da folha de rosto do Modelo 3
-
No campo Entidade Beneficiária escolhe a 2ª opção: “Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública”;
-
Insere o NIF Fundação Sporting 513 462 554 ou em alternativa clique no botão “Consultar Entidades Beneficiárias” e seleciona a opção “Fundação Sporting”
Outro bom exemplo que demonstra isso é a questão dos duodécimos. Há muita gente que olha para isso com maus olhos (conheço casos de pessoal que rejeitou ofertas de emprego porque a empresa X ou Y pagava em duodécimos) porque depois chega a agosto e dezembro e não recebe aquele dinheiro “extra” quando podia receber exatamente o mesmo valor no final do ano, mas recebia de forma mais “equilibrada”.
Eu percebo e sei que sabe bem chegar a agosto e ao final do ano e receber a dobrar, mas, na prática, se o valor for dividido pelos 12 meses, vai dar ao mesmo e até permite uma gestão mais eficaz do dinheiro, uma vez que ele está do nosso lado mais cedo.
Porra, ridículo ![]()
Aliás, eu mais depressa recusaria, se me recusassem pagar em duodécimos.
O dinheiro o mais cedo do nosso lado, sempre.
Cada um sabe de si, mas prefiro o meu dinheiro do meu lado, do que do lado de lá.
A app já está disponível no android?
Já, sim.
Lá está depende, eu recebo em duodécimos (por opção) e no entanto preferi não usufruir do IRS jovem mensalmente.
Atenção que eu não estou a criticar. Há malta que, simplesmente, sabe que está a “perder” e prefere assim. Agora, a sensação que eu tenho é que a maioria prefere assim porque, caso contrário, vai gastar o dinheiro “a mais” que vai receber ao final do mês e depois chega agosto e não tem dinheiro para as férias.
Já vi, obrigado, em iOS nada