Iniciados - 2022/2023

Se calhar em vez de tanta teoria devíamos por os olhos no Real que em iniciados , com um décimo de condições e investimento dá luta a os ditos grandes!
Porra a diferença não pode ser tão grande!

1 Curtiu

Golo
1.0

1-1

Esperava muito mais desta equipa

Alguma coisa se passou

1 Curtiu

1-2. Vá, agora aguentem.

1 Curtiu

Golo 2-1 Julio

1 Curtiu

Feito :green_heart: :green_heart:

1 Curtiu

INICIADOS VENCEM EM BRAGA

Por Sporting CP
26 Mar, 2023

INICIADOS

1-2 com golos de Estefânio Rúben e Júlio Vieira

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste domingo, o SC Braga por 1-2 em jogo da sétima jornada da fase de Apuramento de Campeão do escalão, disputado no Campo n.º 2 da Cidade Desportiva do SC Braga.

Jogo dividido com os golos a surgirem apenas na segunda metade. Os comandados de Bernardo Bruschy adiantaram-se no marcador, aos 50 minutos, através de Estefânio Rúben, assistido por Chris Grombahi.

A formação da casa fez depois, aos 73 minutos, o 1-1, mas o Sporting CP ainda conseguiu voltar à vantagem através de Júlio Vieira, que acabou assim por sentenciar o marcador e mais um triunfo verde e branco.

O Sporting CP, quarto classificado, volta a jogar no próximo domingo, desta feita em Alcochete, frente ao FC Porto.

1 Curtiu

A jogar a 10 desde os 16 minutos, boa vitória apesar de estarmos apenas a cumprir calendário.
Mas realçar o facto de estarmos a jogar praticamente o jogo todo em desvantagem numérica!

relativamente aos resultados da nossa equipa de Iniciados, acho já nem vale a pena referir-me a eles, daqui até ao final é tentar apenas “minimizar os estragos” que já aconteceram, jogarem pela camisola e pelo símbolo que trazem ao peito e procurarem melhorar pelo menos individualmente

no entanto, gostaria de fazer referência agora a uma situação que abordei aqui neste Tópico há umas semanas atrás, não digo que tenha sido injusto ( porque na altura essa situação verificou-se mesmo como eu disse ) mas a verdade é que entretanto essa situação alterou-se e foi corrigida com o aparecimento de um novo jogador

refiro-me à questão de termos andado a jogar sem um Lateral-Direito de origem já em plena Fase Final, o que levou o Treinador a mexer em várias posições para chegar à sua solução

com o Lateral-Direito que costumava jogar ( o Isaac Santos ) “desaparecido” ( provavelmente tem estado indisponível para jogar ), critiquei aqui o facto de um plantel de uma equipa como o Sporting ( teoricamente, sempre um candidato ao título ) não ter um 2o Lateral-Direito para que, na ausência de quem costumava jogar ( o que está a acontecer de há uns jogos para cá ), pudesse jogar a sua alternativa ou a 2a opção para aquele lugar > esta crítica não era de todo para o Treinador,
o que não invalida que, na minha opinião, depois, o Treinador tenha estado mal na solução que arranjou porque tinhamos um problema na Lateral-Direita e com a solução que arranjou ( passou o nosso melhor Lateral-Esquerdo para Lateral-Direito ) acabou por criar 2 problemas na defesa

no entanto, entretanto, surgiu um novo jogador, um novo Lateral-Direito > o Carlos Frederico, portanto aquela crítica que fiz aqui do plantel só ter 1 Lateral-Direito sabe-se agora que não estava totalmente correta, ainda que ter o jogador no plantel mas ele não poder jogar vai quase dar ao mesmo, é quase como se ele “não existisse”

afinal, com a existência dessa alternativa e com a possibilidade de ele poder jogar, o Treinador deixou de inventar e parece-me que está finalmente a estabilizar a equipa, a colocar os jogadores nas posições corretas,
espero que seja para continuar para ver se ao menos acabamos a época melhor