Provavelmente não te deixa remover o AVG porque… Tens o Avast instalado.
Faz assim, certifica-te que o PC não tem vírus, faz um scan com o Avast, se estiver limpo desinstala o Avast e em seguida tenta remover o AVG. Se não der, tenta o mesmo processo em Modo de Segurança, deve dar.
Depois é só instalares de novo o Avast.
O anti-vírus que eu recomendo, VIVAMENTE, é o ESET.
Não é o sitio mais indicado, mas já que falaram ali atrás do cuidado para não se instalarem 2 antivírus ao mesmo tempo, e só para contrariar, os tipos da Sourcefire lançaram o Immunet.
Este antivírus pode coexistir com outro software do mesmo tipo, sem problemas.
É muito leve. Alegadamente, chega a ser 35X mais leve do que os antivírus tradicionais. Ideal para os netbooks.
Devido à sua tecnologia de “Cloud”, a base de dados de vírus não está instalada na máquina e não precisa de updates diários.
Tem scan/protecção em tempo real.
É 100% Free.
É um antivírus. Não é antispyware, não tem Firewall nem controlo parental.
Ideal para quem sempre quis ter mais do que 1 antivírus instalado na machine e sentir-se defendido até aos dentes. :lol:
Agora a sério, fazer o que eu disse que costumo fazer ao portátil, não o estraga pois não? É que eu tiro sempre grandes tufos que estavam alojados na ventoinha, fazendo com que o portátil respire melhor e não sobreaqueça.
O meu portátil passa uma média de 20h/dia ligado, há dias que não o desligo (não desligo quando vou dormir e por vezes esqueço-me de o desligar quando saio de casa) e estava com o mesmo problema que tu. Às vezes, passado 30 minutos de o ter ligado, se tivesse alguns programas abertos, nem o podia ter no colo.
Tenho um colega meu que tem uma loja de informática, levei-o lá, e ele abriu-o e limpou-o todo (isto à coisa de 2 meses), desde então não tive quaisquer problemas com aquecimento, o desempenho do PC é muito melhor e faz muito menos barulho! Mesmo que tenhas de pagar uns 10€, compensa-te mais mandar limpar o portátil de 6 em 6 meses ou de ano a ano do que comprar um cooler…
Isso não há problema nenhum eu também o faço ou levo à loja para alguém limpar. Tinhas dado era a impressão de que o fazias com o pc ligado e isso já não é aconselhável
Existem umas botijas de ar comprimido que sai a alta pressão , como se fosse um compressor , arranja uma dessas e manda umas bombadas na zona onde está a ventoinha , depois passa com um aspirador que a porcaria sai toda…se tirares a “caixa” do portátil melhor ainda , limpas tudo e fica como novo !