Iniciados - 2022/2023

Se calhar em vez de tanta teoria devíamos por os olhos no Real que em iniciados , com um décimo de condições e investimento dá luta a os ditos grandes!
Porra a diferença não pode ser tão grande!

1 Curtiu

Golo
1.0

1-1

Esperava muito mais desta equipa

Alguma coisa se passou

1 Curtiu

1-2. Vá, agora aguentem.

1 Curtiu

Golo 2-1 Julio

1 Curtiu

Feito :green_heart: :green_heart:

1 Curtiu

INICIADOS VENCEM EM BRAGA

Por Sporting CP
26 Mar, 2023

INICIADOS

1-2 com golos de Estefânio Rúben e Júlio Vieira

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste domingo, o SC Braga por 1-2 em jogo da sétima jornada da fase de Apuramento de Campeão do escalão, disputado no Campo n.º 2 da Cidade Desportiva do SC Braga.

Jogo dividido com os golos a surgirem apenas na segunda metade. Os comandados de Bernardo Bruschy adiantaram-se no marcador, aos 50 minutos, através de Estefânio Rúben, assistido por Chris Grombahi.

A formação da casa fez depois, aos 73 minutos, o 1-1, mas o Sporting CP ainda conseguiu voltar à vantagem através de Júlio Vieira, que acabou assim por sentenciar o marcador e mais um triunfo verde e branco.

O Sporting CP, quarto classificado, volta a jogar no próximo domingo, desta feita em Alcochete, frente ao FC Porto.

1 Curtiu

A jogar a 10 desde os 16 minutos, boa vitória apesar de estarmos apenas a cumprir calendário.
Mas realçar o facto de estarmos a jogar praticamente o jogo todo em desvantagem numérica!

1 Curtiu

relativamente aos resultados da nossa equipa de Iniciados, acho já nem vale a pena referir-me a eles, daqui até ao final é tentar apenas “minimizar os estragos” que já aconteceram, jogarem pela camisola e pelo símbolo que trazem ao peito e procurarem melhorar pelo menos individualmente

no entanto, gostaria de fazer referência agora a uma situação que abordei aqui neste Tópico há umas semanas atrás, não digo que tenha sido injusto ( porque na altura essa situação verificou-se mesmo como eu disse ) mas a verdade é que entretanto essa situação alterou-se e foi corrigida com o aparecimento de um novo jogador

refiro-me à questão de termos andado a jogar sem um Lateral-Direito de origem já em plena Fase Final, o que levou o Treinador a mexer em várias posições para chegar à sua solução

com o Lateral-Direito que costumava jogar ( o Isaac Santos ) “desaparecido” ( provavelmente tem estado indisponível para jogar ), critiquei aqui o facto de um plantel de uma equipa como o Sporting ( teoricamente, sempre um candidato ao título ) não ter um 2o Lateral-Direito para que, na ausência de quem costumava jogar ( o que está a acontecer de há uns jogos para cá ), pudesse jogar a sua alternativa ou a 2a opção para aquele lugar > esta crítica não era de todo para o Treinador,
o que não invalida que, na minha opinião, depois, o Treinador tenha estado mal na solução que arranjou porque tinhamos um problema na Lateral-Direita e com a solução que arranjou ( passou o nosso melhor Lateral-Esquerdo para Lateral-Direito ) acabou por criar 2 problemas na defesa

no entanto, entretanto, surgiu um novo jogador, um novo Lateral-Direito > o Carlos Frederico, portanto aquela crítica que fiz aqui do plantel só ter 1 Lateral-Direito sabe-se agora que não estava totalmente correta, ainda que ter o jogador no plantel mas ele não poder jogar vai quase dar ao mesmo, é quase como se ele “não existisse”

afinal, com a existência dessa alternativa e com a possibilidade de ele poder jogar, o Treinador deixou de inventar e parece-me que está finalmente a estabilizar a equipa, a colocar os jogadores nas posições corretas,
espero que seja para continuar para ver se ao menos acabamos a época melhor

1 Curtiu

Sim, nesta altura é minimizar os estragos, mas até terminar em terceiro lugar vai ser complicado.

Continuo na minha, acho dificil n perderem com o Porto em Alcochete e durante bastante tempo pensei q isto fosse só uma questão de geração (2008) pq os resultados sempre foram fracos.

Mas os nossos resultados na Fase Final mostram q a equipa caiu de forma abismal em relação à primeira Fase, onde apesar de tudo terminámos bastante próximos do Benfica.

Quer dizer, sofrer para vencer Académica em casa e Vitória de Setúbal fora diz tudo sobre como alguns jogadores em vez de evoluirem parece q regrediram, mesmo alguns q têm qualidade.

