iPhone 5 (New iPhone) [Lançamento 12.09.2012 às 18h]

Portanto, eu sou o único com o telemóvel a preto e branco?

o meu não é mas quase

Homescreen:

LockScreen:

:mrgreen:

Como é que instalas o IOS 6? Não encontro :confused: E qual é o custo?

O IOS 6 está disponível apenas para developer preview por enquanto. No entanto se quiseres eu dou-te uma ajudinha a meter isso na tua maquina. Manda PM :great:

Não concordo nada com essa análise.
Vamos então analisar os pontos em que deste vantagem ao iPhone:

Storage
Lumia 920: 32GB (o Windows Phone 8 suporta extensão por MicroSD mas o 920 não)
iPhone 5: 16GB, 32GB or 64GB.

Vencedor: Um empate neste ponto talvez fosse mais justo uma vez que também há modelos iPhone com menos capacidade de storage, mas aceito.

Display
Lumia 920: 1280x768 pixels / pixel density of 332 ppi IPS, Gorilla Glass, PureMotion HD+
iPhone 5: 1136x640 pixels / pixel density of 326 ppi IPS LCD Retina

Vencedor: O vencedor é claramente o Lumia - até a review que referiste o diz.

Câmara
Lumia 920: Nokia’s Pureview, 8.7MB, f/2.0 (small is better), Carl Zeiss optics
iPhone 5: Sapphire lens, 8.0MB, f/2.2 (small is better)

Vencedor: O Lumia vence uma vez mais. A maior abertura faz toda a diferença (e todas as outras coisas que a Nokia colocou na câmara)

Processador
Lumia 920: Qualcomm Series 4 (S4) Snapdragon MSM8960 dual core chip; 28nm (small is better); 1.5GHz / 1GB of dual-channel RAM
iPhone 5: A6 32nm

Vencedor: Lumia

A minha opinião é que em 2012 só compra um iPhone quem já investiu muito em aplicações e não quer perder essas compras que fez. O dispositivo ficou para trás (excepto no preço). O seu tempo já passou - marcou uma época mas agora os reis são outros.

Sem querer estar aqui com sobrancerias, penso que estás redondamente enganado.

O iPhone continuará durante muito tempo a ser líder de mercado. Primeiro porque tem o conjunto telemóvel + sistema operativo + aplicativos de longe mais apelativo do mercado, segundo porque continua a ter o factor X (ser melhor não significa que vingue no mercado, veja-se o Betamax vs VHS).

o iphone é líder de que mercado? de smartphones não é de certeza.

…acrescentaria que neste momento o “factor X” é um certo ar “vintage” pois a UX do conjunto Phone + OS está ultrapassadíssima.

O que vale à Apple é a fidelidade “quase cega” dos seus fanboys.

Verdade. Tinha escrito “rei” mas depois para não ser repetitivo tentei arranjar um sinónimo e acabei por cometer uma gafe ^-^

Ultrapassadíssima, mas pessoalmente prefiro-a “vintage”, sabe-se como funciona e é sempre facílimo encontrar o que se pretende em poucos segundos.

Eu diria que o que vale à Apple é que consegue um bom equilíbrio entre inovação e estabilidade, algo que as pessoas prezam de uma forma geral.

Infelizmente nos últimos 2 anos temos assistido apenas ao desenrolar de características técnicas mais avançadas sem que exista real inovação, a Samsung então é patética desse ponto de vista. Se a Apple quer manter a “edge” terá de se sair com algo de novo a nível conceptual no iPhone na próxima versão, veremos no espaço de poucos anos se tal inovação estava restrita ao génio de Steve Jobs ou se existem mais mentes criativas e visionárias naquela empresa.

:arrow:

A minha questão é: Quero comprar um telemovel qual escolho?

• Iphone5
  • Samsung SIII
  • Nokia Lumia

Como não faço ideia qual o melhor, gostaría de uma resposta imparcial. Já agora sem contar com preços, etc… Só a parte técnica/aplicações.

A minha resposta é: depende do que valorizas. A nível técnico não têm grandes diferenças, é uma discussão estúpida entrar por aqui porque um diz que a pilinha dele é mais comprida e o outro diz que a dele é mais grossa.

• O iPhone é tradicionalmente forte na integração máquina-programas, porque hardware e software são feitos pela mesma empresa.

• O Samsung SIII é forte tanto na parte técnica como no software, embora cada um deles reme para o seu lado. Tecnicamente é talvez o mais avançado de todos (a nível global).

• O Lumia é um pouco como o Samsung SIII, mas com foco em algumas áreas como a captacão de fotos, no entanto o Windows 8 ainda é um pouco uma incógnita comparativamente ao iOS e Android (que já têm muita bagagem atrás de si).

