iPhone 5 (New iPhone) [Lançamento 12.09.2012 às 18h]

Muito obrigado a todos pelas explicações :great:

Uma pessoa tenta sempre escolher a tecnologia de ponta, mas a verdade é que hoje em dia estão todos praticamente “iguais”. E passado uns meses sai sempre uma evolução, logo estamos “sempre desatualizados”.

Sou um pouco como o Bocage, anda sempre todo roto porque está sempre à espera da ultima moda para comprar roupa.

Quanto aos SO, tenho uma ligeira inclinação para Android, tenho a ideia que na Apple as aplicações são quase sempre a pagar enquanto no Android não. Posso estar enganado em relação a isso, outro “problema” que conheço no Iphone é ser restrito em relação a outras marcas, como por exemplo com o Bluetooth.

Neste momento tenho um Nokia N8, na senda de ter telemoveis Nokia, no entanto queria “descobrir” outros SO que neste momento parecem estar à frente do da Nokia. No entanto irá sair o WP8, o que poderá ser um grande upgrade…

Tenho que esperar e procurar conhecer melhor cada um para decidir qual escolho.

Mais uma vez obrigado. :great:

nokia com 77M? em 2011? custa a acreditar, o marketshare deles tem descido vertiginosamente…

Nuno Lapa, muitos desses modelos são o mesmo, só com variantes entre mercados e modem (as várias versões LTE, por exemplo). isso também a apple tem.

estou à procura de reports de venda entre modelos específicos, mas ainda não encontrei. em todo o caso, deixo aqui uma análisa feita pela mesma IDC com dados de 2012:
[url]http://www.email-marketing-reports.com/wireless-mobile/smartphone-statistics.htm[/url]

isso que evidenciei a bold não é verdade. embora existam mais aplicações gratuitas para android, não acredito que exista nenhuma que não exista também de forma gratuita (ou addware) para o ios.

o que acontece no android (não sei se no ios também e no wp8 também não, mas aí acho que nem eles sabem ainda :wink: ) é que quando compras uma app ela fica ligada à tua conta gmail, e não ao dispositivo. isto é, se comprares uma app e tiveres dois telemóveis e um tablet, podes instalar essa mesma app nos três.

Para mim um aparelho que junta “Nokia+Windows” na mesma frase está logo posto de parte.
É um sistema operativo que deixou de fazer sentido para mim e a Nokia há muito que se deixou ultrapassar. Quando aparecerem os primeiros telemoveis touch não souberem acompanhar o mercado e agora estão a anos luz.

O Iphone dá muito gozo mexer naquilo, tudo flui bem, o Sistema, o hardware, tudo encaixa bem.
Eu uso android, mas gosto muito do Iphone, são sistemas diferentes.

Na Apple Store o que não faltam são aplicações gratuitas. Muito dificilmente não se encontra uma aplicação para se fazer o que se pretende, a custo zero (usando um terminologia do futebolês :wink: ). E as que se pagam, na esmagadora maioria, tem custos inferiores a um 1 euro.

Na Apple é igual, quando descarregas uma aplicação, ela fica disponível para todo os equipamentos que tenham sistema operativo iOS (iphone, ipad) associados à tua conta do iTunes / Apple Store.

Isso é que foi azar… mas este vai passar a trazer de origem (a app já existia, mas agora foi melhorada) o Find My iPhone ([url]http://www.apple.com/icloud/features/find-my-iphone.html[/url]), porisso irás deixar de ter esse problema. :mrgreen:

[youtube=400,250]First Look: iPhone 5 - YouTube

Desculpem o Off-topic, mas por falarem em perder o Iphone e encontrar através de satélite, lembrei-me de um conhecido meu que disse que roubaram o Iphone dele e que (atenção!) a policia o descobriu enterrado não sei onde :lol:

A policia não tem mais que fazer que procurar Iphones, já nem falo que talvez não era reconhecido por estar enterrado (não sei se bloqueava o sinal ou não) :boohoo:

end :offtopic:

Nop. Não é assim. Existem aplicações que não são grátis para iOS e que são para Android. Ex:

  • angry birds
  • whatsapp (no 1º ano).

