Iniciados - 2022/2023

Fortíssimos

Interessa é “crescer”

Estivemos melhores na 2ª parte, mas não sabemos decidir bem…

Falhamos 2 penaltis depois de dar 2 golos de avanço. Assim não dá mesmo.

Acabou. 0-2. Por aqui, campeonato está entregue.

Se a nossa formação está bem, imaginem a dos lamps

Ah espera, quem perde é que é melhor🤣

9 pontos de atraso face ao líder. Este campeonato está encerrado para o Sporting. Devem ser os colchões.

podes me identificar me , mas ja sabias que estavas aqui perdemos um jogo nao podia faltar a tua presença

1 Curtiu

Identificar para quê

Vai dar ao mesmo

Uma derrota?

Porra… É somar U19, U17, U15

Uma época fraca de um clube que tem obrigação de fazer muito mais

1 Curtiu

esta semana nao falaste dos convocados nos sub 19 ? alguns meses atras estavas a dizer que so tinhamos 2 convocados para um estágio.

Não falei? Pedi para porem aqui a dos sub17…

Para tudo há sempre um reverso da medalha…

O meu ponto é: a nossa formação foi ultrapassada pela do benfica e isso para mim não é aceitável

Não conseguimos estar fortes em todos os escalões. Ou somos muito bons num ou noutro escalão e depois somos fracos noutro ou como este ano, temos um ano mau…

Temos de investir a sério e acima de tudo mudar a mentalidade… esta malta que anda na Academia tem de sentir muito mais peso de camisola… Não podemos ter treinadores a dizerem o que dizem ,em permanentemente desresponsabilização…

Sim, são crianças.
Mas dos 15 anos aos 17 - a idade com que lançámos os nossos maiores símbolos - são 2 parcos anos…

Ou seja, isto tudo passa muito rápido…
Temos de procurar a excelência, não podemos trabalhar de outra forma

Mas isto nem tem nada a ver com esta equipa.
Não perdemos o título hoje.
Já tínhamos comido 3 do Vitória que levou 5 ou 6 do Slb

Os miúdos deles são crianças mas são muito mais perfeccionistas que os nossos

Deixam as brincadeiras para os nossos
Lá o q interessa é a equipa, não o individual

E por isso tornaram-se melhores/mais competitivos

2 Curtiram

mas tu já viste as minhas criticas à nossa formação por acaso ?

As minhas têm muito mais a ver com os dirigentes e técnicos do que aos jogadores

Pk a mentalidade não vem dos jogadores, é lhes passada por alguém

Eu acho criminoso alguém liderar um clube como o nosso e vir dizer que não temos obrigação de ganhar títulos

Então mas quem é que tem?
Temos ou não temos os melhores jogadores?

Das duas uma,

Ou não temos os melhores talentos e então não vale a pena falar em vitórias

Ou temos os melhores e são os próprios dirigentes a desencorajar/ dar-lhes cabo da auto estima com discursos de merda/ derrotistas

Para mim, é mais a segunda hipótese

Temos grandes talentos mas estão mal treinados/ orientados

Já agora, a Academia Cristiano Ronaldo está em 5°lugar

Isto para mim só visto, contado não acreditava

Este BB ia cu crl
Ano horribilis com tendência para piorar

Próxima jornada vão a Braga

quando eu critico os anos horriveis de 2008 e de 2006, a culpa vai para os dirigentes da academia por nao terem reforçado estas 2 equipas

Foto Isabel Silva

DÉRBI DE POUCA SORTE

Por Sporting CP
19 Mar, 2023

INICIADOS

Iniciados perdem em casa

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e perdeu 0-2 com o SL Benfica, este domingo, na sexta jornada da fase de apuramento do campeão do Campeonato Nacional do escalão.

Os Leões entraram em campo com Alexandre Tverdohlebov, Carlos Frederico, Santiago Fernandes, Diego Coxi, Júlio Vieira, Leonardo Tavares, José Fernandes, Simão Soares, Ricardo Yordanov, Cleusio Garrafa e Estefânio Ruben e o primeiro quarto de hora foi recheado de acção nos dois lados do campo.