Estive ontem a ver as specs do Lumnia e é realmente interessante em termos de especificações da máquina fotográfica. Nesse campo não conheço como se porta o Galaxy SIII. Mas como tem o Windows 8, eu elimino logo esse à partida :p.

Pessoalmente, vou aguentar ainda uns 6 meses antes de pensar em trocar de telefone. Nessa altura, de resto, já deverá haver novidades em relação aos Nexus e aumentará o leque de escolhas.

Complementando o que disse o Paracelsus, basicamente mais que escolher uma marca/modelo, tens de decidir qual o Sistema Operativo mais te agrada, se o iOS da Apple, Android do Samsung, ou Windows 8 da Nokia.

Tecnicamente, mais coisa menos coisa, eles equivalem-se me termos de memória, capacidade do processador, qualidade da máquina fotográfica, etc… O que verdadeiramente os distingue são as funcionalidade e usabilidade de cada SO, e a forma se integram com outros equipamentos.

A diferença é que a Apple tem 1 (UM) único aparelho no mercado dos smartphones e as outras marcas (Nokia, Samsung, LG, Blackberry…) têm dezenas de modelos no mercado a diferentes preços…

Por isso naturalmente…a Apple pode não ser líder de mercado!!

Mas se seleccionarmos o produto mais vendido de cada marca…certamente que o Iphone terá números superiores!

SS

o que fazes com um fazes com os outros, a escolha terá que ser tua (embora o nokia tenha muito menos aplicações ainda, e possas sentir falta de alguma app que exista nas outras plataformas).
o que te aconselho é, se possível, experimentares os três sistemas, e veres o que te atrai mais. não é fácil, eu sei (principalmente encontrares alguém com um Nokia com wp7).

tens que ter em atenção também, e em relação aos nokia, que o wp8 está aí para sair (quando não se sabe, que a nokia não soube dizer), e os dispositivos existentes no mercado não terão update de software, o que os torna uma má escolha IMO.

Estava mesmo muito satisfeito com o 4s, que comprei para substituir o velhinho 3G no principio deste ano. Era perfeito para as minha necessidades. Infelizmente deixei-o dentro de um taxi, a semana passada… :wall: :wall: :wall: :’(

Estava, por isso, a aguardar com expectativa se os rumores que andavam espalhados na net, sobre o novo iPhone 5 se confirmavam. E não fiquei defraudado. Por isso quando for possível adquirir em Portugal, devo comprar.

Também acho interessante o Samsung, mas estou completamente adaptado ao iOS e como tenho um MAC, fica tudo em família.

certamente? só aceito isso com dados concretos, até porque os reports que tenho visto o SII vendeu mais do que o 4S. vamos ver entre o SIII e o iphone 5, que como ainda não saíu, não se pode comparar.
e em relação ao iphone 3 e 3S, nunca venderam mais do que os BB, que têm a vantagem de existirem durante um intervalo de tempo muito maior.

Este link pode ajudar na vossa discussão.

http://gigaom.com/apple/npd-apple-sold-most-smartphones-in-q4-but-samsung-wins-2011/

Segundo eles em 2011, a Samsung vendeu 94 Milhões de Smartphones em 2011. A Apple 93,2.

Contudo tem de se acrescentar um dado importante nesta “guerra” de números.

A Apple tinha em 2011 à venda 3 modelos: 3GS, 4, 4S.

A Samsung tinha esta barbaridade de modelos: cclaim, Captivate i897, Captivate Glide i927, Conquer 4G, Continuum I400, Dart, Droid Charge, Epic 4G, Exhibit 4G, Exhibit II 4G, Fascinate, Galaxy 551, Galaxy A, Galaxy Ace S5830, Galaxy Apollo I5801, Galaxy Beam I8520, Galaxy Europa I5500, Galaxy Fit S5670, Galaxy Gio S5660, Galaxy I6500U, Galaxy 3 I5800, Galaxy I7500, Galaxy Indulge R910, Galaxy K M130K, Galaxy M Pro B7800, Galaxy Mini S5570, Galaxy Neo, Galaxy Nexus, Galaxy Note, Galaxy Pop i559, Galaxy Pop S5570, Galaxy Prevail, Galaxy Pro B7510, Galaxy Q, Galaxy R I9103, Galaxy S 4G, Galaxy S Giorgio Armani I9010, Galaxy S Hoppin M190, Galaxy S I9000, Galaxy S I909, Galaxy S II 4G, Galaxy S II HD, Galaxy S II LTE, Galaxy S II Skyrocket, Galaxy S II I927, I9001 Galaxy S PLUS, Galaxy S2 Mini, Galaxy 5 I5500, Galaxy S M110S, Galaxy SL I9003, Galaxy S LCD 4GB, Gravity SMART, Galaxy Spica I5700, Stratosphere

fonte: http://themacadvocate.com/2012/05/01/samsung-now-sells-the-most-smartphones-maybe-also-leads-market-in-landfill-reservations/