Investida ao mercado de Janeiro (2015)

Depois de na época passada, termos feito uma 1ª volta muito competente; investimos, ainda assim, em Janeiro, em Heldon, Shikabala e Matias Perez. Enquanto que o último já saiu (veio apenas por empréstimo e não se afirmou, logo só se pode dizer que o risco foi nulo :great:); os outros dois tardam em confirmar a crença que a direcção depositou em si (embora, a abono da verdade, ainda não tenham tido oportunidades consideráveis).

Que esperar do Sporting no próximo mês de Janeiro? Havia, à altura, lacunas óbvias nas alas que tentaram ser resolvidas. Isto indicará que, desta vez, se apostará num (ou dois) centrais e, porventura, um 10?

O que deve o Sporting fazer? Fica o tópico para a discussão!

Ainda é cedo para falar sobre isto.

Mas acho que é claro que será preciso contratar 1 central.

Investir o melhor possível atendendo à situação financeira atual.

Mas que temos que ir às compras, ai isso temos.

Sem uma qualificação para a fase seguinte da Champions não me parece que haja muita folga para mais investimentos.

Neste momento é fácil apontar um central como eventual contratação, mas mais uma vez parece-me uma precipitação pensarmos nisso, quando Paulo Oliveira ainda não teve uma oportunidade e quando um jogador com características diferenciadas das dos restantes centrais do plantel estar lesionado.

Este mercado pode ser importante para colocar alguns jovens a rodar e para despachar alguns jogadores menos utilizados, eventualmente Shika e Héldon.

Vender/colocar: Heldon, Shikabala, Capel, Geraldes, Cissé, Miguel Lopes.

Emprestar: um dos centrais.

Comprar: 1 central.

Subir da equipa B: Sacko, Iuri ou Podence.

Deve despachar o que não quer , e ficar quieto em relação a entradas.

No verão contratar , no limite dos limites , e por clara falta de recursos quer na equipa principal , quer na inexistência de soluções a curto prazo dos mais jovens.

Replicar isto durante 3 anos pelo menos.

Porque estamos a falar disto em Setembro ? I have no idea.

Basicamente é isso.

Espero que a partir de agora sejam apenas contratações cirúrgicas.

É provável que compremos 3 para a equipa principal para não jogarem e 4 para a B. Pelo menos, tem sido esta a lógica do ataque ao mercado…

Ainda é cedo,

Vender: Heldon, Shikabala.

Emprestar: Capel (calculo que ninguém se chegue à frente pa comprá-lo em definitivo, no Inverno), Miguel Lopes (não deve dar pra fugir a isto) e Geraldes (ainda não se percebeu o que vale realmente).

Dar a uma instituição: Sarr.

‘Entradas’: Tobias (como terceiro ou quarto central), Iuri, Gauld, Sacko.

1 central.

É isto

Estamos em Setembro. É impossível fazer qualquer análise realista ao que deverá ser o mercado de Janeiro nesta altura, e eu não gosto de bruxarias, portanto não tenho nada a dizer sobre isto, e considero que o valor de qualquer opinião sobre o mercado de Janeiro agora, vale 0, ou perto disso.

Aquando da paragem de Dezembro, analisando as lesões, a CAN, o momento de forma dos jogadores, a nossa posição nas diferentes provas em que estamos envolvidos, a emergência ou não de algum valor da equipa B, etc., aí poderemos dar uma opinião mais fundamentada.

Não é cedo para falar sobre isto.
Mas muito água vai passar por baixo da ponte até lá…
E não se esqueçam que há realmente pouco dinheiro para investir.

Aliás, eu só investiria se certos requisitos se verificassem.
Se já tivermos fora da Liga dos Campeões e se o Campeonato já estiver comprometido, não gastaria um cêntimo sequer, a não ser que se proporcionasse uma oportunidade de negócio excecional.

Pois giro giro é chegarem brinquedos novos…

:arrow: :arrow: :arrow: Por favor mais aquisições ,não!! Já compraram 29 em um ano e meio!! E o melhor foi o que veio emprestado!!

Oi? Então mas o mercado de Verão fechou à 19 dias, já andam a falar no de Inverno?

Por favor :hand: :hand: :hand: :hand:

:inde:

:arrow:

Eh lá, começou cedo!

O ideal?

Um LD, dois DC, um MO, um EXT e um PL.
Empréstimo de Geraldes, Oliveira, e eventualmente Rabia e Sacko.
Venda de Slimani, Capel, Heldon e Miguel Lopes

O expectável?

Um DC e um PL.
Empréstimo de Geraldes, Oliveira e eventualmente Sacko.
Venda de Slimani, Capel, Héldon e Miguel Lopes.

O Shikabala pode ficar ‘de brinde’, emprestem ou vendam. Whatever…