Duma forma geral, existem mais aplicações gratuitas para android (até porque o custo de entrada para o developer é amplamente inferior) e existe um modelo de negócio comum de “ganhar dinheiro no iOS e massificar gratuitamente no android” (ex: [url]http://paidcontent.org/2011/09/07/419-guardian-tries-two-app-strategies-android-free-iphone-paid/[/url] )

Tem havido grande discussão sobre isso com muitos developer’s a dizerem que preferem o iOS, por variadas razões, algumas das quais são o facto do modelo de negócio lhes dar mais dividendos e portanto incentivar a que facam novas apps, bem como a facilidade que é programar… no Android eles têm literalmente dezenas de aparelhos diferentes e nunca conseguem fazer apps tão “polidas” e que se adaptem na perfeicão a determinado aparelho. Alguns também argumentam com o facto de terem sempre receio dos downloads que fazem para Android porque as apps não são centralizadas e avaliadas antes de serem aprovadas, algo que existe no iTunes da Apple.

De um modo geral, a questão da rentabilidade/sustentabilidade irá fazer com que cada vez mais Apps do Android sejam a pagar (ou tenham de ter suporte publicitário), caso contrário a quantidade e qualidade de apps irá ficar pra trás.

[url]http://www.guardian.co.uk/technology/appsblog/2012/jun/10/apple-developer-wwdc-schmidt-android[/url]
[url]http://blog.flurry.com/bid/85911/App-Developers-Signal-Apple-Allegiance-Ahead-of-WWDC-and-Google-I-O[/url]

First Look: iPhone 5

Ups, respost; fingam que é uma citação a aplaudir :mrgreen:

:o
Não estarás a confundir o Windows Phone 8 com o antigo Windows Mobile?

Já experimentaste o Windows Phone 7, por exemplo?

O SO está farto de ganhar prémios por esse mundo fora…
“Windows Phone 7 Wins 3 Awards In International Design Excellence Awards(IDEA)”
“Windows Phone 7 wins Operating System of the Year 2011 award”
[url]Know Your Mobile | The #1 Phone Blog on The Web – News, Reviews, Advice & Tech Tips

Não entendo porque rejeitam algumas pessoas determinadas coisas sem as conhecer… preconceitos…

Windows = Merda
iqualquercoisa = Óptimo

E vice-versa…

Haters e fanboys há-os dos dois lados

o Windows não é trampa absolutamente nenhuma, as tantas estão a comentar e com este sistema operativo instalado no PC.

O que é que tem a ver?

[url]http://pplware.sapo.pt/informacao/produzir-o-iphone-5-custa-a-apple-167-dolares/[/url]

Dado o nível tecnológico do equipamento, eu diria que o preço final de venda, cerca de 600€, é ainda assim uma pechincha. Há máquinas de café a custar tanto ou mais que isso.

Mais lucro ainda devem dar os Samsungs, afinal é a Samsung que produz muitos dos seus próprios componentes, para si e para outras empresas como a Apple.

Reconheço que o windows 7/8 até pode ser interessante, e não tem nada a ver com o antigo Windows Mobile. Mas durante anos a Microsoft abusou da sua posição dominante de mercado prejudicando os consumidores (e ainda o faz, veja-se o standard ISO de documentos que criaram, quando já existia o open document format, só para tornarem o seu incompatível com os outros programas). Por essa razão, rejeito a marca e castigo-a da melhor forma que um consumidor pode fazer: não comprando os seus produtos e desaconselhando a sua compra aos outros.
E, de resto, entre o iOS e o Android, as pessoas conseguem encontrar um produto exactamente à sua medida.

Continua a ser pior que o meu velhinho htc one x, ao dobro do preco.

Ja temos 2 encomendados no nosso departamento mas ainda nao chegaram e acho que ainfa demoram mais 15 dias, ate nisso sao diferentes…