N vi este último jogo em Braga mas n deixa de ser importante jogar em inferioridade numérica desde os 18 minutos e ainda vencer o jogo lá, o pior é q no fim de semana nada garante q contra o Porto n sejam facilmente derrotados.

Ainda assim quero ver estes jogadores com outra equipa técnica qdo passarem para a equipa B dos sub 17 e depois forem para o Nacional de Juvenis, ninguém me tira da cabeça q alguns n estão a ser bem aproveitados, à cabeça Simão Soares e Cléusio.

Outra coisa q tenho curiosidade em ver na próxima temporada é caso seja a mesma equipa técnica ver como vai ser a evolução dessa geração (2009), é q n sendo fenomenal é superior a esta e em termos de resultados está ao nível das melhores no país, n quer dizer q seja a melhor mas n há razões para ter medo da concorrência.

Se mostrarem os mesmos problemas q mostraram agora na Fase Final deixa de ser só problema dos jogadores e passa a ser de quem os treina também…

1 Curtiu

BERNARDO BRUSCHY: “ESTAMOS NUM PROCESSO DE CRESCIMENTO NOTÓRIO”

Por Sporting CP
01 Abr, 2023

INICIADOS

​Sub-15 recebem o FC Porto este domingo (11h00)

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe este domingo (11h00) o FC Porto , no Estádio Aurélio Pereira, para a oitava jornada da fase de apuramento de campeão.

Depois de duas derrotas, frente a SL Benfica e Boavista FC, os Leões regressaram às vitórias na última ronda, diante do SC Braga (1-2), isto num jogo em que ficaram reduzidos a dez unidades logo à passagem dos 16 minutos. Segundo o treinador Leonino Bernardo Bruschy, a grande resposta da equipa, que marcou dois golos em inferioridade numérica, deixou excelentes sinais.

“Foi talvez o jogo em que conseguimos ser mais regulares e ter mais sucesso nesta fase final. Foi um duelo muito bem conseguido, apesar de termos jogado com menos um conseguimos ser dominadores, jogámos bem e criámos muitas oportunidades. Tivemos um espírito de entreajuda muito grande e fomos muito solidários a defender, isso fez diferença”, começou por dizer o técnico à Sporting TV, considerando ter assistido a uma “amostra da evolução” da equipa.

“Corrigimos erros do passado e mostrámos que os momentos difíceis pelos quais já passámos nos fizeram crescer. O processo evolutivo e de formação é isto mesmo, perceber onde errámos e dar resposta nos jogos seguintes. Esse encontro foi a prova de que estamos a crescer”, referiu.

Quanto ao clássico, Bernardo Bruschy afirmou que o plantel conhece bem os dragões. “Temos noção daquilo que são capazes. O FC Porto é uma equipa muito competente e agressiva, que procura a agressividade e tem jogadores de grande qualidade. Isso é bom para nós, é mais um bom teste e sabemos que estamos preparados”, afirmou o técnico, antes de acrescentar: “Estamos num processo de crescimento notório e vamos fazer tudo para jogar bem e ganhar”.

Já Diego Coxi, central de 14 anos, elogiou a “grande reacção da equipa” frente ao SC Braga.

“Após duas derrotas duras, demos uma boa resposta. Tivemos calma e paciência e soubemos jogar mesmo com menos um. Se não fosse a união do grupo, teria sido mais complicado. É nos jogos mais difíceis que aprendemos e em Braga demos uma grande resposta, mostrámos a equipa que somos”, frisou o defesa, que perspectiva um jogo “muito difícil” contra o FC Porto.

“Espero um jogo com muito contacto físico, sairá vencedor quem for mais equipa. O FC Porto tem extremos muito rápidos, temos de ter cuidado com isso e de ter paciência e fazer o nosso jogo”, apontou o jovem, que tem “evoluído muito no plano defensivo e nas bolas paradas” e gosta “deste tipo de jogos”: “Aprendemos e fazem-nos melhorar porque são muito exigentes”.

Entramos com uma boa atitude competitiva em já marcamos…

Força miúdos.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1642459734593683457?t=ilI0xxiofGZ0TAOXv9WSow&s=19
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1642459736783110145?t=7wTzgYvWCuP9j3Pv743IKg&s=19

5 minutos de jogo e já estamos a ganhar!

Ricardo Yordanov.

1-1

foi começar a ver o jogo e um dos nossos centrais a errar

agora agarrem-nos, cheios de motivação com este golo caído do céu

1 Curtiu

Empata o porto aos 18 minutos.

Querem fazer um estilo de jogo para o qual não têm capacidade

nem consigo ver mais, deixaram-me de rastos