Inkoom apontado a Alvalade (aBola)

Tudo bem, nesses aspectos que referiste tens plena razão.
Agora pergunto-te, quais desses jogadores são Laterais direitos de origem? E com experiência para serem laterais direitos do Sporting? Nenhum!
São todos jovens promessas e TODOS exceptuando o Arias, jogadores adaptados, bem sei que o nosso último lateral direito também é um caso de adaptação, mas que precisou de varios anos para chegar onde chegou, nenhum dos nossos “Laterais direitos” são realmente Laterais direitos, muito menos jogadores com “estaleca” para assumir esse lugar, não sendo nenhum deles a sua posição de origem, penso que ainda mais que os centrais, precisamos urgentemente de um lateral direito, inclusivé de um lateral esquerdo, porque o Insúa está na chamada " Merd* " , para mim remodelava-se a defesa por completo, mas dizer que Lateral-Direito não é prioritário discordo completamente

Mas não é preciso ser lateral de origem para ser um grande lateral né lol

Muitos alas/extremos, se tornaram laterais quando chegaram a seniores, por várias razões, normalmente por não terem aquela técnica suficiente para serem extremos desequilibradores. Alguns são melhor trabalhados, outros piores, e depende também de cada jogador.

O Pereirinha sendo o mais experiente, na minha opinião devia jogar neste momento. O Cédric tem qualidade e desses nomes que disse é o 2º mais experiente, só que defensivamente tem estado muito mal, por isso ou trabalha-se rigorosamente esse aspeto nele, ou neste momento é difícil ter lugar, por muito que ataque bem, se defende mal, é um risco pô-lo a jogar, então nesta altura como o Sporting tem estado.

O Arias, o Esgaio e o Dier, são mais miúdos, com pouca experiência, mas acho que pelo menos o 1º, o Arias, poderia ser titular em vez dos 2 de cima, por ser lateral de raiz, os jogos que jogou o ano passado mostrou qualidade (na minha opinião), e tem estado bem na equipa B. Neste momento eu sinceramente apostava ou no Pereirinha ou no Arias, deixando o Cédric mais para 2º plano, a jogar nos B’s, até melhorar significativamente em termos defensivos.

Sobre ser prioritário, eu acho que não é neste momento, neste momento é mais prioritário um PL e um 10. No mercado de verão, logo se via esse assunto de DD, mas sinceramente acho que temos jogadores com qualidade para ocupar esse posto, se tem de ser mais ou menos trabalhados, talvez.

E sobre o Insua que falaste, eu sinceramente acho que ele não tem estado tão mau como se diz, acho que ele tá a sofrer mais pelo o coletivo, porque é dos poucos jogadores que tem tentado, também falha obviamente, mas tem tentando. E mostrou grande qualidade o ano passado, se a equipa estivesse bem neste momento, ele com certeza que estaria bem também.
E no plantel ainda tens 2 laterais esquerdos para posição dele. O Rojo é a posição dele, mas tem jogado a DC e o Pranjnic que esta época até demonstrou qualidade na posição, quando jogou lá.