O lateral ganês Samuel Inkoom está a ser associado ao interesse do Sporting. O jogador está descontente no Dnipro e o leão estará interessado na sua contratação, além de Hamburgo e West Bromwich Albion.
Inkoom, 23 anos, cumpre a terceira época ao serviço da equipa ucraniana, depois de ter despontado ao serviço dos suíços do Basileia. Contudo, está a ser pouco utilizado pelo treinador Juande Ramos.
«Samuel [Inkoom] não está nada satisfeito com a sua situação no Dnipro, que não é de todo aceitável para um jogador do seu calibre. Estamos a falar de um jovem de grande talento que já jogou pela seleção do Gana mais de 30 vezes», revelou o seu empresário, Christian Emile, em declarações prestadas à Sky Sports.
Para o empresário, «a única solução é o jogador mudar-se para um outro clube europeu onde possa jogar e atingir o sucesso», apontando então os vários interessados nos seus serviços.
apesar de não ser uma posição que precisa de reforço urgente, este gajo parece-me ser muito bom… por mim vinha… Mas claro está, da maneira que as coisas estão até o Ronaldo parava de ter rendimento no Sporting
Quem tenha visto jogar Inkoom mais que uma vez sabe que não é entulho do Dnipro (pelo menos não está ao nível de Kadu e Miguel Lopes como entulho do FCP). Nunca o achei mau jogador, mas também nunca o achei nenhum jogador genial.
Desaprovo esta contratação na medida em que NÃO PRECISAMOS DE UM LATERAL DIREITO!
Essa é linda, para mim é a posição que mais precisamos.
Arias sinceramente ainda não me convenceu, e o Cedric tem sido dos piores daquelas defesas , talvez daqui a uns anos consiga atingir o nivel pretendido, neste momento tem estado simplesmente horrivel! :menos:
Arias, Pereirinha, Cédric, Esgaio e Dier conseguem ocupar a posição.
Acho que os 5 tem qualidade para ocupar a posição, mas neste momento acho que a melhor solução seria o Pereirinha (sei que há muitos haters dele). O Cédric se tivesse treino intenso defensivo para melhorar esse aspeto era titular. O Arias eu acho que é bom e equilibrado ofensivamente e defensivamente, mas é um miudo de 20 anos, é o 2º ano que está no Sporting, o ano passado jogou muito pouco, este ano está a jogar na equipa B, e podia ser uma aposta na A perfeitamente, porque acho que tem qualidade para isso, mas é preciso o treinador, jogadores e adeptos darem confiança, mesmo quando falha, senão dificilmente consegue agarrar o lugar. O Esgaio tem jogado esta época como extremo na B, e na A agora tem jogado no meio-campo, mas já jogou várias vezes a DD em outros anos, no último jogo quando foi para essa posição a coisa não lhe correu bem, mas foi a 3º opção para o lugar, solução de recurso, não tem jogado a DD, se for preciso nem deve ter treinado nessa posição esta época, é normal não ter estado bem naquela posição. E o Dier para mim é central, não esteve mal a DD, mas acho que seria melhor aproveitá-lo a central e pôr outro jogo a DD.
Agora sobre o Inkoom, já ouvi falar, conheço de nome, mas vi poucos jogos. Vi ele a jogar no basileia e no dnipro, mas foram pouquíssimos jogos.
Mesmo podendo jogar a central, acho que neste momento não é preciso e se viesse era por empréstimo, porque o Sporting não tem dinheiro para ele, e deve estar a receber bem no Dnipro.