Cuidado com a solução do ar comprimido. O que muitas vezes acontece é que o pó é bombeado para zonas proibidas, prejudicando ainda mais o desempenho do computador.
O ideal é mesmo abrir a máquina, retirar a ventoinha e proceder à limpeza. Tenham cuidado também para não fazer girar a ventoinha a mais rotações do que aquelas que está programada para aguentar. Se o fizerem, arriscam-se a danificar a ventoinha e a ter que comprar uma nova.
Outra solução, mas que envolve um nível de perícia superior, é mudar a massa térmica do processador. Não é um processo complexo, mas envolve algum grau de conhecimento. Se limparem o pó, abrindo a caixa, e mudarem a massa térmica, é garantido que diminuem substancialmente a temperatura de funcionamento do computador.
A questão é que nos portáteis a malta limita-se a bombear o ar para cima do teclado ou para a saída da ventoinha. Isso acaba por trazer mais problemas que benefícios.
E esta conversa lembrou-me que mais dia menos dia tenho que abrir o meu portátil. Até tenho medo do que vou encontrar aqui por dentro. :mrgreen:
A massa térmica é o material que faz a ponte entre o processador e o cooler, tendo como função principal disseminar o calor. Por outras palavras, é uma espécie de pasta de dentes que colocas no processador antes de colocar a ventoinha por cima.
Hoje, já estou a cerca de 2 horas no pc e ainda nada, e dantes em 20 em 20 minutos tinha de desligar o pc.
E ontem a noite tambem estive cá e não foi abaixo.
Malta, tenho aqui um problemazinho e preciso da vossa ajuda para tentar resolver isto, por favor…
Nao consigo colocar acentos como deve ser nas palavras…
Uma palavra com acento fica assim: c~~ao; ´´arvore; Ant´´onio…
Ja pesquisei varias vezes no google a ver se arranjava uma soluçao para isto, mas de todas as que encontrei nenhuma me resolveu o problema…
As soluçoes que encontrei passavam por:
a configuraçao do teclado que poderia estar em ingles em vez de portugues… [fui ver e estava em PT, portanto nao e aqui que reside o problema]
existencia de virus [ja fiz um scan ao pc com o AVG e com outro programa chamado Malwarebytes varias vezes e apesar de me ter encontrado ficheiros infectados ao ‘arranja-los’ ficou tudo na mesma]
li tambem que poderia ser um bugbear [corri tambem o bugbear removal e nada]
Ja nao sei o que fazer mais… :inde:
Ja alguem teve semelhante problema? Que posso fazer mais para tentar resolver isto?
A sério? Eu tive isso há uns tempos e com uma pesquisa rápido com o Malwarebytes, resolvi isso de vez. Tentei isso do bugbear e também não me resolveu o problema, mas com o malwarebytes foi tiro e queda. Reiniciaste o pc depois de utilizares o malwarebytes?
adtsilva saca o Anti-Spyware ou Anti-Malware, instala e faz scan. Deve remover na certa.
Se não conseguires, inicia o PC em modo de segurança e tenta o mesmo processo. Se mesmo assim não der, tenta desinslatar o AVG (arranja lá um anti-virus melhorzinho, não custa nada…), corre o Anti-Malware e depois instala o antivirus de nodo.
Ontem fiz no meu PC uma desfragmentação do disco pois o mesmo encontrava-se com falta de espaço…utilizei o soft “Defraggler” da Piriform para o efeito,que são os mesmos criadores do CCleaner que uso com frequência.
Quando terminou,o pc ficou “maluco” e começaram a abrir quadros de aviso do Windows com as seguintes mensagens:
“SYHOST.EXE APPLICATION ERROR”
“The application failed to initialize properly (oxc000012) click ok to terminate the application”
“Not enough memory to run quitting”
E depois não passa disto…o ecran fica escuro e os quadros não param de aparecer com a mesma mensagem!!!
Já o reiniciei varias vezes,já fiz updates do windows,já corri o antivirus mas fica sempre na mesma…!!! SPT16
É um portátil da HP e tem o windows Vista como sistema operativo.
Entretanto o meu antivirus o “Microsoft security essentials” também detectou um vírus mas mandei eliminá-lo…
Se tirares o disco fora e conheceres alguém que tenha uma drive portátil, pode conseguir aceder ao interior do disco e, posteriormente, salvar os dados para o computador.