Anísio Cabral podia ter marcado para o SL Benfica logo nos primeiros minutos, mas Santiago Fernandes cortou na linha de golo. Na resposta, um grande cruzamento de Diego Coxi só não encontrou José Fernandes ao segundo poste porque estava lá Manuel Sá para o corte decisivo.

As águias voltaram a ter a hipótese de facturar, mas, e novamente em cima da linha de golo, Carlos Frederico - em estreia - cortou depois de uma defesa incompleta de Alexandre Tverdohlebov.

Aos 14 minutos, foi a vez de, e depois de uma primeira investida de Ricardo Yordanov, José Fernandes atirar para boa intervenção do guarda-redes Leonardo Lopes. Logo a seguir, Ricardo Yordanov estava em boa posição para marcar, mas acertou nas malhas laterais.

O SL Benfica conseguiu chegar ao 0-1 aos 29 minutos, quando o dérbi estava dividido. Depois de uma primeira boa defesa de Alexandre Tverdohlebov, a bola sobrou para Tomás Soares, que não desperdiçou e inaugurou o marcador.

Para azar dos jovens do emblema de Alvalade, pouco depois foi a vez de Simão Soares perder a bola em zona proibida e Ricardo Fernandes picar para o coração da área, onde Alexandre Tverdohlebov e deixou a bola passar para o 0-2.

O segundo golo, principalmente, foi um duro golpe no Sporting CP, que podia ter voltado à discussão da partida já durante o tempo adicional, quando foi assinalado pontapé de penálti na área benfiquista. Chamado a converter, Ricardo Yordanov perdeu para Leonardo Lopes e o 0-2 prevaleceu ao intervalo.

Os visitantes podiam ter marcado logo no início do segundo tempo, quando Tomás Soares cabeceou à barra, mas foi o Sporting CP a procurar reduzir a desvantagem.

Podia tê-lo feito aos 53 minutos, quando Estefânio Ruben sofreu falta na área do SL Benfica e foi assinalado, mais uma vez, pontapé de penálti. Foi o próprio Estefânio Ruben a bater, mas Leonardo Lopes voltou a defender e a segurar o 0-2 para a sua equipa.

Simão Soares, capitão verde e branco, ia sendo um dos mais inconformados e teve dois remates perigosos aos 58 e 61 minutos, mas não estava a ser o melhor dos dias para o Sporting CP.

O 0-2 acabou por não sofrer mais alterações. Na próxima jornada, o Sporting CP visita o SC Braga.

BERNARDO BRUSCHY: “SATISFEITOS COM A ATITUDE, TRISTES PELA DERROTA”

Por Sporting CP
19 Mar, 2023

INICIADOS

Declarações no final do dérbi de iniciados

Após a derrota da equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal por 0-2 diante do SL Benfica, Bernardo Bruschy analisou a partida.

“Foi um jogo como esperávamos: muito intenso, com emoção e vivo entre duas equipas com qualidade acima da média. Em alguns momentos, falhas técnicas criaram desequilíbrios para os dois lados e faltou-nos isso mesmo: sermos mais seguros nas acções técnicas na construção e não correr tantos riscos para não perder bolas em zonas de perigo. Há que salientar o jogo de muita qualidade das duas equipas. Estamos satisfeitos pela reacção, pela entrega e pela vontade com que procurámos sempre marcar. Voltámos a ter muita ineficácia e dificuldade em fazer golo, que tem sido um problema de jogo para jogo e onde temos de crescer. Satisfeitos com a atitude, tristes pela derrota”, referiu em declarações à Sporting TV na zona de entrevistas rápidas, continuando.

“Há que consegui transportar de um jogo para o outro aquilo que fazemos bem. O que não correu tão bem é para melhorar. Essa é a nossa meta, isto é um processo de formação. Depois, quando tivermos bons desempenhos, queremos juntar a vitória”, contou o treinador verde e branco.

