Informática - Dúvidas e Problemas

Provavelmente não te deixa remover o AVG porque… Tens o Avast instalado.

Faz assim, certifica-te que o PC não tem vírus, faz um scan com o Avast, se estiver limpo desinstala o Avast e em seguida tenta remover o AVG. Se não der, tenta o mesmo processo em Modo de Segurança, deve dar.

Depois é só instalares de novo o Avast.

O anti-vírus que eu recomendo, VIVAMENTE, é o ESET.

Irei tentar, mas já havia tentado remover o AVG antes de instalar o Avast.

Não conhecia esse anti-virus, vou tentar. Obrigado

Não é o sitio mais indicado, mas já que falaram ali atrás do cuidado para não se instalarem 2 antivírus ao mesmo tempo, e só para contrariar, os tipos da Sourcefire lançaram o Immunet.

Este antivírus pode coexistir com outro software do mesmo tipo, sem problemas.

É muito leve. Alegadamente, chega a ser 35X mais leve do que os antivírus tradicionais. Ideal para os netbooks.
Devido à sua tecnologia de “Cloud”, a base de dados de vírus não está instalada na máquina e não precisa de updates diários.
Tem scan/protecção em tempo real.

É 100% Free.

É um antivírus. Não é antispyware, não tem Firewall nem controlo parental.

Ideal para quem sempre quis ter mais do que 1 antivírus instalado na machine e sentir-se defendido até aos dentes. :lol:

http://download.cnet.com/Immunet-Protect/3000-2239_4-10965674.html

Pessoal ontem e hoje o meu pc anda meu lixado.

de meia em meia hora ( se tanto) bloqueia e tenho que desligar e voltar a ligar, já tive que fazer isso umas 10 vezes hoje.

O que faço?

Abre-o e limpa o pó.

Abrir o portátil todo e limpar?

Será que isso funciona?

Ah é portátil? Não especificaste.

Então deve ser sobreaquecimento, vê se ele quando bloqueia e desliga está muito quente. Se sim, o melhor a fazer é tentar arranjar um cooler.

Ai que dor no coração da língua portuguesa. :twisted:

Podes sempre experimentar pegar no aspirador e aspirar a grelha… eu quando sinto que o meu portátil está a aquecer muito, faço isso e resulta bem.

Deslarga-me. >:D

Ahahah não aguentas a pressão? :mrgreen:

Agora a sério, fazer o que eu disse que costumo fazer ao portátil, não o estraga pois não? É que eu tiro sempre grandes tufos que estavam alojados na ventoinha, fazendo com que o portátil respire melhor e não sobreaqueça.

E que eu tou por dia cerca de 13 horas por dia no portatil, e ele ás vezes esta tão quente que nem consigo pegar nele.

Não será melhor deixa-lo desligado durante 1 ou 2 dias?

Isso não resolve, o problema não desaparece por ficar desligado uns dias.

Faz o que o palerma do Pedro disse.

O meu portátil passa uma média de 20h/dia ligado, há dias que não o desligo (não desligo quando vou dormir e por vezes esqueço-me de o desligar quando saio de casa) e estava com o mesmo problema que tu. Às vezes, passado 30 minutos de o ter ligado, se tivesse alguns programas abertos, nem o podia ter no colo.

Tenho um colega meu que tem uma loja de informática, levei-o lá, e ele abriu-o e limpou-o todo (isto à coisa de 2 meses), desde então não tive quaisquer problemas com aquecimento, o desempenho do PC é muito melhor e faz muito menos barulho! Mesmo que tenhas de pagar uns 10€, compensa-te mais mandar limpar o portátil de 6 em 6 meses ou de ano a ano do que comprar um cooler…

Desde que ao o fazeres traves a ventoinha, não há problema.

não será melhor fazer quando o pc estiver desligado?

Como assim? Eu faço-o quando o portátil está desligado, e quando estou a aspirar vejo a ventoinha a mexer…

Isso não há problema nenhum eu também o faço ou levo à loja para alguém limpar. Tinhas dado era a impressão de que o fazias com o pc ligado e isso já não é aconselhável :stuck_out_tongue:

Ah, não, não. Vejo a ventoinha a mexer com a aspiração do aspirador, mas está desligado. Sou nabo em informática, mas não a esse ponto! :lol:

Existem umas botijas de ar comprimido que sai a alta pressão , como se fosse um compressor , arranja uma dessas e manda umas bombadas na zona onde está a ventoinha , depois passa com um aspirador que a porcaria sai toda…se tirares a “caixa” do portátil melhor ainda , limpas tudo e fica como novo !

bem já fiz o que voçes dizeram, com o aspirador e nada, bloqueia na mesma, já não sei o que fazer secalhar vou ter que leva-lo a uma loja