Carlos Frederico, que se estreou, também esteve na zona de entrevistas rápidas: “Levamos deste jogo uma boa aprendizagem. Nem sempre conseguimos ganhar e devemos aproveitar estes momentos. Existem altos e baixos e, daqui para a frente, vamos encarar cada jogo a demonstrar a nossa raça”.

Talvez seja sensato quando se treina a formação de um clube que se diz ‘grande’, que não se fique satisfeito com a atitude de fazer um jogo com os miudos já derrotados antes do apito inicial.

E talvez fosse digno, pelo menos de aconselhar os nossos miudos a não ‘fazer na propria baliza’ os golos dos rivais.

Mas, se calhar sou eu a ser chato.

É o fingir que se ‘aposta na formação’ como a matriz deste clube, quando são os rivais que limpam tudo.

Enfim, temos um limitado sem limites na vaidade como cabeça de cartaz - só temos aquilo em que votaram.

É lidar e continuar a engolir a palha distribuída desde 2018 de que ‘na formação o resultado não importa’, o que importa são os jogos de m e r da que os miudos fazem e habituarem-se a inferiorizarem-se perante as camisolas vermelhas - que foi o que hoje se assistiu.

É angustiante assistir ao renegar o futuro deste clube nas mãos destes seres ‘superiores’.

A mim estas declarações só me dão para rir

Um desperdiçar de talento como não há em mais lado nenhum

Ah e tal, interessa ganhar é nos seniores
Ya, estamos fartos de ganhar campeonatos

Há sempre desculpas para tudo e mais 1 par de botas

1 Curtiu

Que discurso mais triste fds.

N há outra maneira de dizer isto mas a equipa está numa degradação coletiva em q a conversa da menor qualidade individual da geração 2008 já n cola, o nosso problema está longe de n seres capaz de lutar pelo título com Benfica e Porto q são as 2 melhores equipas neste escalão.

Onde estão mesmo os sinais de q isto n se explica só com a qualidade dos jogadores é sofreres para vencer Académica em casa e Vitória Setúbal fora, 2 das equipas mais fracas na Fase Final, perder 3:0 em Guimarães e perder 2:1 no Bessa.

Nunca pensei dizer isto mas esta é a pior equipa de sub 15 desde a geração 2001 q levava valentes surras daquela geração do Benfica q tinha o Embaló, Penetra, Saldanha e o Ramos também já andava por ali.

Ficámos em terceiro lugar numa Fase Final em q estavam 4 equipas, e apesar de na altura parecer uma geração muito frágil, além do Inácio ainda andava por lá o Tiago Gouveia, Félix Correia e Rodrigo Fernandes.

Consigo ver esta equipa terminar em quinto lugar entre 10 equipas na Fase Final facilmente e isso n pode ser apenas explicado pela menor qualidade dos jogadores, oxalá esteja enganado mas acho q vamos perder em Braga e em Alcochete com o Porto, vejo ali jogadores q em vez de evoluir durante a temporada estão piores, temos 5 golos marcados e 7 sofridos em 6 jogos!

Vou ter de dar o braço a torcer e dar razão ao @Pedro_Leão_Lisboeta , se isto continuar assim a atual equipa técnica n pode viver à sombra dos títulos da temporada passada, aí a nossa geração era muito superior à dos clubes rivais, aceito o argumento de q n é possível ter sempre as melhores fornadas, mas na altura em q se precisava mais de ver o trabalho da equipa técnica na evolução de alguns jogadores o q eu vejo é uma verdadeira implosão.

Próxima temporada a geração 2009 já é novamente uma das melhores do país, já n existe este desnível de qualidade mesmo q o Cléusio e Estefânio continuem o seu percurso para a equipa B dos sub 17, se a mesma brincadeira continuar internamente precisam de ser tiradas conclusões.

1 Curtiu

Estamos a jogar em Braga neste momento. 0-0 ao intervalo

Os lamps estão a dar 3 ao Boavista, onde nós perdemos.